Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 29 de novembro de 2008

Periquito Inglês - Criação em gaiolas

Neste modelo é colocado cada casal em sua gaiola, evita brigas entre as fêmeas e também entre casais e garante a paternidade. (pedigree). Dá mais trabalho, porém é recompensado pelo controle da produção e acompanhamento das etapas particulamente. O periquito padrão inglês é mais pesado, não voa tão bem como os pequenos australianinhos e em viveiros maiores devemos tomar certos cuidados para evitar acidentes com eles e com os filhotes. O viveiro não deve ser tão alto, deve ter mais poleiros e próximos um do outro, não pode sofrer ação de ventos frios principalmente na noite, etc.
Por isso recomendo criar os futuros moradores de viveiros coletivos desde jovens no viveiro para que desenvolvam melhor vôo e se adaptem ao maior espaço. Periquitos adultos que sempre criaram em gaiolas têm dificuldades no viveiro.


Criação em gaiolas.


Leia mais:
Detalhes importantes nas caixas ninhos
Gaiolas com as caixas acopladas por fora para obter mais espaço.
Criadouro e viveiro profissional.
Disputa pela caixa ninho.
[ ... ]

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Qual a cor do filhote ?

Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


Sempre que tivermos escolhas para formar um casal devemos unir um verde a um azul independente de quem é o macho ou quem é a fêmea, pois sua prole mesmo que todos verdes serão sempre portadores de azul. Digo isto porque sabemos que a cor verde nos periquitos é dominante sobre a cor azul. Sê nossos verdes são filhos de azul então poderão nos dar filhos azuis quando acasalados com outro azul.

Dizemos que é um verde é heterozigoto, quando tem a dominãncia verde mas tem a possibilidade para a cor azul. Quando um verde é homozigoto, ou seja, filho de dois verdes então ao ser acasalado com um azul todos os filhos serão verdes. Não devemos esquecer de juntar a isto o fato de que os lutinos (amarelos de olhos vermelhos) funcionam como se fossem verdes e os albinos (brancos de olhos vermelhos) funcionam como se fossem azuis. Resumindo, os lutinos são da linha verde e os albinos são da linha azul.


Temos ainda os cinzas que funcionam como se fossem azuis (são azuis) e quando unidos aos verdes geram os verdes-cinzas. Este fato serve para todos os periquitos de maneira geral e deve ser pensado quando juntar-mos um casal. Isto vem a responder a pergunta de alguns leitores quando acasalam um azul a um lutino, sabemos que se o lutino não for portador de azul todos os filhotes serão verdes.

[ ... ]

domingo, 23 de novembro de 2008

Foto da semana









imagem-009


Hora do descanso. Uns minutos fora da caixa ninho para dar uma refrescada.

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget