Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Viveiros para grande produção, sem luxo, só produção.



 



Este conjunto habitacional para aves em geral é grande, é operacional, e de menor custo.

23 comentários:

Marlon disse...

Quem é o dono desse condomínio???

jcesardutra disse...

Marlon, pois e agora? Isto foi catado no mundo da internet, esta com cara de criadouro colonial Lusitano.

bruno disse...

ola
em primeiro lugar queria dizer que o site esta de parabens,
cada vez fincando melhor, com essas novas postagens que vc tem postado no site.
eu comprei um periquito, amanhã vou tirar uma foto dele,e postar aqui o link da foto pra vc me ajudar a indentificalo, porque não sei bem se ele é um macho

jcesardutra disse...

Valeu Bruno, manda que eu dou uma boa examinada na foto dele.

guilherme disse...

julio primeiramente parabens pelo site , ele esta cada vez melhor , agora vem a minha pergunta: julio eu tenho um csal que ja esta em sua 2 postura e no dia 1 de agosto nacseu p primeiro filhote do casal e ela tinha 3 ovos restantes, depopis de 2 dias nasceu o segundo filhotinho, so que os outros dois ovos nunca eclodiram e foi q qnd eu fui mostrar os filhotes para um amigo meu, la pro dia 9,10 eu deparei com um dos filhotes mortos dentro do ninho e os ovos sem eclodir, eu retirei o filhote morto que ja era grandinho e retirei os ovos , um dos ovos estava infertilizado e a propia femea tinha rejeitado o ovo e o outro eu terirei dela, mas ambos estavam meio sujos, seria possivel as fezes ter matado o filhote dentro do ovo!!! e com que idade eu retiro a mae???o unico filhote ja tem 14 dias, o macho o alimenta bem e gostaria de deixar a femea descansar um pouco, com qnt tempo eu tenho q retirar a fema????

Marlon disse...

Certo. Pensei que fosse daquele Sr. simpático aí da Capital, aquele criador que é um primor no trato com os outros criadores, estás compreendendo?

bruno disse...

o link da foto
http://img329.imageshack.us/i/imagem023y.jpg/
http://img218.imageshack.us/i/imagem022d.jpg/

jcesardutra disse...

Marlon mas tu implicas não? o homem é nervoso, mas é do bem.

jcesardutra disse...

Guilherme quando os óvos estão sujos de fézes devem ser lavados em água á 40º. (muito cuidado porque são bastante frágeis). O ninho deve ser limpo também e observar qual a razão desta sujeira. Pode ser a alimentação com muita aveia, folhas verdes ou milho verde. Estes alimentos tem que ser oferecidos com moderação. Sê for diarréia deve tratar com um antidiarrêico. Quanto a retirada da mãe, pode ser a qualquer momento desde que eles estejam empenados e crescidos para não dependeremm mais do aquecimento da mãe. E tem que ter certeza que o pai esta alimentando bem. Caso contrário pode retirar o pai que ela termina de criar.

jcesardutra disse...

Bruno é um filhotinho bem novo, opalino azul celeste. É muito novinho e quase não da para afirmar com 100% de certeza que realmente é macho, deve levar ainda um mês mais ou menos para confirmar.

amaro disse...

parabens pelo saite,se fosse possivel gostaria de ver a foto do periquito que o colega Bruno lhe mandou,quem sabe possamos trocar algumas ideias!!!!

Ivo disse...

gostaria de saber qual e o tamanho ideal para um viveiro com capaciade de 50 casais.obricado .ivo.

Julio Dutra disse...

Ivo no mínimo 10 metros de altura por três de lados com 1,80 m (um e oitenta de altura). Tem que caber 70 caixas ninhos. Sê cada casal der uma média de quatro filhotes então serão 250 periquitos voando pelo viveiro até que se possam separar os filhotes. É muito periquito, vai dar bastante serviço. Deveria ser feito também outro viveiro tipo uma voadeira para colocar os filhotes por algum tempo antes de ser vendidos.

Anônimo disse...

Meu nome é Andreide, sou de Petrolina. Eu criava periquitos australianos mas por morte, fulgas e ataques de cachorro e as vezes de gatos não tenho mais nenhum... Queria uma dicas de como reformar meu viveiro para que isso nao ocorra mais ?

