Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sugestão do leitor Marlon para encontar os produtos para os periquitos.

Muitos leitores por este nosso imenso pais têm relatado sobre dificuldades em encontrar em suas cidades alguns produtos para alimentação e medicamentos mais usados na criação de periquitos aqui na região sul. Sucede-se que muitos produtos, por exemplo, são fabricados por laboratórios diferentes e tem nomes diferentes em cada região. Isto acontece com alimentos, utensílios e outros aparatos mais. A internet nos facilita, fornecendo a formulação dos medicamentos e podendo comparar os nomes das drogas (nas bulas) que contém cada medicamento e que se pode perceber ser o mesmo apenas com um nome comercial diferente. Desta forma, por exemplo, quando for indicado farinhada da alcon para psitacídeos e se este produto não constar em sua região, basta procurar na internet a composição e verificar em outras marcas. Neste sentido é que entra a sugestão do leitor Marlon, de Blumenau, SC que encontrou dois comerciantes pela internet que possuem uma variedade de bons produtos e pronta entrega. Atendem pelo site: http://www.terradospassaros.com/ e www.petclik.com.br


18 comentários:

Marlon disse...

Olá Júlio, Só para complementar: já fiz compras pelos dois sites e não tive nenhum problema, por isso recomendo. No mais, é buscar o melhor para nossas aves: higiene, saúde e boa alimentação, para um bom plantel, mesmo que de australianinhos. Abraços!

jcesardutra disse...

Valeu Marlon aparece em Floripa.

Natalia Mingione disse...

Qual alimentação deve ser oferecida ao casal que está com filhotes?
O primeiro nasceu ontem, dá até medo de tão frágil que parece, hehe.E nasceu com 17 dias de choco.

O pai é quem costuma alimentar? Ele não entra no ninho... por isso pergunto se a mãe também os alimenta. Coloquei cenoura, beterraba e jiló ralados, além da mistura de painço, aveia, etc...
Obrigada!

Natalia Mingione disse...

Ah, Julio... tem um ovo que está rachado desde ontem, como se fosse eclodir... mas até agora nada. É normal?? Obrigada.

jcesardutra disse...

Natalia com estes alimentos que você refere não precisa mais nada. Existem farinhadas prontas que facilitam o trabalho e alimentam bem, são vendidas nas casas de aves. Existem marcas como a alcon, a megazoo e outras. Podem ser compradas pela internet também. Normalmente os dois (macho e fêmea) alimentam os filhotes e quando os filhotes estiverem empenados e grandinhos pronto para saírem do ninho pode acontecer de o pai ou a mãe começar a agredí-los pois querem se preparar para começar outra ninhada( pode acontecer). Neste momento já sabemos e vimos o pai ou a mãe alimentando então separamos um ou o outro deixando que um deles termine de criar sozínho. Isto se notarmos agressão, se tudo estiver bem não precisa.

jcesardutra disse...

Natalia se esta rachado ou esta morto ou você deve ajudar com muito cuidado e delicadeza descascando um pedacinho, não ele todo, só um pouquinho. Da até para houvir o piado dele colocando o ovo bem perto doouvido. Algumas vezes o filhote vem meio fraco e não consegue sair por conta própria e a mãe que deveria descascar não ajuda. Muitas vezes a mãe percebe que não tem vida e abandona (é o mais certo).

Natalia Mingione disse...

Julio, não estou certa de que está rachado, parece mais deformado. Peguei no ovo e está quente, mas uma parte está branca (olhando pela lanterna). Fiquei com medo de mexer então coloquei de volta. A mãe não rejeitou, e o certo seria que o segundo nascesse amanhã. Então, vou esperar...
Obrigada!

dayana disse...

tenho um periquito australiano cor blanco,ele esta doente y eu no sei que fazer ya leveia al veterinario ele estaba con diarreia dieron remedio para estomago melhorar so que ele ten manchas brancas nas patas e nao dobra bem seus dedos cuase nao dobra eu no sei que tem por favor me ayude que posso dar alguma vitamina ele nao tem estabilidade nas patas cuase duas semanas ele esta asim por favor me ayude eu gosto muito do meu periquito ele tem 7 meses muito obrigado.

jcesardutra disse...

Natalia é melhor esperar mesmo, mas tem um que descascou e uma parte da casca dele está acoplada em outro ovo, deve ser retirado pois pode comprometer a saída do filhote daquele ovo.

jcesardutra disse...

