Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 7 de novembro de 2009

Acidentes na gaiola e no viveiro.

O periquito australiano é uma ave muito ativa, esta sempre curioso com tudo que existe em sua gaiola. É por isto que devemos estar atentos com cordões, arames, pedaços de pano, passagens apertadas para o fundo da gaiola onde possa entrar e permanecer trancado por várias horas e tudo o mais onde ele consiga arranjar alguma confusão.

É comum encontrar-mos periquitos trancados em baixo das grades do piso da gaiola, dentro de comedores, enrolado em fios que ele mesmo desfiou de um pedaço de pano e até perigos como pontas finas de arames que penetram entre sua perna e o anel (anilha) causando graves acidentes como fraturas.

Leia mais:

Como fazer para os periquitos não comerem mais os ovos?

Detalhes importantes nas caixas ninhos

Gaiolas com as caixas acopladas por fora para obter mais espaço.

Vídeo - Alimentando Filhotes

[ ... ]

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Armação de cabeça.

Existem alguns itens que são bastante requisitados nas exposições de periquitos no padrão moderno. Um bom periquito tem que ter uma boa postura no poleiro, tem que imitar os ponteiros de um relógio quando marcam onze e vinte e cinco ou vinte e cinco para uma. Isto garante uma posição elegante, em vez de um periquito que pousa atirado no poleiro. Tem que apresentar também uma boa largura de ombros, balanço geral, estar bem empenado e mostrando saúde, e outros.
Contudo, se não tiver uma boa armação de cabeça, perde pontos suficientes para não mais se classificar entre os melhores. A armação de cabeça é como se ele estivesse com uma peruca ou um penteado bastante volumoso e com as penas direcionadas.
Estes filhotes apresentados nas fotos a seguir, apesar de muito novinhos já mostram que tem algo diferenciado em relação a este item “cabeça”.


[ ... ]

Periquitos de topetes (Topetudos)

Sê alguém no território brasileiro souber onde encontrar estas criaturas, por favor, nos avise imediatamente. Trata-se de mutações que já tivemos no passado e hoje não se vê mais. São os periquitos de topetes, ou de poupa como se diz em Portugal.



Estas imagens foram retiradas do livro "Novo Guia dos Periquitos" de David Alderton.

Mais curiosidade do Vida de Periquito:
Você sabia ?
Curiosidades: Idade dos periquitos
Black Face, mutação esquecida pelos Brasileiros.
Curiosidades: Idade dos periquitos
[ ... ]

terça-feira, 3 de novembro de 2009

EVENTO - Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia - SOCO

A Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia nas comemorações de seus 20 anos de fundação está preparando uma grande exposição de aves e pássaros exóticos com início marcado para o dia 12 de novembro de 2009.
O Vida de Periquito tem a satisfação de reforçar este convite a todos os seus leitores do Brasil e do mundo que tiverem a oportunidade de fazer este passeio á cidade de Chapecó, SC.
Com certeza é uma oportunidade para ser aproveitada, passear, ver pássaros e aves maravilhosas, comprar, fotografar e ainda saborear a deliciosa gastronomia local.


clique na imagem para ampliar

Leia mais:

Eventos: Campeonato Estadual SC 2º Etapa, Campeonato Sulbrasileiro, e Copa Brasil

Evento - 7.º PERIQUITFEST 2009

Parabéns á Jaraguá do Sul, SC.

20º BUDGERIGAR AVITRIN OPEN, Campeonato mundial de periquitos

[ ... ]

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dica: Um bom livro.


É com o desejo de sempre manter nossos leitores muito bem informados que trazemos a indicação deste livro que muito poderá ajudar a quem tiver interesse em iniciar uma criação de periquitos. São muitas fotos, desenhos e explicações de fácil entendimento. Temos usado algumas de suas fotos que ajudaram bastante em nossos artigos.
Título do Livro: Novo Guia dos Periquitos
Autor: David Alderton
Boa leitura!
Leia mais dicas:
Como fazer para os periquitos não comerem mais os ovos?
[ ... ]

domingo, 1 de novembro de 2009

Beleza pura.

Esta criatura fofa parece um puf, foi encontrada na internet, é um lindo filhote verde cinza, macho e faz parte do acervo do criador Bruno Cebulj da Eslovênia.

Esta foto e uma série de outras maravilhas do mesmo quilate foram colocadas na internet pelo criador Walter Ansante, da cidade de Campinas, SP, quando retornou de viagem na visita feita a este grande criador e Campeão da Eslovênia.
Leia mais:
[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget