Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Para identificar o sexo dos periquitos.


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


Muitos leitores relatam sobre a dificuldade na identificação do sexo de seus periquitos australianos, pois muitas mutações como os recessivos, por exemplo, não apresentam uma diferenciação clara para ser reconhecida por um iniciante.



Tenho recomendado a leitura dos artigos publicados neste blog e a observação nas fotos. Tenho recomendado também visitas a criadores profissionais e de exposições, pois somente na visualização de muitas aves é que vai se tornando possível esta familiarização.



Convido também aos leitores que disponibilizem no blog fotos focando bem próximo e principalmente a face dos periquitos, para dessa forma poder ajudá-los na identificação. Também, com sua autorização, podereremos publicar aqui. O blog “vidadeperiquito” agradece a atenção dos leitores e se dispõe sempre a ajudar na compreensão destes maravilhosos seres que são os periquitos. Obrigado.

[ ... ]

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Resposta ao leitor: Quatro casais criam mais que nove.



Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês




Respondendo a pergunta do leitor Fabinho, a respeito de colocar nove casais de periquitos australianos em um viveiro de 1,5 x 1,2 x 1,0 m, posso dizer que o este espaço é insuficiente para nove casais, e o resultado serão brigas entre as fêmeas ocasionando a morte de vários filhotes.


Com este espaço ele poderá colocar quatro ou cinco casais no máximo e tirar melhor proveito, pois sem brigas elas produzirão sem estresse. Expliquei a ele e repito sempre as providencias para o início da criação de uma colônia. O ideal é soltá-los todos no viveiro e deixar que se acasalem conforme seus gostos (naturalmente). Formar-se-ão casais espontaneamente e produzirão mais e melhor. Enquanto isto acontece deve ser aplicado um vermífugo para o bando, pois todos ficarão limpos quanto aos parasitas intestinais (vermes). Depois deverá ser aplicado um polivitamínico ou um revitalizante que preparará seus organismos para uma boa reprodução. Tudo isto levará cerca de 15 a 20 dias e os resultados serão gratificantes.


Daí sim, de uma só vez colocar todas as caixas ninhos (em número maior que o dos casais), de maneira que sobrem algumas para facilitar em caso de brigas na disputa pelo ninho (é normal). Tenho certeza absoluta que produzirão muito mais e melhor que os nove, conforme o Fabinho desejava colocar. Boa sorte!



Leia mais:


Perguntas de leitores


DICAS DE CRIAÇÃO


periquitos que não reproduzem



[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget