Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Foto da Semana

pict0277
Bela foto da leitora Mikaelly Sousa Dias!


Agradecimentos a Mikaelly que nos forneceu a imagem.

38 comentários:

alex iury disse...

julio minha femea botou 2 ovos e a cloaca ja ta cheia pra botar outro hoje e eles acabaram de cruzar,o espermatozoide vai proovo q tá pra sair ou pra outro q vai vir???
por favor me responda!!!!!

alex iury disse...

como eu faço um topete nos meus periquitos????

Fabiana disse...

Olá meu nome é Fabiana tenho um casal de piriquitos australianos e queria saber como eu seu que a fêmia esta grávida?

Anita disse...

Oi cesar qro comprar um casal de periquito australiano
mas eu ñ sei por ondi começar
qro q eles façam cria rapidamente..
quanto tempo demora?comu escolher um casal corretamente?
e akele negocio de isis no ,olho pinta no pescoço isso é reamente preciso?

Anita disse...

qro compra um casal de periquito mas ñ sei por onde começar qro q façam cria rapidamente...
como escolher?
akela negocio de isis no olho e pinta no pescoço é verdade q adulto tem q ser assim?
demora quanto tempo?

guilherme disse...

julio tenho varias perguntas:
1-eu pensava que o meu periquito estava com a muda francesa, so que eu vi varios infectados em um criadouro e todos nao tinham e pena nas asas e o meu nao tem pena no peito e na perna, e a muda francesa mesmo ou e outra doenca?
2-eu tenho dois casais de periquitos, um casal antigo(junto a uns 7 meses, ja criou e tudo) e um casal mais recente( umas 2,3 semanas) o meu primeiro casal ja tinha namorado ja no 2 dia que eu ja juntei, achei ate muito cedo, so que o meu mais recente ja esta unto a umas 3 semanas so que nem namorou ainda!!! ah..eu ja tenhi certeza que e femea sim porq ela tem a caruncula marrom

guilherme disse...

ah mais um coisinha meu casal de periquito o mais antigo que eu ja disse, ja criou e a femea teve 4 filhotes so que o ninho era o pequenininho o de periquito mesmo, so que a asinha fikou caidinha e desde ai eu tenho medo de deixar ela criar denovo, ai eu colokei um ninho de calopsita para meu outro casal, a femea que fiou com a asinha caidinha posso deixar ela criar denovo no ninho grandao???

jcesardutra disse...

Alex o que esta pra sair já esta pronto, com certeza irá para outros.

jcesardutra disse...

Fabiana periquitas não engravidam, só se acasalam, roem a caixa ninho e começam a por. Quando ela estiver fazendo isso então estará perto de ter filhotes.

jcesardutra disse...

Anita numa loja de pássaros eles te indicam o endereço d criadores de periquitos. Estes sim te venderão um casal conforme as tuas expectativas. No comércio em geral será uma questão de sorte. De maneira geral são assim mesmo como descreves os periquitos adultos, pelo menos os normais. Mas repito que o ideal é comprar de uma pessoa que crie os periquitos, eles poderão te contar sobre a saúde, a idade e tudo mais sobre as aes que eles criam.

jcesardutra disse...

Alex, só comprando periquitos que tenham topetes daí os filhos deles nascerão com topetes também.

jcesardutra disse...

Guilherme a muda francesa pode deixar o periquito sem penas nas asas, na cauda e também pelo corpo, dependendo do estágio e da gravidade em cada caso. Sê ele tem as asas normais, as penas da cauda também normal, então estas falhas que referes pode ser outro problema. O mais comum é a falta de cálcio, e outros elementos importantes na alimentação. O estresse também é um fator importante. Periquitos que vivem em gaiolas pequenas, com pouco contato com areia, com sol e sem espaço para voar podem desenvolver o hábito de arrancar e até comer as penas. Nestes casos eu recomendo sempre pingar as gotinhas de ivermectina na nuca, (allax ou outro), dar um vermífugo tipo avitrin ou outro e deixar que fiquem em um ambiente onde possam tomar banhos, pegar sol e ter contetos com areia limpa. Não esquecer de dar um revitalizante após o vermífugo (alcon).

jcesardutra disse...

Guilherme use ninhos maiores, desde que tenha a covinha para o ovo não rolar e coloque-a para criar de novo. E quanto ao casal novo, primeiro eles tem que sentir segurança, confiança em ti e no novo ambiente, logo em seguida eles começam a criar .

guilherme disse...

acontece que o problema nao é nem de voar porque ele nao sabe voar, sol ele toma de manha, banheirinha para o banho tem tambem(mas nunk vi ele tomando um banho), ja se a gaiola e pequena eu nao sei as medidas sao as seguintes:50cm de comprimento, 40 cm de largura e 42cm d altura e muito pequena??? e so vivem um casal na gaiola

guilherme disse...

ah e sobre o ninho, ja tenho um enorme tipo calopsita eu axo, mais a asa dela nao vai piorar, pq a asinha fikou caidinha e ela nao voa tanto quanto antes, escala mais pela grade do viveirinho

guilherme disse...

obrigado pelas respostas julio, muito obrigado mesmo!!!!

guilherme disse...

so mais uma coisa( ou talvez mais , kkkkk) quando minha femea criou ela teve 4 filhotes( 5, mas um morreu no 3 dia)
e a femea e o macho criaram da cria ate os 40,43 dias depois ela expulsou eles e botou mais ovos de novo, todos os filhotes morreram!!!! mas eu vejo que o normal e com a idade que eles estavam ja saberem comer sozinhos, passear pela gaiola, voar, mas nao eles nem saiam do ninho, isso é normal????

Alexandra disse...

Olá, meu casal de periquito já botou ovos 2 vezes, mas os passarinhos nascem e 1 dia depois morrem, o periquito macho é muito bravo, se a periquirta sai do ninho ele fica furioso. Das 2 ninhadas não consegui salvar nenhum... porqe será?

micheli paiva disse...

gostei muito de ter conhecido este site,pois me ajudou muito,comecei a criar piriquitos recentemente,não entendo quase nada.mas qndo tenho alguma duvida corro para as sper dicas que acabam me ajudando sempre.comprei um casal,mas comecaram a botar e comer os ovos,foi então que descobri que tinham me vendido duas femeas e não os casais.só que agora formei o casal certo estou com dois casais,mas uma das femeas que separei,não aceitou o macho vive batendo nele,sera que não vai dar certo,tenho que separa-los novamente e tentar colocar ela com outro machinho.obrigada aguardo respostas!!

jcesardutra disse...

Guilherme com o tempo ela melhora um pouco.

jcesardutra disse...

Guilherme realmente com esta idade eles já deveriam sair do ninho. Na próxima ninhada, quando eles tiverem 30 dias mais ou menos, você retira o pai ou a mãe da gaiola e deixe somente um deles para alimetar os filhotes, aquele que foi observado alimentar mais. As vezes é a mãe e as vezes é o pai. Ficando um sozínho ele não expulsa os filhotes e termina de tratar até o final.

jcesardutra disse...

Guilherme esta medida de gaiola é boa para reprodução, mas a cada três ou quatro rodadas (posturas) eles devem ser colocados num ambiente maior para se exercitar, voar um pouco e receber nova etapa de vermífugo e vitaminas para em dois meses estar pronta de novo para reiniciar a cria. Neste ambiente de descanso não pode ter nenhum tipo de ninho. Sê tiver mais periquitos, podem ser colocados os machos numa voadeira e as fêmeas na outra, depois junta que eles se acasalam de novo..

jcesardutra disse...

Alexandra da próxima vez, quando os filhotes estiverem todos descascados você separa o macho em outra gaiola e deixa que ela cria sozínha.

jcesardutra disse...

