Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Brigas de periquitos.


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


O criador que utiliza o método de criar cada casal em uma gaiola desconhece problemas de brigas entre fêmeas e tem a certeza na paternidade podendo exibir o pedigree dos filhotes.


Quando se cria em viveiro a de se tomar cuidados especiais no referente às caixas ninhos por exemplo. O viveiro tem que ter espaço suficiente para conter várias caixas ninhos de sobra mesmo que custe a redução do número de casais. Um viveiro de cria deverá conter somente casais que estiverem ali para reproduzir, e os filhotes assim que comerem sozinhos terão que ser alojados em outro ambiente. Um filhote poderá morrer por uma mordida ao tentar entrar, ou mesmo se aproximar de uma caixa ninho onde já estiver outra família em andamento.


Os filhotes em crescimento devem ficar juntos em um ambiente onde não tenha adultos, para sua proteção. E os adultos que não estiverem criando devem ficar juntos, separados por sexo para evitar acasalamentos indesejáveis. Fêmeas em um gaiolão e machos em outro, só os juntando quando ficar decidido que casal montar, a não ser quando eles não aceitam, daí realmente temos que oferecer outro macho ou outra fêmea. Todas as agressões em filhotes são causadas por adulto e geralmente fêmeas. Todas as agressões em adultos são causadas por estresse, geralmente excesso de aves ou falta da caixa ninho. Não existe doença conhecida que cause ferimentos, falta de unhas, topetes arrancados em um lote onde todos os outros se apresentam normais. Pode acreditar, é briga!

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget