Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 7 de novembro de 2009

Acidentes na gaiola e no viveiro.

O periquito australiano é uma ave muito ativa, esta sempre curioso com tudo que existe em sua gaiola. É por isto que devemos estar atentos com cordões, arames, pedaços de pano, passagens apertadas para o fundo da gaiola onde possa entrar e permanecer trancado por várias horas e tudo o mais onde ele consiga arranjar alguma confusão.

É comum encontrar-mos periquitos trancados em baixo das grades do piso da gaiola, dentro de comedores, enrolado em fios que ele mesmo desfiou de um pedaço de pano e até perigos como pontas finas de arames que penetram entre sua perna e o anel (anilha) causando graves acidentes como fraturas.

Leia mais:

Como fazer para os periquitos não comerem mais os ovos?

Detalhes importantes nas caixas ninhos

Gaiolas com as caixas acopladas por fora para obter mais espaço.

Vídeo - Alimentando Filhotes

3 comentários:

Anônimo disse...

olá!
julio agora com o calor! fica bem dificil de tratar dos periquitos.Eles sofrem muito com o calor! os filhotes das caixas tbm sofrem e as femeas chocas tbm!
Eu troco frequentemente a agua deles nessa epoca do ano para ficar mais fresca isso ajuda?
Com os filhotes eu tiro as caixas mais siguido e abro as. E as femeas chocas eu não tenhu a minima ideia em uq fazer!
Eu posso molhar eles um pouco para dar uma refrescada! Meu pai me disse que quando molha galinha choca ela para o choco aconteçe o mesmo com os periquitos?
Muito obrigado *-*

Julio Dutra disse...

No verão devemos procurar refrescar o local da melhor maneira possível, pois com muito calor realmente qualquer animal sofre, inclusive nós, os humanos. Quando eu tinha viveiro na rua, colocava folhas de coqueiro por cima do telhado para refrescar um pouco as telhas e diminuir a temperatura no viveiro. Fazia também uma janela com tela de um e outro lado para arejar. Nesta época temos que ir tirando as caixas ninhos e interrompendo a criação até que passe o verão, depois retornamos. Neste tempo quente costuma dar muito piolho, diarréia e ataque cardíaco nos periquitos. Nas tardes mais quentes pode molhar o viveiro e os periquitos com uma bombinha manual com água, eles gostam. As fêmeas que tiverem chocando devem ser molhadas bem menos, mas elas não largam o choco por causa disto.

AppleBr disse...

Ganhei um Viveiro que tem 2,5cm entre as grades posso colocar o casal que tenho ou eles podem fugir por este espaço?