Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Foto da Semana

pict0277
Bela foto da leitora Mikaelly Sousa Dias!


Agradecimentos a Mikaelly que nos forneceu a imagem.
[ ... ]

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Presença violeta no criadouro.

DSCI0048


Os periquitos violetas exercem um fascínio entre os admiradores pois realmente são donos de uma beleza rara. Existem cuidados a serem tomados quando acasalamos periquitos na expectativa de obter os sonhados violetas visuais. Precisamos unir o azul,  o fator violeta e a cor escura, tudo isto dividido entre o casal.

[ ... ]

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ambiente para reprodução


Ambiente para reprodução no "Vida de Periquito" (foto).
Os periquitos australianos gostam de viver em colônias como na natureza, então mesmo num criadouro fica visível a importancia que eles dão para a presença de muitos periquitos no local. Ficam disputando cantos, gritos, preparação dos ninhos, tudo é motivo para incentivar a reprodução. Dizem até que um casal sozinho não reproduz (é uma lenda) e que um periquito sozinho em uma gaiola acaba morrendo de depressão (pode ser verdade) devido a falta que sentem de companhias.
Leia mais:
[ ... ]

terça-feira, 16 de junho de 2009

VOADEIRA, com a cortina recolhida

VOADEIRA (viveiro) com a cortina recolhida. Desta forma fica mais agradável aos periquitos, que precisam de ar fresco no calor e de proteção quando esfriar.

[ ... ]

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Espaço importante na criação.

Tenho visto gaiolas para cria  em tamanhos muito reduzido e caixas ninhos que mal cabem um casal com dois ou três filhotes. Com o tempo a falta de espaço vai atrofiando os casais e esmagando os filhotes nestas caixinhas minúsculas que só colaboram para a queda da imunidade e com isto a aparição de doenças fatais.

DSCI0012

No criadouro "vidadeperiquito" optamos por gaiolas maiores e acoplamos a caixa ninho por fora da gaiola. Observe o tamanho da caixa, cabe confortavelmente um casal com seis ou mais filhotes, se for o caso.
[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget