Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aviário Mundo Animal.

Florianópolis temos o privilégio de contar com o Aviário Mundo Animal, de propriedade de Ley Hamilton da Silva Filho, Diretor Técnico na área de periquitos ondulados australianos, e juiz pela Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia, (OBJO).


IMG_5983


O “Ley” como é conhecido, tornou-se figura obrigatória em todas as exposições e eventos relacionados a aves e pássaros em geral, com especialização em periquitos australianos. Seu aviário nos oferece sementes e rações de primeiríssima ordem assim como gaiolas, medicamentos, utensílios e todo socorro necessário as nossas aves e pássaros. No mundo animal é onde encontramos pássaros e aves de variadas espécies sendo todos devidamente autorizados e legalizados pelas exigências do IBAMA. Através do aviário e em contato direto com o proprietário e criador Ley, temos também a disposição cães da raça American Staffrdshire Terrier e curiós repetidores de canto. Para nós criadores e moradores da cidade de Florianópolis, é um prazer muito grande e mesmo uma honra contar com a presença deste grande amigo e inestimável prestador de serviços.


IMG_5984

[ ... ]

Foto da Semana: Pérolas do criadouro Vida de Periquito

IMG_5963


Pérolas do criadouro Vida de Periquito



IMG_5958 IMG_5930 IMG_5943

[ ... ]

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Primeira cria do ADA celeste gold com a opalina cobalto.

Estes são filhotes normal opalino ADA celeste e normal ADA celeste, o cintilante verde claro é de outro casal, continuo esperando os ADAs cobalto gold.

Leia também:

ADA celeste gold face portador de Ar e Ar cinza.

Resposta ao leitor: Arlequim recessivo (Ar).

Verde cinza portador de ino.

Arlequim dominante australiano gold face portador de Ar.

[ ... ]

terça-feira, 4 de agosto de 2009

OS PERIQUITOS DE SHIRLEY MORENO.

Esta foto é uma colaboração da leitora Shirley Moreno e nos mostra dois machos, sendo um Face amarela Ar (arlequim) violeta e o outro um verde escuro portador de Ar. Ele é portador porque é filho de um ou uma Ar e mostra isto através da manchinha que tem atrás da cabeça.

Algumas pessoas me perguntam se não seriam um casal, mas não são, são realmente dois machos. A Shirley deve encontrar duas fêmeas Ar azul, uma para cada um.


shirley moreno

Leia mais:

Resposta ao leitor : Fêmea que arranca as próprias penas

Resposta ao Leitor: ao amigo Luciano Candido Salgado.

Resposta ao leitor: Arlequim recessivo (Ar).

Resposta ao Leitor: Mestiços do padrão inglês com o pequeno australianinho.

[ ... ]

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Criadouro e viveiro profissional.

ReyGarcia27_G


Para quem quiser encarar com profissionalismo e resolver aplicar recursos num criadouro padrão profissional, este é um belíssimo exemplo. São pérolas que retiramos da internet e agradecemos ao autor por sua criatividade e bom gosto.

[ ... ]

domingo, 2 de agosto de 2009

Tipos de viveiros.

O viveiro é um ambiente desejado pelos periquitos australianos, principalmente se tiver proteção contra o frio, se receber um pouco de sol pela manhã, banhos coletivos, etc. Temos que prestar muito atenção á região onde moramos, um viveiro externo, construido aberto ao tempo, se estiver  nos estados do sul do Brasil não pode ser igual aos viveiros no Rio de Janeiro ou  região norte e nordeste. Os periquitos temem muito o frio, muito mais do que o calor intenso.


viveiro_01


Apenas para constar, as caixas ninho deste viveiro estão muito pequenas e já vimos em outras oportunidades que se fossem bem maior ficariam melhor e mais operacional.

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget