Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fatores que interferem na produção de filhotes

[Atualizado: 22/11/2010] Quando desejamos obter filhotes de nossos periquitos é importante que tomamos vários cuidados antes de começar.



Sabemos que periquitos com mais de quatro anos já perderam muito o seu poder de reprodução e periquitos com menos de oito ou nove meses ainda não estão maduros suficiente para reproduzirem. Em ambos os casos até podem, mas não devem. As chances de ocorrerem problemas de diversas ordens é muito grande. Fêmeas com mais de quatro anos diminuem em muito o número de ovos por posturas, tem maior chance de adoecer e morrer principalmente quando não se sabe a forma como foi criada, tratada e respeitada anteriormente.

Há criadores que por desconhecerem ou por visão apenas lucrativa deixam que elas criem direto por cinco seis ou mais rodadas sem descanso. Não aplicam vermífugos em seu plantel de seis em seis meses pelo menos. Não revitalizam com medicamentos fortificantes apropriados, não procuram se informar sobre alimentação adequada e como se diz na gíria “estouram a fêmea”.


Outro fator tambem importante é o excesso de casais num ambiente apertado, pequeno. Acabam matando filhotes e quebrando ovos uma das outras. Portanto antes de sair juntando casais com a intenção de obter filhotes é muito importante ganhar um tempo precioso em ler, estudar, visitar alguém que cria a mais tempo e depois fazer de forma segura. Nós do blog “vida de periquito” estamos sempre á disposição para orientar de acordo com nossa experiência os iniciantes neste maravilhoso hobie.

Leia também:

Criação de periquitos: Acasalamento ético.

PREPARAR PARA REPRODUZIR.

Problemas com a reprodução dos periquitos.

Voadeira externa,(viveiro)
[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget