Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os periquitos da Dani.

A nossa grande leitora e amiga Daniela Bueno, de Piracicaba, SP nos mandou fotos de seu casal de periquitos australianos e dos filhotes. Olhando as fotos dos filhotes deste casal ficamos perplexos com as variedades de mutações que estes seres podem portar sem nos dar nenhuma pista através da cor que eles nos apresentam, (fenótipo).
Observando os filhotes encontramos verdes e azuis, claros e escuros, encontramos Arlequim recessivo e ADA face amarela. Para explicar as mutações destes filhotes, o macho celeste, (pai) tem que ser portador de recessivo mesmo sem apresentar a manchinha característica atrás da cabeça, senão não nasceriam recessivos, a mãe (lutina) é portadora de recessivo, de azul, esconde um tom escuro e um ADA (arlequim dominante australiano) além de ser face amarela. Sendo ela uma lutina, sua capa amarela não nos deixa ver tudo isto que ela porta., (genótipo) .
Observe os filhotes na foto e principalmente aquele que parece creme, quase branco, ao lado da lata de mucilon. É um ADA embora pouco marcado e é face amarela, por isso o tom creme.



ADA face amarela.







Leia mais:
Fotos da Semana: Jose Roberto Duran
Contribuição da Nariella
Participação de Edison "Luc" Jr.
CAROLINA GRANJA, presença "ino"

0 comentários: