Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rendados.

Existe uma mutação chamada asas rendadas, asas de rendas ou simplesmente rendados, como é mais conhecido no Brasil. Este periquito pode se apresentar amarelo de olhos vermelhos como o lutino, ou branco também de olhos vermelhos como os albinos.

Os periquitos asas rendadas possuem melanina marrom, semelhante aos canelas (asas canelas) e por isso eles pertencem a uma combinação “ino canela”. Os exemplares de exposição apresentam a cor marrom do colar e das marcações das asas bem fortes e destacadas, tanto no amarelo como no branco. Isto causa um contraste muito bonito que juntamente com o vermelho dos olhos torna este periquito bastante apreciado.



Leia mais:

Filhote lutino.

Foto da Semana - CAROLINA GRANJA, presença "ino"

Como criar somente periquitos brancos?

PERIQUITOS RECESSIVOS: MACHOS OU FÊMEAS?

Periquitos Asas de rendas

3 comentários:

Unknown disse...

Julio como faço para tirar filhotes rendados?

Também queria saber o que fazer pois tenho uma fêmea que tem uma bola de gordura e tambem esta toda defecada mas não adianta lava-la pois ela continua se sujando e ela tambem esta em um viveiro com muito pouca aveia e ainda não sumiu essa bola de gordura.Tem soluçao?
Obrigada!

Julio Dutra disse...

Olivia para conseguir filhotes rendados o mais correto seria conseguir um casal rendados. Existem opções também de conseguir um macho normal portador de rendado e uma fêmea rendada. Eles pertencem á mutação sexo ligado ou ligado ao sexo. (Dê uma olhada na tabela). Há autores que garantem que os rendados são um produto de um ino (lutino ou albino) com um asa canela, mas nunca vi isto na prática. Encontram-se rendados á venda com facilidade entre criadores e também nas exposições. Quanto à fêmea com bola de gordura e diarréia, deve ser tratada. Ela tem que ficar num ambiente sem nenhum tipo de ninho, tomar banhos com água fria e fazer dieta e exercícios (voar), (uma semana somente com alpiste e painço). Leva uns dois ou três meses para a bola de gordura sumir, mas caso contrário somente com cirurgia que custa caro e é muito arriscado para elas.

Julio Dutra disse...

Olivia esqueci de comentar sobre o tratamento. Caso ela continue com fézes grudadas, mesmo após você limpar uma ou duas vezes e estando na dieta, então deves fornecer a ela um antidiarrêico, eu uso o neosulmetina, seguindo corretamente á bula.