Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Presença violeta no criadouro.

DSCI0048


Os periquitos violetas exercem um fascínio entre os admiradores pois realmente são donos de uma beleza rara. Existem cuidados a serem tomados quando acasalamos periquitos na expectativa de obter os sonhados violetas visuais. Precisamos unir o azul,  o fator violeta e a cor escura, tudo isto dividido entre o casal.

13 comentários:

Marlon disse...

Sem dúvida o violeta é o sonho de quem deseja ter uma bela ave em casa. Na foto em questão, o macho está muito próximo do poleiro que dá acesso ao ninho. Imagino que ele esteja acasalado. E a fêmea que está com ele? Qual o fenótipo e genótipo dela?

jcesardutra disse...

Marlon o fenótipo é uma cobalto primeira lunha, filha da cobaltona "e não tem este nome de graça,"com um violeta do nosso amigo o "meio diferente". Já tem óvos e ao julgar pelo tamanho dos óvos Hari baba.

Marcio disse...

como faço pra obter filhotes violetas?

jcesardutra disse...

Marcio somente tendo um violeta visual ou um com fator violeta no mínimo. Periquitos que tem o fator violeta, sendo da cor que for, ficam mais escuros que o seu original e sempre deixa transparecer um reflexo violea por baixo do corpo e acima no pescoço, comece a observar e você logo encontra.

Marcio disse...

Julio se eu colocar um malva para acasalar com uma albina qual será a cor dos filhotes?

jcesardutra disse...

Marcio um azul malva com uma albina da tudo azul cobalto.

Lorenzo Pauli disse...

Caro Julio,
Adquiri um filhote australiano macho violeta visual (acho que é isso...rs). Qual a melhor cor de fêmea para acasalar com ele ?
Podes me dar esta dica ???
Mais uma vez parabéns pelo site !!!
Grato,
Lorenzo Pauli
lorenzo_pauli@hotmail.com

Julio Dutra disse...

Valeu Lorenzo, se a tua intenção for obter violetas, então a melhor opcção é uma fêmea azul cobalto (escuro). Sê não tiver, serve uma verde escura portadora de azul ou uma celeste com fator violeta, mas a melhor é a cobalto.

Lorenzo Pauli disse...

Caro Julio,
Muito obrigado !!! Espero poder num futuro próximo enviar-te fotos dos filhotes deste casal !!! Também enviarei fotos de outros casais que já estão formados e seus respectivos filhotes !!!
Grato sempre,
Lorenzo Pauli

Anônimo disse...

Oi. Eu tenho um filhote macho violeta, mas nao e um violeta tao forte como ja vi em fotos. Queria saber como obter filhotes violetas mais fortes.

Julio Dutra disse...

Basta acasalar este violeta com uma fêmea azul escuro (cobalto). Caso não encontre pode ser uma verde escuro portadora de azul, diminuirá o número de filhotes violetas, pois alguns nascerão verdes, mas nsacerão belos violetas intensos..

Anônimo disse...

Boa Noite,
Tenho um casal de violetas, nas verdade o macho é violeta e a fêmea um tom de esmeralda. Bem, até o momento nasceram 3 lindos filhotes, todos de um tom de violeta bem vivo. Assim que fotografá-los, posto aqui. Meu e-mail ronie-rodrigues@hotmail.com.

Julio Dutra disse...

Valeu amigão, os filhotes devem ser muito bonitos, fico curioso sobre este tom esmeralda. Sei que é uma comparação com a cor, mas desconheço. Os azuis podem ser celestes, cobaltos, malvas e violetas e estacores podem ser alteradas por outros fatores. Fotografe a família toda e anexe no e-mail que publicarei no blog para que eu e a turma toda possa ver.
Um abração Julio.