Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vida De Periquito: 20.000 Acessos!!!!

É com muito prazer que informamos aos nossos leitores a primeira comemoração do Vida de Periquito! Chegamos hoje aos 20.000 acessos.



Com menos de 3 meses de vida, o Vida de Periquito já possui uma média diária de 500 acessos, e é por isso que gostaríamos de agradecer a todos os leitores, que colabraram com esta conquista, e compartilhar nossa alegria.



Continuem conosco!!!
[ ... ]

Quando os periquitos brigam


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


Um dos primeiros problemas encontrados pelos criadores de periquitos são as brigas entre os casais e principalmente entre as fêmeas. Os criadores de exposição, que primam pela garantia da paternidade dos filhotes, criam casais por casais em gaiolas e esta forma de criação mesmo um pouco mais trabalhosa é mais garantida.


Os problemas começam quando colocamos mais que uma fêmea na gaiola ou viveiro. Num viveiro conseguimos contornar a situação colocando várias caixas (ninhos) em excesso, mas na gaiola nem sempre tem espaço. Devemos planejar de forma a juntar todos os casais de uma vez só. Surgirão às brigas naturais, com a dominância das fêmeas mais fortes na escolha da “melhor” caixa e depois tudo se acalma. Sê depois de alguns dias adicionarmos mais alguma(s) fêmea(s), pode ter certeza é, confusão garantida. Tem que ser todas de uma só vez.


Já constatei também muita queixa de brigas entre um casal, sozinho, onde quebravam sempre os ovos. Depois de examinada a situação, foram identificadas duas fêmeas, e não um casal. E isto não é raro entre criadores principiantes, pois certos Ars, lutinos e albinos são confundidos constantemente e acasalados errados.


Portanto a sugestão é comprar certo, de criador idôneo, e acasalar de maneira correta. Boa Sorte!


[ ... ]

domingo, 14 de setembro de 2008

Cuidados com os bons alimentos.



Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês





Normalmente confundimos alimentar bem com alimentar muito. Não há como negar os benefícios da aveia em grãos para os periquitos. Se estiverem em crescimento (filhotes) ou quando o casal estiver alimentando uma ninhada.



Os problemas começam quando o periquito já é adulto, não está alimentando filhotes, e o criador enche seu comedouro de aveia. Duas coisas desnecessárias podem acontecer: primeiro o engordamento excessivo de uma ave que vive em uma gaiola e pouco exercício faz. Esta ave não poderá ser usada para reprodução devido o excesso de gordura. Estará também exposta as doenças da obesidade. Outro risco é a facilidade com que esta sobrecarga de aveia pode levar a uma diarréia.


Explicando melhor, existem periquitos que gostam tanto de aveia que não comem as outras sementes, e como a aveia é um facilitador do trabalho dos intestinos, seu excesso pode levar a diarréia. Tem que dar aveia? Sim! Porém na quantidade balanceada e nos momentos mais necessários. Da mesma forma a couve, também é um ótimo alimento desde que duas ou no máximo três vezes por semana.


Leia mais:


Resposta ao Leitor: OVO COZIDO


As necessidades dos Suplementos vitamínicos para pássaros em criadouro.


Alimentação de Periquitos


OBESIDADE.

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget