Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 2 de março de 2010

Aves do criadouro Vida de Periquito - Geração 2º semestre de 2009

Na sequência das fotos a primeira acima é uma normal cinza fêmea, a segunda é uma Ar cinza fêmea, a terceira é uma Ar celeste fêmea, a quarta e a quinta foto são dois irmãos Ar cinza gold machos, a sexta foto é uma asa canela verde clara fêmea, a sétima é outra Ar cinza fêmea e a última é um cintilante verde claro macho.

Normal cinza fêmea


Ar cinza fêmea


Ar celeste fêmea

Ar celeste fêmea (mesmo periquito da foto anterior)


Ar cinza gold macho 1

Ar cinza gold macho 2

Asa canela verde clara fêmea


Ar cinza fêmea


7 comentários:

Unknown disse...

sao todos lindos!

Julio Dutra disse...

Valeu Fernado eles são sempre colírio para os olhos dos admiradores.

Kaike disse...

Julio Dutra, tenho varios casais de aves aqui no meu criadouro, femeas chocando outras com filhotes e tal, porém tem algumas femeas que poem os ovos apenas de 2 em 2 dias, as outras todos os dias poem 1 ovo.
Como ela poe de 2 em 2 dias, os filhotes nascem muito desalinhados os tamanhos, com isso supondo que ela ponha 5 ovos, nasce todos, mais sempre os 2 menores morrem, pois os mais velhos os pisoteiam, e outra quando n morrem ficam com as pernas tortas de serem pisoteados, será que posso fazer algo para que ela bote normal? Todos os dias? algum remedio para ajudar na formação, alguma comida?

Obrigado

Julio Dutra disse...

Kaike em outros pássaros e aves eu não sei, mas no caso dos periquitos, as fêmeas põem a cada dois dias. Criadores mais experientes, com muito cuidado e com as mãos bem lavadas com água e sabão para que não contamine os ovos, recolhem o primeiro e o segundo ovo guardando em uma caixinha com algodão. Quando ela por o terceiro ovo então os dois que foram retirados são imediatamente devolvidos ao ninho para se juntarem com o terceiro e com os demais que vierem. Desta forma diminui bastante a diferença do tamanho entre eles. Mas mudar o ciclo de postura delas ainda não é possível em nenhum lugar do mundo. Valeu?

Unknown disse...

olá Julio, quando a ave é AR (recessivo) e quando ela é ADA (dominante)? as vezes sou pego aqui com essa pergunta, e termino enrolando e não respondendo nada. as aves acima são belas, meus parabéns. fica com Deus.

Julio Dutra disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Julio Dutra disse...

Os ADAs são maiores, tem íris no olho e tem aquela mancha branca e grande atrás da cabeça. Apresentam suas penas de uma só cor, por exemplo: Sê as penas maiores das asas são brancas elas são completamente brancas, sem nenhuma mistura de outra cor na mesma pena. Os ADAs quando na série azul têm a parte superior do peito em azul e a barriga branca, quando pertencer à linha verde então a parte superior do corpo será verde e a barriga amarela, ou seja: Em ambos os casos a cor principal do corpo se manifesta no peito e não na barriga. Apesar de que alguns deles são mais marcados, outros menos, mas nunca a cor clara no peito, isto pertence aos "ADs" que é outro periquito um pouco diferente dos ADAs. Ambos são completamente diferentes dos Ars que tem pintas por qualquer parte do corpo, duas cores na mesma pena e sem íris no olho.