Dayana es muy difícil entender lo que está pasando con su mejor periquito.Se la diarrea es un problema a menos que usted no necesita un medicamento, pero para esto. En la diarrea utilizar un producto que se puede comprar en las casillas de las aves aquí en Brasil y también de Internet. Se llama neosulmetina.Basta tras otro prospecto corretamente.Quanto este síntoma, puede ser falta de vitaminas y minerales, pero difícil de creer esas manchas blancas en pés.Poderia ser sarna, pero que sería visto para estar seguro y el tratamiento es bastante simple. Él debe recibir una revitalización y la revitalización de la utilización de Alcon es también fácil de encontrar en las casas de las aves y se pueden adquirir a través de Internet. Si usted me recomienda algunas fotos de las partes afectadas tal vez podría identificar. Enviar por correo electrónico jcesardutra@yahoo.com.br

Marlon disse...

ó lhó lhó, táx tolo, táx? ondi já se viu um istopô desses escrevendo em espanhol. arrombassi a tarrafinha toda, agora!

jcesardutra disse...

Também é tanto argentino nesta ilha que a gente aprende.

André disse...

Julio Cesar, tenho periquitos há dois anos, atualmente tenho dois casais acasalando um casal já é experiente e conseguimos filhotes, mas o casal outro é mais novo e já houve duas posturas e não nasceu filhote algum, o mesmo aconteceu com o casal experiente quando eram mais novos. Isso ocorre apenas pela inexperiência do casal ou por algum outro fator ? Agradeço desde já!

jcesardutra disse...

André tem que tomar cuidados com casais muito jóvens, pois costumam dar problemas com a postura das fêmeas que muitas vezes ficam com ovo atravessado, trancado e corre risco de morte. Os machos muito novos, menos que sete meses de idade costumam não fertilizar os ovos e até não galar a fêmea, deixando que a mesma fique desperdiçando posturas inteiras. O ideal é comprar direto com o criador, pois eles sabem a idade de seus periquitos. Para os australianos o ideal é acima de oito meses e os ingleses com um ano.

Nathanael disse...

Olá, tenho um filhote de mais ou menos 2 semanas que está com a pele um pouco azulada. Isso é normal?

dayana disse...

hola disculpe no consegui mandarle la foto de mi periquito no se que pasa con mi computadora, bueno queria contarle que lo lleve al veterinario para que le vean las patas bueno aqui me dijeron que no tiene cura pero va sanar quede con desconfianza del doctor , mi periquito tenia tipo manchas blancas en las patas solo que ahora esta bien hinchado rojo con blanco y aveces sale pus me dijeron que era falta de vitamina el doctor me dio, aparte yo le estoy dando un multivitaminico en el agua y le doy espinaca para que coma, el come bien el problemas son las patas y cuando se rasca la plumas sale como caspa blanco el no consigue pararse en el palito y para en un canto parado sus patas estan bien hinchadas ,yo siempre desinfecto la jaula con agua hervida desde que tengo a mi periquito, que pomada le puedo hechar, el doctor no me dio pomada y eso que yo le pedi, agradeceria mucho sua ayuda gracias.

jcesardutra disse...

Não estou conseguindo relacionar este problema dos pés e pernas com falta de vitaminas. Nunca tive nada parecido, se fosse falta de vitaminas ele estaria melhorando, pois esta recebendo as vitaminas que você esta fornecendo a ele. Isto esta me parecendo algum ácaro tipo sarna ou outro agente externo. Faça um teste: passe iodo nos pés e pernas dele e depois passe dolemil, uma pomada muito usada para doenças parecidas com isto que estas referindo. Fora este tratamento, quando tenho algo assim, para fazer um teste eu aplico em um papel o jato de SBP, um inseticida doméstico á base de água e depois passo nas partes afetadas aquela substancia expelida no papel. Normalmente só isto já resolve. Se você mandasse uma foto dos pés e pernas dele eu poderia observar bem e quem sabe ajudar mais. Em minha opinião isto é fruto de doenças provocadas por ácaros.

No soy capaz de relacionar el problema de los pies y las piernas con una falta de vitaminas. Nunca he tenido nada de eso, si la falta de vitaminas que era mejor, porque las vitaminas que le están proporcionando a la misma. Creo que es algún tipo sarna ácaros u otros agentes externos. Tome una prueba: pasar de yodo en los pies y las piernas y luego pasa dolemil, un ungüento utilizado para enfermedades muy similares a los que se refieren. A cabo este tratamiento, cuando tengo algo que hacer una prueba que se aplican en un jet de la SBP, un insecticida basado en el hogar y, a continuación, paso de agua en las partes afectadas que substancia en papel. Normalmente esto sólo resolver. Si usted envía una foto de los pies y las piernas pude ver lo mejor y tal vez ayudar a más. En mi opinión este es el resultado de enfermedades causadas por los ácaros. fotos para jcesardutra@yahoo.com.br me gustaria saber de onde eres e onde vives.

Julio Dutra disse...

Aproveito o espaço para orientar os leitores sobre o novo e-mail para fotos e perguntas.
julio@vidadeperiquito.com.br