Micheli Paiva tem fêmea que custa a aceitar outro macho, vai ver ela estava acasalada com algum macho do propietário anterior e vai ter que esquecer dele primeiro. Deixa ela sozinha na gaiola por uma semana e só depois recoloca este macho com ela, terá mais chances de ela aceitar. Mesmo que troques de macho ela vai demorar a aceitar. Então deixe que ela fique sozínha uma semana e depois apresenta este macho pra ela. Te oriento que procures neste blog pelos diversos artigos que escrevi para ajudar iniciantes, tem dicas muito importantes para quem esta começando. Boa sorte!

guilherme disse...

mas acontece que a asinha ja ta dakele jeito caidinha a um bom tempo desde a ultima cria, que foi la pra fevereiro

filipe disse...

Olá, Julio tenho um periquito que foi ferido enquanto voava pelo viveiro, só reparei quando os outros o bicavam e ele caia para o chão, então retirei-o, visto que tambem tinha alguma dificuldades em alimentar-se, como não podia voar tinha que trepar até ao comer e quando lá chegava os outros periquitos o bicavam e lá voltava ele para o chão.
Ao examinar de perto reparei que tinha sangue em algumas garras e consequentemente perdeu algumas...
Não sei o que faça, pu~lo numa gaiola junto da fêmea que ele escolhera, só que ele ainda não consegue voar, as feridas das patas já sararam...
que é que posso fazer para ele voltar a ficar bom, quero que ele volte a voar!!!
Desde já agradeço a sua ajuda.
Abraços

jcesardutra disse...

Guilherme neste caso acredito que não mudará mais, o que não impede de criar na gaiola, fica difícil é pra viver num viveiro.

jcesardutra disse...

Felipe ele deve ficar em uma gaiola menor, com variedades de comidas inclusive frutas e verduras. Nos ferimentos basta uma gotinha de iodo, uma só vez. O mais importante é ele ficar separado dos outros e bem aquecido. Neste caso é importante colocar no bebedouro dele gotinhas de um revitalizante tipo alcon ou outro por uns quinze dias. Revitalizantes são suplementos vitamínicos e de preferência que contenham biotina, prébióticos e probióticos.

Leticia disse...

Julio, já estou com quatro filhotes, bem 3 deles, mesmo que naum abriram os olhinhos ainda, dá pra ver que será escuro, um deles, os olhos é vermelho, como os da mãe, será que esse que tem os olhinho vermelho,será branco como a mãe??? Procurei saber com minha cunhada, que me deu esse casal, e no viveiro dela tinha de tudo quanto é cor, amarelo, verde, branco, azul....Ela naum soube explicar de quem esses era filhos, já que criaram muitos de uma vez só....

Tomara, tô torcendo para que seja, já que quero criar um dele mais solto, e de preferencia um branco, pois eles chama muita atenção, e eu particularmente acho os brancos lindooos...Me dê alguma dica de como posso cria-lo mais solto, aki tem um veterinário que retira um nervinho da asa, e eles naum voa mais, isso é recomendavel???

Esse filhote naum se sentiria sozinho se eu criasse ele sem um companheira(o)??? Pq minha ideia é arrumar uma gaiola só pra ele dormir, e deixar no canto no chão, para que ele aprenda a entrar, quando quizer, nessa gaiola colocaria a comida dele, e deixaria-o livre pela casa, e ele tendo essa gaiola num lugar apropriado para que pudesse entrar e sair quando quisese.

Abraço.

jcesardutra disse...

