Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 4 de outubro de 2009

Nova diretoria do clube ornitológico da grande Florianópolis (COF).


É com prazer que anunciamos os nomes dos componentes da nova diretoria do Clube Ornitológico Grande Florianópolis, COF (agosto de 2011 – julho de 2012), para o conhecimento de todos os leitores e aos companheiros pertencentes ao (COF), assim como aos demais clubes ornitológicos do Brasil:



Presidente......................................Nazareno de Jesus Lisboa.
Vice-presidente..........................................Marcos Henriques Rodrigues.
1º Secretário...............................................Julio Cesar Dutra.
2º Secretário..............................................Osmair Mohr.
Diretor Financeiro.....................................Rodolfo Paulo Martins.
Vice-Diretor Financeiro............................Valnei Altair de Lucas.
Diretor Social..............................................Airton Rogério Ventura.
Diretor de Patrimônio...............................Eric passig.

Conselho Fiscal:

Wladimir Serafim, Henrique Zeferino Amorin, Dimas Ricardo Rosas, Marcos Henrique Rodrigues, Odair Carlos dos Santos, Natalino A. Rosa e Antonio Alfredo Cardoso.


Leia mais:

Curso sobre agapornes em Florianópolis

Evento - 7.º PERIQUITFEST 2009

Eventos: Campeonato Estadual SC 2º Etapa, Campeonato Sulbrasileiro, e Copa Brasil

Criadores de periquito australiano de exposição em Belo Horizonte.

4 comentários:

Anônimo disse...

como sabemos quando uma periquita femea e filhote? tenho um casal de periquitos azul cobalto( femea) e um verde opalino (macho) que cor poderão sair os filhotes?

Carolina Granja disse...

Parabéns Júlio! Você merece participar de qualquer diretoria quando o assunto é o periquito australiano! Parabéns à equipe!

Julio Dutra disse...

Para saber se um periquito filhote é fêmea, depende um pouquinho de qual mutação ela pertence. Nos normais é mais fácil, pois a cera é azul bem clarinho com os furinhos da narina na cor branca. Em seguida ela começará a ficar com a cera na cor palha e futuramente na cor marrom ou chocolate. Sê for um macho, desde novinho tem um aspecto violáceo claro e os buraquinhos das narinas nunca ficam brancos. Agora, para saber se uma periquita jovem é muito nova, temos que observar vários detalhes. Os bem jovens ainda não apresentam a íris no olho, também não tem a testa, a parte que fica acima do bico, branca nos azuis e nos cinzas e amarela nos verdes. Aquelas listras da cabeça vão até o bico. Porém para saber se estão maduras o suficiente para reprodução, só conhecendo o pedigree, ou o criadouro onde eles nasceram e se informar. É contra indicado colocar para criar, fornecendo caixa ninho para as fêmeas com menos de oito ou nove meses, pode causar danos sérios para a saúde delas e diminui muito as possibilidades futuras desta fêmea. Nos casos de acasalamentos entre um verde e um azul, independente do sexo de cada um deles, os filhotes serão todos verdes caso o verde não seja portador de azul. Só nascerão filhotes azuis se este(a) verde for filho (a) de um (a) azul.

Julio Dutra disse...

Obrigado Caroline, participar da diretoria de um clube ornitológico me coloca mais próximo de pessoas com muita experiência e sempre procuro aprender com eles para passar para o nosso site. Na medidado possível procuro ajudá-los, sempre na meta de criar para preservar as espécies.