Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Periquito Australiano Padrão Inglês

Criador de Periquito InglêsPor: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


Algumas pessoas ainda me perguntam qual a diferença entre periquito inglês e periquito australiano. O original é australiano e verde, mas foi levado para a Inglaterra ao qual criadores de pássaros exóticos se ocuparam em estudá-lo. Logo foram conseguindo diversas modificações (mutações) não só na diversidade de cores como no tamanho do corpo e da cabeça. Toda a Europa se encantou com a beleza e a facilidade em criar periquitos, começando aí uma febre mundial pela disputa do melhor periquito.



Australiano


A Inglaterra foi detentora da maioria das vitórias em todos os campeonatos por muito tempo. O pioneirismo nos trabalhos de mutações trouxeram a vantagem de começar muito antes os estudos da ave. Atualmente a Alemanha conta com grandes criadores e já é respeitada como grande campeã.



Padrão inglês


Portanto, tudo isto começou com os simples periquitos australianos, que eram verdes e pequenos. O que nos leva a pensar que é mais justo dizer “periquito australiano padrão inglês" ou "mutação inglesa". Na língua inglesa se escreve Budgerigar.


Nas lojas de pássaros encontramos muitos periquitos australianos nas diversas cores, e os “padrão inglês”, somente em lojas especializadas ou com criadores.



LEIA MAIS:

AS CORES NOS PERIQUITOS AUSTRALIANOS

Como criar somente periquitos brancos?

MELHORANDO OS ARLEQUINS RECESSIVOS.

O FATOR ESCURO

BELEZA X QUALIDADE

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget