Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 11 de julho de 2009

Eventos: Campeonato Estadual SC 2º Etapa, Campeonato Sulbrasileiro, e Copa Brasil

Estou repassando na íntegra o convite do amigo e grande criador de periquitos, padrão inglês, Nadiomar Vicentini. Sem dúvidas quem tiver a possibilidade de ir vai participar de uma grande festa para os olhos e para a alma.

"A SOCO-Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia, com sede na cidade de Chapecó, SC, está comemorando neste ano, seu 20º aniversário, e por conta disto, já promoveu e ainda irá promover uma série de eventos, tais como, Campeonato Estadual SC, 2º Etapa; Campeonato Sulbrasileiro, e também estará promovendo no mês de novembro, de 12 à 15, a 1º Copa Brasil S.O.C.O. de Ornitologia; ficaríamos muito honrados com a sua participação, para que então, possamos abrilhantar ainda mais o nosso evento; maiores informações no site, já adiantamos aos amigos que o julgamento do segmento de Periquitos, será realizado pelo Dr. Renato de Azevedo Uchôa, os demais segmentos, ainda estamos esperando as confirmações dos juízes convidados."
[ ... ]

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Foto da Semana

Devido a distancia em que foi fotografado não esta sendo possível perceber na anilha deste periquito as iniciais JCD. Ele é originário do criadouro vida de periquito e apesar de ser um filhotão resolveu presentear o amigo Marlon, criador de periquito lá de Blumenau que veio a Florianópolis e adiquiriu este e outros periquitos para introduzir um novo sangue inglês em seu criadouro. Digo presentear o Marlon porque este ainda jóvem verde cinza esta acasalado e já se pode perceber presença de óvos e filhotes em sua caixa ninho. Parabéns Marlon!

Jóvem verde cinza já é pai.

[ ... ]

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pérolas do criadouro Nova Galés.

Recebi do amigo Nadiomar Vicentini, fotos dos jóvens periquitos nascidos  em 2009 no criadouro Nova Galés. Nadiomar é criador de periquitos padrão inglês no Oeste Catarinense, mais precisamente em Chapecó- SC.  Como podemos ver nas fotos, seus periquitos se destacam por uma exelente herança genética fazendo surgir filhotes que desde tenra idade já demonstram o padrão elevado que possuem.


8


Parabéns Nadiomar, seja bem vindo ao site Vida de periquito. 


[ ... ]

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A mutação "ino", lutinos e albinos.

Os periquitos pertencentes às mutações “ino”, lutino e albino são amarelos ou brancos e possuem olhos vermelhos. São recessivos em relação aos ditos “normais” e os normais são todos os que possuam olhos escuros, de qualquer outra cor. A mutação “ino” tem suas peculiaredades genéticas e precisamos conhecê-las para saber-mos das possibilidades do nascimento desses tão desejados filhotes “inos”. Esta mutação se chama ligada ao sexo ou sexo ligada, onde o macho tem o papel mais import
ante, a prioridade em passar filhos “inos”. Os periquitos normais, "machos" que forem filhos de um pai ou mãe “ino”, diz-se então que são “portadores de “ino” e tem alguma porcentagem nas possibilidades de passar filhotes “inos”, e para diferenciá-los entre os normais, que não portam esta mutação, usamos o sinal ( /), passando-se a escrever celeste/ino (celeste portador de “ino”) ou verde/ino (verde portador de “ino”) e assim por diante. Para facilitar de maneira geral as possibilidades basta observar a tabela:
Leia Mais:
[ ... ]

terça-feira, 7 de julho de 2009

Beleza pura.

Não lembro mais de onde retirei esta foto na internet, qual criadouro ou qual exposição, gostaria de descobrir e se possível adiquirir uma ave desta. Na minha opinião é o periquito mais bonito que já vi e divido com os leitores do blog a possibilidade de saborear tanta beleza.


Nova Imagem

[ ... ]

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lindo três quartos.

Os criadores do Rio de Janeiro (não os de exposição), os admiradores de periquitos australianos em geral, gostam de fazer cruzamentos entre o pequeno australianinho com o periquito australiano padrão inglês, eles o chamam de três quartos.


220px-Budgie001[1]


O resultado é que surge um periquito muito bonito e tira as dúvidas de vários leitores do Vida de Periquito mostrando que é possível sim a mistura entre os dois.

[ ... ]

domingo, 5 de julho de 2009

Espaço na caixa ninho.

Quem já teve a felicidade de conseguir uma ninhada com 4, 5, ou mais filhotes, já percebeu que é totalmente errado usar aquelas caixas minúsculas para a criação de periquitos. Procurando aqui e ali pela internet sempre encontramos algo útil á nossa informação, nem que seja para como não fazer. Observando uma ninhada como esta da caixa abaixo da pra sentir a dificuldade dos pais para entrar e alimentar os filhotes. Este aperto é quase sempre responsável por acidentes, defeitos físicos e morte de filhotes. Devemos optar sempre por bastante espaço, conforto e segurança, o resultado será sempre positivo. Para facilitar o uso de ninheiras maiores podemos encaixá-las por fora da gaiola e com isto melhorando também o espaço interno da mesma.


FilhotesAh-Choo_13Out20083[1]Caixa ninho pequena e apertada

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget