Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Periquito de sorte

img_3807

Periquito de sorte, já nasceu na série "A".

Mais curiosidades:
Seja bem vindo!!!!
O mais colorido de 2008.
Momento raro.
PERIQUITOS - Aves ou pássaros?

Esta homenagem eu fiz em 2008 quando o AVAÍ, meu time do coração estava entrando para a série A do campeonato brasileiro, hoje, final de 2011 ele está na fila do rebaixamento. O que fazer, altos e baixos fazem parte da vida e devemos aprender com os dois, abraços a todos os leitores.
[ ... ]

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Recomendações no trato: Alimentos


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


Cuidados interessantes para a alimentação de seus periquitos:

500 gr de alpiste
200 gr de painço comum
100 gr de girassol
100 gr de níger
Misture tudo e guarde em um frasco limpo e seco (frasco de vidro, preferencialmente).
Este é um exemplo básico de mistura de sementes, caso os seus periquitos comam também outras sementes melhor ainda.
Sempre deixo a disposição deles outro comedor com uma pequena porção de aveia e caso estejam alimentando filhotes eu dobro esta porção.

O ideal para prevenção da saúde deles é passar a mistura de sementes do comedouro por uma peneira e soprar as cascas (diariamente).
Cereais, frutas e legumes os periquitos não gostam muito, mas você pode oferecer, pois se eles aprenderem a comer será ótimo.

Coisas que eles gostam:

Milho verde cru na espiga uma vez por semana e se estiverem alimentando filhotes então diariamente, porém sem abusar da quantidade colocada a disposição.
Folha de chicória ou couve ou agrião ou folha de cenoura.
Maçã partida ao meio sem sementes. A maior variedade possível de alimentos deve ser colocada a disposição deles, porém estes alimentos que contém muita água têm que ser oferecido em pequenas quantidades.

Os vermífugos devem ser aplicados a cada seis meses e depois um revitalizante que contenha pré e pró- biótico (Alcon) para proteger a flora intestina. (semestral também).
Como suplemento você pode usar Vitagold, Piusana nutramix, revitalizante Alcon ou outro a seu gosto.

Tanto o vermífugo como os suplementos podem ser utilizados á cada seis meses aproveitando o período de descanso ou preparação para iniciar nova etapa de reprodução. Evitar excesso de medicamentos e vitaminas, pois o excesso faz mais mal do que a falta.
Comidas Nocivas:

Tudo o que contiver gordura animal, sal, fruta como o abacate e também sementes de maçã. São extremamente nocivos estes alimentos podendo mesmo provocar a morte, principalmente o abacate.

É só isso. Periquitos não requerem muitos cuidados, pois são aves bastante fortes e resistentes. Precisam de espaço, segurança e higiene para se manter saudáveis.
[ ... ]

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Periquito falante (a pedido dos leitores)


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês

Além de sua docilidade e beleza do periquito, como as intermináveis variações de cores e tipos( como ADAs, LUTINOS, ALBINOS, VIOLETAS, ARs, etc) a pesquisa continuada ainda nos mostra que ele pode conseguir falar. (repetir palavras e frases).



Com um periquito adulto já não é mas possível, porém com um filhote que acabou de se separar dos pais, e já está se alimentando sozinho pode ser tentado. É um exercício de paciência e determinação, usando uma palavra curta e fácil por vez até que ele aprenda. Devem ser usadas palavras como: tico, rico, belo, kika, etc. Falando pausadamente, com calma e bem próximo a ele. Repetir o exercício várias vezes ao dia por no mínimo 10 minutos cada vez. Para facilitar pode ser usado um gravador, repetindo a mesma palavra gravada pelo mesmo tempo.



O aprendizado da primeira palavra pode demorar até dois meses, mas depois, no exercício de outras, o resultado vem mais rápido. Realmente é um teste de paciência que com certeza vale a pena.



Outras Curiosidades:


PERIQUITOS - Aves ou pássaros?


Periquito australiano em selos


Curiosidade: Curió


ALPISTE

[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget