Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 25 de julho de 2009

Cremino não, Arlequim face amarela.

Cremino é denominação de agapornis, os periquitos australianos podem ser Arlequins, duplo fator ADA, duplo fator cintilante, duplo fator Arlequim, claros de olhos escuros e outros mais que quando pertencerem a linha azul, ficam com o corpo quase que completamente brancos. Sê aliado a isto forem também face amarela ou gold face (ouro), então apresentam esta coloração creme.
Leia mais:

12 comentários:

Flávio disse...

Olá...

E em relação a cor do bico para ver se é macho ou femea, funciona da mesma maneira??

Abraço

alex iury disse...

né lutino não?

alex iury disse...

julio meus periquitos filhotes estão todos sujos embaixo deles com coco nas patas e na regiao de baixo,já limpei o ninho mais a enorme sujeira volta logo e eles ficam todos sujos...e não tenho coragem de tirar o ninho pois tenho medo deles abandonarem o ninho...os filhotes já tão todos formados,...
isso pode prejudicar a saida deles do ninho por favor me ajude urgentemente !!!!

jcesardutra disse...

Flávio a maneira correta é observando a cera (carúncula). Só as fêmeas ficam com a cera marrom, só os machos ficam com a cera bem azulada (azul forte). Em algumas variedades as ceras dos machos não ficam azuladas, fiam rosadas, violeta bem clarinho, mas sempre com brilho e a cera das fêmeas são sempre opacas, foscas, pálidas até ficarem marron.

jcesardutra disse...

Alex cuidado com a alimentação, devem estar comendo muito alimento rico em água, tipo milho verde ou folhas verdes ou aveia. Pode limpar a vontade, retire os filhotes do ninho, coloque numa caixinha com papéis, e limpe bem a caixa ninho. Depois coloque um pouco de serragem ou casca de sementes (alpiste, painço, etc) ou areia. Lave os filhotes com água morna ( 40 graus), enxugue e devolva- os ao ninho. Deves agir rápido para ele não esfriarem muito. Mas a fêmea não vai abandonar por causa disto. Neste caso eu já indico neosulmetina gotas por três dias, conforme a bula e evito alimentos que contenham muito líquidos. Deixe nestes tres dias somente com painço e alpiste.

alex iury disse...

julio no ninho pode por papel?

jcesardutra disse...

Alex se tiver filhotes e a intenção for proteger e principalmente absorver a umidade então papel claro, sem tinta, (não jornal), e bem picado pode sim. Trocando sempre que estiver sujo ou úmido.

Marcio disse...

julio tenho uma femea desta cor porem toda clarinha sem mancha dos olhos vermelhos. ela é um alerquim face amarela?

Marcio disse...

julio to com duvidas em alguns que tenho aqui. como faço pra te mostrar as fotos deles? tambem gostaria que tu me disesse as cores deles e do cruzamento teria como?

jcesardutra disse...

Marcio as fotos podem ser enviadas pelo e-mail jcesardutra@yahoo.com.br

Unknown disse...

Júlio, recentemente nasceu um filho deste, na minha criação,ele é filho de um azul, face amarela e uma fêmea cinza.Qual acasalamento ideal?

Julio Dutra disse...

Rodrigo este periquito é um Ar celeste face amarela ou poderia ser um ar cinza face amarela também. Como ele é pouco marcado, então a cor branca predomina e é tomada pelo “fator” face amarela ficando quase todo amarelo. Sê o teu filhote é assim e é filho de um macho azul face amarela e uma fêmea cinza, então ambos são portadores de Ar. Mas prestes bastante atenção se ele tem olhos vermelhos porque neste caso seria uma fêmea albino face amarela, sendo então o teu azul portador de ino. Dando uma estudada como funciona a genética de cada mutação fica fácil entender a mecânica dos acasalamentos. Temos então que identificá-lo com certeza para depois ver qual o par certo para ele(a) mais tarde. Valeu?