Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Criação de periquito australiano

Criador de Periquito InglêsPor: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês.

Parte I - Como e onde criar.


Ao iniciar uma criação de qualquer animal, temos que priorizar sempre o conforto e a segurança dele. No caso dos periquitos não é diferente e, portanto algumas regras devem ser seguidas. O periquito australiano vive em bandos na natureza, por isso criar um exemplar sozinho numa gaiola seria uma maldade. No mínimo dois não importando o sexo, sendo que o mais indicado é sempre um casal. Neste caso uma gaiola será o suficiente e o tamanho dela será de acordo com o espaço que se dispõe (quanto maior melhor). Caso a opção seja criar vários casais, um viveiro é mais indicado desde que haja espaço suficiente para que eles não fiquem amontoados. Um viveiro de um metro quadrado é suficiente para quatro casais, porém é interessante visitar alguém que esteja criando á mais tempo para trocar idéias e até para trocar filhotes futuramente.

Os criadores de pássaros para exposição preferem criar casal por casal em gaiolas, tendo desta maneira mais trabalho, porém mais garantias que vão desde a paternidade dos filhotes até evitar brigas e acidentes que podem acontecer num viveiro. Para evitar alguns problemas de relacionamentos numa criação em colônia num viveiro, devemos juntar casais já prontos, acasalados numa gaiola e depois soltos no viveiro e só quando todos os casais já estiverem adaptados, mais ou menos duas semanas, colocar as caixas ninhos. Estas caixas são encontradas prontas nas casas de pássaros do comércio local e devem ser colocadas sempre em número maior que o número de casais para facilitar na escolha e diminuir as brigas.


Se não quiser reprodução, basta deixá-los sem caixas e as fêmeas não deixarão que os machos a cubram (galem) e, portanto não haverá ovinhos nem filhotes. Uma medida muito importante é preparar completamente o viveiro antes de colocar as caixas ninhos e os periquitos. Digo isto porque é muito extressante para os periquitos quando ficamos trocando portas, poleiros, comedores dentro do viveiro quando eles já começaram o processo de reprodução, portanto primeiro aprontamos tudo e só depois colocamosos periquitos no ambiente.

Leia mais:

Alimentação de Periquitos

DOENÇAS NOS PERIQUITOS - Parte I

PERIQUITO INGLÊS: CRIAÇÃO EM COLÔNIA COLETIVA (VIVEIRO) Parte I

FATRORES QUE INTERFEREM NA FERTILIDADE DOS PERIQUITOS

[ ... ]

domingo, 8 de junho de 2008

20º BUDGERIGAR AVITRIN OPEN, Campeonato mundial de periquitos

Dias 26, 27 e 28 de junho de 2008 acontecerá na Barra da Tijuca, RJ o vigésimo campeonato mundial de periquitos.



20º BUDGERIGAR AVITRIN OPEN - Campeonato Mundial 2008.


A exposição, organizada por Budgerigar World do Brasil, reunirá os maiores criadores nacionais e de vários outros países e contará com a presença dos juízes Reinhard Molkentin (Alemanha) e Albert Olivier (África do Sul).

O local escolhido para o evento é o HiperMercado Extra, na avenida das Américas, 1.510, Barra da Tijuca. O telefone para contado é (21) 2267-0066.
[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget