Neste modelo é colocado cada casal em sua gaiola, evita brigas entre as fêmeas e também entre casais e garante a paternidade. (pedigree). Dá mais trabalho, porém é recompensado pelo controle da produção e acompanhamento das etapas particulamente. O periquito padrão inglês é mais pesado, não voa tão bem como os pequenos australianinhos e em viveiros maiores devemos tomar certos cuidados para evitar acidentes com eles e com os filhotes. O viveiro não deve ser tão alto, deve ter mais poleiros e próximos um do outro, não pode sofrer ação de ventos frios principalmente na noite, etc.
Por isso recomendo criar os futuros moradores de viveiros coletivos desde jovens no viveiro para que desenvolvam melhor vôo e se adaptem ao maior espaço. Periquitos adultos que sempre criaram em gaiolas têm dificuldades no viveiro.
Leia mais:
Detalhes importantes nas caixas ninhos
Gaiolas com as caixas acopladas por fora para obter mais espaço.
Criadouro e viveiro profissional.
Disputa pela caixa ninho.
20 comments:
q legal, é o seu criadouro?
Guilherme este foi o rancho usado para gurdar o material de construção da minha casa, dei uma melhorada e já estou a quatro ano criando nele. Para 2009 estou planejando construir um criadouro propriamente dito pois este é meio apertado .
Muito Legal o seu criadouro Parabéns
O espaço pode até ser pequeno, mas que está repleto de belas aves, disso ninguém pode negar, principalmente eu, que estive aí essoalmente. Meu casal está com quatro filhotes de 6 ovos. Os outros dois acho que não eclodirão, pois fiquei preso em Floripa esta semana e a limpeza do ninho ficou comprometida. Abraços!
Abraços Marlon, apareça e desta vez prometo oferecer pelo menos uns biscoitinhos para a sua filhota, abraços.
achei todos lindos, mas o que chamou mais a minha atenção foi aquele verde bem em cima no canto esquerdo da tela, o cahei lindo!!!!!!!!
outra coisa: so vi um periquito a cada gaiola, todas as femeas estao criando???
gostaria de ter um periquito exotico, tipo: marrom
como faço para conseguir um peiquito marrom por forma de cruzamento
Guilherme as fêmeas daquelas gaiolas estão chocando ou aquecendo os filhotes. Quanto ao periquito australiano marrom não existe, mas existe uma mutação chamado asa canela ( cinnamon em inlês)e quando se tem um cinza asa canela ele fica o mais parecido possível com o marrom. Eu tenho uma fêmea assim e na semana que vem colocarei fotos dela no blog.
mas um dia vi no pet shop um inteirinho marrom!!!!!!!!juro!!!!
mas como consigo adquirir um peiquito marrom ou cinza, por meio de cruzamentos???
Guilherme não existe perirquito australiano marrom, existe como te falei o cinza asa canela. Fica bem próximo do marrom, tens que encontrar onde comprar ou comprar um normal cinza e cruzar com um azul asa canela. Eu tenho porém aqui em Florianópolis e o meu amigo Fúlvio também deve ter em Caeiras, São Paulo.
e o cinza?
Guilherme o cinza somente com cinza ou com um verde cinza.
Boa tarde tenho um casal de periquito,macho azul e femea cinza qual a cor dos fihotes?
Giácomo o cinza é um azul portanto todos os filhotes serão cinzas e azul.
Então os filhotes serâo + ou - metade azul e metade cinza e se eu cruzar pepois um filhote deste cinza com um verde ?
Daí meu amigo Giácomo teras os verdes cinzas.
ei responde minha pergunta ai na foto da semana + recente.......
tem 4 perguntas minhas!!!!!!!!!!!!1
pliiiiiiiix
QUAL AS CORES QUE DEVO CRUZAR PARA TIRAR LUTINOS? E ALBINOS?
Tem que ser um casal, 2 machos ou 2 femeas brigam
Celso pode ser de qualquer sexo, só que não pode ter caixa ninho se tiver fêmeas no local, pois elas brigam pela apropriação da caixa. Se tiver caixa ninho elas vão começar a por então devem estar ali apenas um casal jumtos. Se for num viveiro onde se possa colocar várias caixa de sobra então pode colocar mais de um casal. Dois machos não deveriam brigar nunca. E não há razão para colocar caixa ninho.
Postar um comentário