Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 1 de agosto de 2009

Os dez melhores da exposição.

Na exposição de periquitos padrão inglês, um desafio bastante difícil é julgar os dez melhores periquitos da exposição. Para este ato ímpar, são convidados juízes da OBJO (Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia).


lei


Nesta foto observamos o julgamento realizado pelo juíz  Ley Hamilton da Silva Filho, natural de Florianópolis, SC . O Ley é experto no assunto e é proprietário de um grande aviário em Florianópolis onde encontram-se belas aves e pássaros para todos os gostos dos clientes.

11 comentários:

Gerferson disse...

Julio Cesar queria saber qual o remedio certo pra dar um periquito australiano com a asa quebrada !!!!
Mais é um remedio qui sará viu.... qui dá certo... qui sara bem rapido!!!!
Espero que vc min ajudi.. estou presizando o mais rapido!!!!E o remedio espero que seja do bom viu !!!

jcesardutra disse...

Geferson se você descobrir que remédio pode fazer isso (curar asa quebrada) você me informa porque eu também não sei. Eu sei que remédio usar para que os seus periquitos não quebrem membros nenhum, mas depois de quebrado, a coisa é muito séria. Eu apenas recomendaria que ele ficasse em uma gaiola bem pequena, aquecida, com variedades de comida, água limpa, sem poleiros e com areia apenas no chão, sem grades no fundo. Ele tem que ficar loge das pessoas, para se movimentar o míimo possível. O mais correto mesmo seria levá-lo a um veterinário.

kaique disse...

oi!
é correto dar areia para meus periquitos?
qual é o melhor calcio para eles?
Obrigado!

jcesardutra disse...

A areia é para que eles comam alguns grãos e sirva para ajudar a digestão das sementes engolidas. Quanto a calcio existe de várias formas no comércio de pássaros e aves. Existem as farinhas de ostra, osso de ciba, grit e outros. Não esqueças de vermífugo a cada seis meses.

Emerson Guimarães disse...

Olá. JC..........gostaria uma coisa: tenho 3 casais de periquito e um deles tá fazendo umas fezes muito fedorentas e se eu não me engano tbm estão + ou - mole..................oq devo fazer e o pq disso?

Agradeço e fique na PAZ.

Julio Dutra disse...

Emerson Guimarães eu já fiz um comentário a esse respeito, algumas fêmeas ficam muito tempo no ninho não saindo para defecar e quando fazem isso liberam um grande volume de fezes e com cheiro forte. Isto é uma coisa, é normal, porém se as fezes estiverem moles demais, líquidas ou estiverem colando nas penas em volta da cloaca eu recomendo observar a alimentação, pois alguns alimentos têm muito líquidos e facilita a um desarranjo nos intestinos. Por exemplo: milho verde, couve, frutas e verduras. São bons alimentos, mas não devemos exagerar. Caso continue, então pode ser usado um medicamento como a neosulmetina gotas, seguindo corretamente a bula.

André Ramos disse...

Bom Dia !!
Pela primeira vez visito seu portal , e com certeza tenho que parabenizá-lo pelo belo trabalho, coerente, informativo,e com a sua peculiar simpatia!!!
Grande Abraço .
André Braga de Miranda Ramos.

Julio Dutra disse...

Grande André Braga de Miranda Ramos e´um imenso prazer tê-lo conosco, nuito obrigado pelas palavras de força. Leia-nos, mande idéias e se tiver algo que possamos publicar faremos de imediato. Um abração e até breve.

Unknown disse...

gustavo...

julio tou começando a criar periquitos e queria que vc me explicasse como que eu temque fazer para mim conprar um periquito novo e bem de saude pq eu não tenho nenhum e queria comprar um casal para mim começar a criar, com sucesso...

abraçossss.........

gustavo disse...

julio tou começando a criar periquitos e queria que vc me explicasse como é que eu vejo se o periquito é novo e é bem de saude, pq eu ainda não sei nada de periquito e espero saber bastante, bom ainda não tenho nenhum e queria que vc me desse essa resposta para mim ir na agropecúaria e comprar um casal...

abraçosss

Julio Dutra disse...

Gustavo o ideal é comprar na casa de um criador, costuma sair mais em conta e podes escolher um casal da mesma mutação, ou seja, um casal que tem tudo a ver. Digo isto porque quem cria há mais tempo já sabe qual a fêmea ideal para aquele macho ou vice versa. O pessoal de pet shop nem sempre conhece e chega a vender dois do mesmo sexo como se fora um casal. Não comprar periquitos com verrugas, sarna ou qualquer outra alteração visível. Não comprar periquitos com problemas respiratórios, respiração acelerada. Não comprar periquitos tristes, embolados ou mesmo parados. Comprar periquitos ativos, olhos brilhantes, sem as penas maiores cruzadas nas costas nem a cauda caída para baixo.