Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 13 de junho de 2009

Foto da Semana

Nossa Foto da Semana foi enviada pelo leitor Luciano Candido Salgado de Goiatuba, Goiás.

DSC00950

"Periquito super manso, unico da minha criação de + ou - 120 periquitos que come na minha mão, acasalado com uma femea da mesma cor, os filhos todos saem igual aos pais. Está na 3ª ninhada, num total de 13 filhotes." (Luciano Candido Salgado)

Obrigado Luciano! Contine acompanhando o Vida de Periquito!
[ ... ]

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Malva com fator violeta.

A cor malva significa um azul com dois fatores de escurecimento, assim como o cobalto tem um fator e o celeste não tem fator escuro. Este malva que aparece em primeiro plano junto ás fêmeas celestes é ainda um filhote de dois meses mas promete melhorar bastante. Ele é filho de de uma fêmea violeta visual e de um verde escuro com fator violeta. Seguindo a genética, um malva com um ou dois fatores violeta é ideal para ser acasalado com um celste e conseguir-mos belos violetas visuais, promessa para 2010.



Malvas com um ou dois fatores violeta são ótimos para se acasalar com celestes e obter violetas visuais.
[ ... ]

terça-feira, 9 de junho de 2009

Uso de um portador de "ino".


Este macho cinza anilha p 216 foi descoberto por acaso no plantel como portador de "ino" depois que nasceram duas filhas lutinas em acasalamentos onde se esperava apenas bons verdes cinzas. Hoje ele esta sendo utilizado com esta fêmea lutina produto do criadouro vidadeperiquito na expectativa de filhos e filhas lutinos.
[ ... ]

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alimentando um filhote.

Algumas vezes temos que recorrer a alimentação manual de filhotes que por diversas razões perderam os pais. Esta foto, constante do acervo do criador Julio Pedroso clareia bastante alguns medos que possamos ter em alimentar os novinhos. Cuidados apenas em procurar oferecer o alimento em estado morno e de preferência comprar as papas prontas que são vendidas nas diversas casas de pássaros.
Hf20[1]

Leia mais:
[ ... ]

domingo, 7 de junho de 2009

Resposta ao leitor: Mutação ligada ao sexo, ou sexo ligada.

Este é o caso dos "inos", ou seja, albinos e lutinos. Sê acasalados com um parceiros dito "normais", ou seja, nem albino nem lutino nem portador, então somente um macho desta mutação conseguiria filhotes inos. A fêmea albina ou lutina não consegue filhotes "inos" se acasalada com um macho normal. Fica explicado aqui que normal seriam as cores azuis, verdes, cinzas, violetas, amarelos que não forem filhos de "ino".


periquito 001


O casal da foto pertence a leitora LETÍCIA DUARTE e ela já sabe que este seu casal, onde a fêmea é albina e o macho azul, só nascerão filhotes azuis. Como vimos anteriormente só o macho pode portar esta mutação então fica o alento de que os filhotes machos deste casal serão todos portadores de ino. Sê por sorte da LETÌCIA este macho azul fosse portador de ino ela poderia esperar filhotes albinos com certeza.

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget