Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 22 de agosto de 2009

Resposta ao leitor: Arlequim recessivo (Ar).

Para facilitar o entendimento em relação a esta mutação e satisfazer a vários pedidos de leitores, estamos mostrando duas fêmeas Ars uma verde escura e uma cinza, nas posições: De costa, de frente e de lado.


img_5943


img_59591


img_5956

Leia também:
ADA celeste gold face portador de Ar e Ar cinza.
Primeira cria do ADA celeste gold com a opalina cobalto.
Verde cinza portador de ino.
Arlequim dominante australiano gold face portador de Ar.
[ ... ]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Criadouro Santa Maria - Alessandro Correa.


verde-cinza_02


 


verde-cinza_011


Alessandro Correa, grande campeão regional no Rio Grande do Sul, proprietário do criadouro Santa Maria, sempre nos presenteando com suas preciosidades. Maravilhoso filhote macho verde cinza. Com certeza na fila de espera para um futuro Best in show. Parabéns Alessandro!

[ ... ]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ADA celeste gold face portador de Ar e Ar cinza.

[ ... ]

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Expectativa da galera no momento do julgamento das aves na exposição.

Como as gaiolas nas mãos vemos o juiz Ley hamilton Filho colocando-as em ordem de classificação de um a dez.  Ao fundo com camisa vermelha esta o Sr. Aldo, ao seu lado direiro o Sr. Rolli e vários outros criadores observando e aguardando o veredito final do julgamento. No momento final em que o juíz esta decidindo qual a ordem, de um a dez, numa das diversas etapas classificatórias, os proprietários das aves ficam na expectativa de ver coroado de êxito  seu trabalho de anos a fio para conseguir um exemplar que se coloque próximo da perfeição.


julga3[1]

[ ... ]

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acasalamentos recomendados.

É mais produtivo acasalar um verde com um azul, fazendo surgir filhotes verdes, porém portadores de azul, (heterozigotos). Estamos criando periquitos australianos há muitos anos e não da mais para acasalar dois verdes e ficar com filhotes homozigotos, pois sendo os verdes dominantes sobre os azuis é bom que portem a possibilidade de terem filhos azuis.

Uma fêmea violeta visual com um macho verde escuro portador de azul.

Saber por exemplo que os lutinos, (amarelos de olhos vermelhos) ou qualquer outro tipo de amarelos, pertence à linha verde e sempre vão funcionar como um verde. Desta mesma forma devemos acasalar com azuis ou com albinos para que os filhotes sejam portadores de azul e possam nos dar mais opções nos cruzamentos futuros fazendo que todo nosso plantel seja heterozigoto.

Dar preferência a cruzar sempre um claro com um escuro, a não ser que desejamos algum filhote muito escuro tipo um azul malva ou m verde oliva. Digo isto porque sempre que colocamos mais um fator escuro em um periquito diminuiu um pouco o seu porte (tamanho). É por isso que os maiores são os azuis e verdes claros e também os cinzas claros.

Acasalar dois opalinos, dois asas canelas, é pouco indicado a não ser em casos expecíficos onde temos um objetivo, mas nunca de maneira geral.

Evitar colocar muita variação de mutações num mesmo periquito, por exemplo: ter um macho opalino asa canela face amarela cobalto e acasalar com uma fêmea opalina verde oliva com fator violeta. É muita coisa num periquito só, os filhotes serão em tamanho abaixo da média e não ficarão bonitos.

É importante ler a respeito de cada mutação e saber como vai funcionar para os filhotes.


Leia mais:

Periquitos Asas de rendas

Ampliando a probabilidade de filhotes violetas visuais.

Resposta ao leitor: Arlequim recessivo (Ar).

ADA celeste gold face portador de Ar e Ar cinza.

[ ... ]

domingo, 16 de agosto de 2009

Foto da Semana

DSC01160

Nossa foto da Semana foi enviada pelo leitor Marcio Alvarenga, enquanto nos questionava sobre o resultado deste cruzamento.

Obrigado Márcio! Continue com agente!
[ ... ]

Idade correta para acasalamento.

É IMPORTANTE observar bem um periquito antes de comprá-lo, pegar na mão, verificar a situação de magreza, verificar se tem lipomas (bolas de gordura em qualquer parte do corpo), cistos nas pontas das asas, sarna e sinais de fezes coladas na região da cloaca, pois tudo isto se não for bem observado na hora de comprar, vai ser motivo de desilusão e gastos futuros.


Temos que ter uma preocupação com a idade do casal, pois antes dos nove meses é quase certo os problemas com a falta de maturidade. Machos que não galam corretamente, ovos inférteis por falta de espermatozóides, fêmeas que quebram os ovos, põem fora do local correto, e casal, que mesmo com a vinda dos filhotes, deixam morrer por falta de alimentá-los corretamente.


Devemos comprar sempre periquitos jovens, deixar que se acasalem, mas não fornecer ninho até que tenham a idade correta. Também são preocupantes as fêmeas com mais de quatro anos e os machos com mais de cinco anos, pois com esta idade já criaram o suficiente para que continuemos a exigir que continuem produzindo.Dentro desta faixa de 10 meses a 4 anos é o que chamamos de tempo ideal para reproduzir.


Em seguida vem à preocupação com a preparação para a cria: vermifugar, vitaminar e alimentar equilibradamente. Depois destes cuidados é mais certo acontecerem os bons resultados.


Leia mais:

Acasalamentos recomendados.

Ambiente para reprodução

Espaço importante na criação.

Criação de periquitos: Acasalamento ético.


[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget