Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 30 de agosto de 2009

Resposta ao Leitor: ao amigo Luciano Candido Salgado.

Esta foi a conclusão final do nome desta mutação da ave de Luis Candido Salgado: ele ainda é muito jóvem, ainda muda um pouco, e se sua mancha triangular, ou mancha da cara evoluir para azul teremos que reavaliá-lo novamente, mas até o dado momento é um ADA cinza.

16 comentários:

Marlon disse...

Bela ave. Lindo mesmo. Parabéns.

Marlon disse...

Mestre, trata-se de um ADA? Apesar de estar de lado, parece que possui a mancha na nuca, não?

Luciana disse...

Júlio, acho que não ando tendo muita sorte.Tenho 10 australianos ao todo (8 adultos e 2 filhotes).Conforme os fui comprando, eram pra ser 4 casais. Mas agora que cresceram, vi que tenho 2 machos e 6 fêmeas!! O pessoal das casas de pet daqui não entendem direito de periquitos quando são novos. Quando a cera é meio azuladinha puxando pro brranco, vendem por machos, mas todos que comprei assim se tornaram belas fÊmeas.Os 2 únicos machos, comprei já adultos.Mas será q é tão difícil ver o sexo deles qdo são novinhos?Por que meu vizinho tem 2 filhotes que vão fazer 3 meses e a cera deles é azul escuríssima, igual as dos meus machos adultos. Se soltá-los todos num viveiro, posso ou devo comprar mais machos?

amaro disse...

Óla Luiz,sera um belissimo macho quanto as cores dele,acho que só iram ficar mais vivas um abraço...

Anônimo disse...

ayslan:Ola julio queria saber se para indendificar filhotes de periquitos australianos jovem com uns 5 meses como indentifica o seu sexo se e macho ou femea e julio aki em casa tem muitos lugares bom para fazer um viveiro so que todos estão ocupados aki tem um pedaço onde cria galinhas o pedaço e grande deve ter uns 5 metros de largura e 10 de comprimento ou mais e e uns dos unicos lugares que da para mim fazer um viveiro pro meus periquitos mas não e muito bom ne eu fazer um viveiro para periquitos perto de galinhas ou não tem problema tambem tem um jardim que tem espaços vagos coberto por grama so que não ficaria perto de nenhua parede quase então sera que na grama seria o melhor lugar mas tem outro lugar mas não seria muito bom colocar la vou ver se da aki em casa e grande so que não tem espaço vazio esta tudo ocupado ate mais julio.
valeu por me responder nas outras perguntas seu site cade fica melhor:)

Anônimo disse...

ayslan: Julio se não for muito incomodo ate poderia ajudar os criadores iniciantes como e isso assim sobre as cores dos periquitos tem ADAS, arlequim poderia me explicar tipo se os chamados "ADAS" são que cor que por esse assunto não entendo quase nada assim sobre esses nomes ADAS, arlequins e etc.

Julio Dutra disse...

Com certeza Marlon, é um ADA, não só pela mancha atrás da cabeça, as penas maiores das asas e da cauda, totalmente brancas, a barriga também. E você não percebeu que esta escrito ADA. Dê uma nova olhada.

Julio Dutra disse...

Luciana se colocares seis fêmeas e dois machos num viveiro não coloques caixa ninho, pois as brigas vão ser grandes. Até podes colocar todos juntos, mas sem ninhos. Quando tiveres os casais acertados então coloques todas as caixas de uma vez. Não esquecendo que para seis fêmeas tem que ter no mínimo oito ou nove caixas. Tem que ver se o viveiro comporta estes casais todos. Der repente seria melhor trocar duas fêmeas por dois machos e ficar com quatro casais, seria mais seguro e produtivo.

jonas disse...

bela ave julio gostaria de saber qual era os pais desse filhote
pra eu ver como eu faço para ter um filhote assim

Marlon disse...

Verdade Mestre. Falha nossa. Mas é uma belíssima ave.

Julio Dutra disse...

Ayslan com cinco meses já é tempo suficiente para identificar o sexo dos periquitos. Se forem inos ou outros recessivos então têm que observar com mais atenção, mas nos normais fica bem fácil com esta idade. Quanto a construir um viveiro próximo as galinhas não têm problemas, só não da pra juntar.

Anônimo disse...

julio olha eu aqui de novo, como faço para tirar ada cinza? Obrigada!
Jack

Julio Dutra disse...

Ayslan você deve ler os artigos que tem publicado neste blog, tem muita coisa e bastantes fotos, vai verificando e anotando em um caderno as diferenças, aos poucos você vai percebendo. Tem que estudar camarada, se eu for te explicar cada um, cada detalhe vai levar muito tempo e você vai ficar dependente de tudo que eu falar e não vai crescer como criador de periquitos. Por exemplo: os ADAs (arlequins dominantes australianos) podem existir em todas as cores, sendo dominante basta ter um no criadouro que sempre vai ter filhotes ADA. Os ADAs têm as penas maiores das asas todas brancas nos azuis e toda amarela nos verdes, ambos tem uma mancha grande atrás da cabeça. Os Ars (arlequim recessivos), conhecidos como malhados lá em Portugal, não tem as asas como os ADAs, eles são como pintados, com as manchas pelo corpo todo. Geralmente tem o peito claro (em branco ou em azul), e a barriga e as costas escuras. Dê uma lida e observe as fotos. Valeu?

Julio Dutra disse...

Jonas Almeida este é um ADA cinza, então com um ADA cinza ou azul, basta cruzar com um cinza ou um azul. Ele ainda é muito novinho depois vai escurecer um pouco mais.

Julio Dutra disse...

Marlon te peguei nessa heim? depois eu te comento o que houve. Abraços, Julio.

Julio Dutra disse...

Jack para conseguir ADAs é mais fácil, pois sendo dominantes, com qualquer cor que cruzares um ADA sempre virão filhotes ADA na primeira cruza. Sê tiveres um ADA azul basta cruzar com um normal cinza e os filhotes serão ADAs cinzas e ADAs azuis.