Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Algumas fotos interessantes.

[ ... ]

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Gorduras não!


Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês


A dieta do periquito australiano realmente é muito parecida com a dos psitacídeos em geral, portanto é preciso ter muito cuidado com alimentos muito gordurosos, pois os periquitos australianos são muito propensos a lipomas (massa tumoral benigna ou não), isto é, acúmulos localizados de gordura.


Uma dieta ideal seria baseada em frutas, vegetais e sementes variadas. Entre as frutas, todas podem ser oferecidas a ave, com exceção do abacate que é bastante gorduroso e sementes de maçã, portanto o ideal é variar bastante. Em relação aos vegetais, deve ser oferecido a ave diferentes tipos de legumes e verduras, evitando a alface por ser um pouco laxante. Queijo branco, ovo cozido, nozes, avelãs e amêndoas, também podem fazer parte da alimentação destas aves. As sementes devem ser bastante variadas, entre elas alpiste, painço, aveia, colza, níger, e um pouco de semente de girassol (bem pouco sendo melhor no período de muda de penas). O importante é lembrar-se de trocar diariamente as frutas e os vegetais, não os deixando expostos por um longo período na gaiola. Deve ser evitado o pão, o ''excesso'' de aveia em grãos e girassol, pois costumam engordar muito e periquito gordo não reproduz, e fica propenso a formar bolas de gordura na região externa da cloaca.



Leia mais:


Alimentação de Periquitos


As necessidades dos Suplementos vitamínicos para pássaros em criadouro.


DOENÇAS NOS PERIQUITOS - Parte I


FATRORES QUE INTERFEREM NA FERTILIDADE DOS PERIQUITOS

[ ... ]

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alimentação de filhotes, feridos e doentes.

Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês

Muitas vezes e por diversas razões os filhotes ficam impedidos de serem alimentados naturalmente. Até mesmo os adultos, quando são feridos em brigas ou estão adoentados ficam incapazes de se alimentar por conta própria. É nesta hora que nós os criadores destas aves maravilhosas temos que entrar em cena urgentemente, pois elas só contam com nossa ajuda e se não receberem acabam por morrer.


No blog “criadouro f 13", do grande amigo Fernando Miroski Dutra, existe um artigo com fotos mostrando como se alimenta na mão os filhotinhos que precisam de ajuda.

Eu utilizo também o método da seringa com uma sondinha, pois quando tenho muitos filhotes para receber este tratamento a seringa agiliza. Coloco uma sondinha na seringa, e introduzo até o papo, ou bem próximo dele, e suavemente vou injetando a papa(Assista com detalhes aqui). À medida que faço esta manobra vou observando o papo se encher.

Existem nas casas de aves e pássaros diversas marcas de papa pronta precisando apenas misturar água morna, quase quente. A seringa e a sondinha eu compro nas casas que vendem material médico ou odontológico, custa bem baratinho. A sondinha pode ser um cateter, uma sonda mesmo ou até um escalpe ou battreflay, pois precisará ser cortado para se utilizar apenas um pedaço que vá até o papo. Tem que ser de uma bitola que não entupa e que também não seja muito grossa. Após cortar passe uma lixa para neutralizar a aresta cortante e descer suavemente na garganta da ave.

Leia mais:

Recomendações no trato: Alimentos

Fatores que interferem na produção de filhotes

Cuidados com os bons alimentos.

Resposta ao Leitor: OVO COZIDO

As necessidades dos Suplementos vitamínicos para pássaros em criadouro.

[ ... ]

domingo, 14 de dezembro de 2008

Foto da Semana

É com grande satisfação que o Vida de Periquito recebe fotos dos periquitos de Alessandro Corrêa, tetra-campeão regional de Santa Maria/RS.


op-vd-cz


Parabéns Alessandro!



op-celeste-002 cintilante-celeste-mc cinza_mc1


Estas são as demais fotos enviadas pelo Alessandro ! São realmente belas aves.


[ ... ]
Ocorreu um erro neste gadget