Letícia vamos uma coisa de cada vez, sê tem vários periquitos de todas as cores no viveiro então este filhote pode ser filho de qualquer macho que for portador de ino, se for um da linha azul, ou mesmo um albino então ele será albino igual a mãe, se for filho de um verde então será lutino (amarelo de olhos vermelhos). Uma coisa é certa, se tem os olhos vermelhos já é um "ino" e como a mãe é branca então ele(a) é um(a) portador(a) de azul também, mesmo que venha la nascer utino. A cirurgia da asa chama-se mutilação, é anti-ético e este veterinário vai se ver com São Francisco que já deve estar de olho nele. Como queres ele bem mansinho, na tua mão e sem fugir deves ajudar a mãe dele na alimentação, alimentando-o na mão também, depois devolve-o pro ninho. Ele vai se acostumando contigo e fica bem mansinho. Quando estiver pronto para voar, ou cortas as três penas voadoras de cada asa, bem curtas, ou as arranques. Dê qualquer forma ele não fugirá mais. A diferêça é que mais tarde se quiseres que ele procrie então terás que esparar as penas nascerem de novo. Sê optares pelo processo do veterinário, ele não sera mais capaz de reproduzir, eu acredito. E não esqueças nunca que com qualquer das três opções ele ficará vulnerável ao ataque de qualquer outro animal doméstico. O ideal também é ensiná-lo a falar, (é bem interessante) e se começar bem de flhotinho e tirar ele de perto do bando (viveiro) ele aprende mesmo. Na Europa existe um concurso de aves que falam e um periquito de vez em quando ganha a competição. Neste blog tem um artigo explicando como se faz, é bem fácil. Outra coisa, no blo do meu amigo Fernando tem umas fotos e um texto que mostram e explicam bem como se alimenta na mão desde novinho. "criadourof13" . Um abração, boa sorte e não desapareça, de noticias. Julio.

daniel disse...

oi eu sou o daniel eu queria saber por que os meus periquitos ficam fazendo tic tic tic paraçe que eles estão espirando, eu queria saber por acaso oque é
de verdade?

daniel disse...

um periquito inglês pode reproduzir uma femea + ou - velha?

daniel disse...

vc poderia me ensinar a criar periquitinhos por que
na minha cidade não tem um que saiba???
OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!

jcesardutra disse...

Daniel tem muita coisa a explicar, o melhor é você ler os artigos que existem escritos neste blog pois tem bastante coisa para quem esta começando. E depois tu vais me perguntando só as dúvidas.

jcesardutra disse...

Daniel fêmeas com mais de quatro anos de idade nem sempre servem para reprodução, o ideal é de um a três anos. A diferênça de idade entre eles não representa problemas desde que sejam adultos.

jcesardutra disse...

Daniel tem que tomar cuidados com o frio e ventos, pode ser desde resfriados até doenças respiratórias. Afaste as possibilidades de eles estarem passando qualquer tipo de frio. Dê um revitalizante tipo Alcon, aqueça o local deles e observe.

filipe disse...

oi, td bem??
Júlio tou com um problema, tenho um viveiro com três casais em fase de reprodução, as fêmeas já puseram todos os ovos, mas entretanto surgiu um outro problema...
O viveiro foi invadido por pequenos ratos, é incrível como passaram pelos pequenos quadrados da rede, de qualquer forma eles dirigem-se para o recipiente que contém a mistura de sementes para os periquitos. já limpei o chão do viveiro e retirei o comer durante a noite com a esperança de poder capturar os pequenos ratos com cola. Nasceu uma das crias de periquito hoje e os ratos andam dentro do viveiro, consequentemento perto das caixas ninho, será que por tirar a mistura de sementes durante a noite o recém nascido pode morrer de fome????
Agradecido!!!
Abraços...

jcesardutra disse...

Felipe se os ratos forem camundongos, sem problemas, eles não atacam os filhotes só querem a ração, pode retirar á noite e devolver pela manhã. Você deve colocar armadilhas para eles. Compre aquelas pastilhas para ratos, uns coloridos (veneno) e coloque fora e mesmo dentro do viveiro, em baixo de um pedaço de tábua com um tijolo em cima de modo que eles comam e os periquitos não consigam alcançar. Normalmente da pra ver por onde eles entram coloque ali as armadilhas. Estas pastilhas verdes e azuis para ratos devem ser fixadas com um arame ficando presas no local para que eles possam roer sem tirar as pastilhas do lugar. Quanto a tirar a comida á noite sem problemas, só não esqueças que logo cedo ela já começa a procurar comida para alimentar os filhes