Valeus...

Julio Dutra disse...

Andreide fica difícil criar periquitos em local onde possam ser atacados por gatos, cachorros, etc. Realmente é um problema sério a resolver, pois sempre temos outros animais domésticos em casa. E gato ou mesmo cachorro quando inventam de atacar um viveiro não é fácil. A minha opinião é que deverás construir um viveiro completamente fechado em alvenaria ou mesmo em madeira colocando tela somente na frente. A tela deve ser dupla, uma normal para pássaros e outra um pouco afastada, bem mais forte, por fora desta. Sê for possível deves fazer uma cerca por fora para manter os animais longe. Mesmo não conseguindo entrar os gatos e os cachorros estressam os periquitos que se sentem ameaçados pela tela. Para evitar que fujam, deve ter uma porta pequena para trocar água e alimentação e outra maior para entrar somente quando necessário.

Jaqueline Conceição disse...

Tenho um periquito filhote cujo pai fugiu e amãe rejeitou. Estou criando ele na seringa com papinha para filhes ALCON, ele está com 1 mês. Suas fezes estão um pouco moles. Devo continuar com a papinha ou já devo oferecer outro tipo de alimento como grãos?
Jaqueline Silva

Julio Dutra disse...

Jaqueline a papinha alcon não deveria modificar tanto as fezes, deves dar um pouco menos líquida. Coloques mais farinha e endureça mais a mistura. Basta lavar a região da cloaca caso esteja suja, secar e logo passa. Continues com a papa, mas faças um pirãozinho e deixe num recipiente para ele aprenda a comer. Deves deixar outros alimentos para ele começar a bicar como: Farinhada, sementes, pedaços secos de pão integral, milho verde, etc.

Unknown disse...

ola júlio eu tenho uma pergunta eu ja ouvi falar que depois de um certo tempo é nesessário tirar o filhote dos pais para que ele não atrapalhe a próxima postura da fêmea e ai que ta minha pergunta digamos que eu fui la e separei esse filhote dos pais depois que esse filhote crescer eu posso colocar ele novamente no mesmo viveiro em que os pais estão? mto obrigado desde já!!

Julio Dutra disse...

Daniel Wesley os criadores modernos estão partindo para a separação da mãe, assim que os filhotes estiverem empenados e não mais precisarem ser aquecidos por ela. O pai termina de criar sozinho, mas tem que observar atentamente se isto esta acontecendo, caso contrário tem que devolver a mãe. Existem casos em que o pai se negou a tratar, devolveu-se a mãe e uns dois dias depois se retirou o pai. Neste caso a mãe terminou de criar sozinha (99% das vezes ele cria sozinho). Os filhotes devem ser separados dos pais quando estiverem comendo por conta própria. Alguns casais recomeçam nova postura e os filhotes ainda não abandonaram o ninho, isso leva a prejudicar os ovos que ficam sujos e às vezes são quebrados. É bem comum também os pais ou muitas das vezes a mãe começa a atacar os filhotes crescidos até a morte. Por essas e por outras é que se deixa que um deles termine de criar sozinho. Depois de separados, filhotes devem ficar em voadeiras de filhotes e não junto com adultos. Mesmo porque se a criação for em gaiola, eles não aceitarão outros periquitos no local. Sê for em viveiro tudo bem, mas os filhotes devem se desenvolver por uns dois meses em voadeiras de filhotes. (um gaiolão maior).

Anônimo disse...

esse condomínio é d+, principalmente para os periquitos eu tenho 2 em uma linda gaiola amei este site obrigado pela iniciativa eu adoreiii !!!! meu nome é
B
R
U
N
O
!
!
!
!
!

Ulisses Dutra disse...

Fiquei encantado co este viveiro, tenho um com entorno de 10m³, gostaria de compra periquito inglês de preferência em Goiás eu mora em aparecida de Goiânia e quero encontra as aves aqui mesmo, que souber de algum criador, gostaria que entrasse em contato. ulissestst@hotmail.com

Ulisses Dutra disse...

quero compra periquito inglês, aqui em Goiânia. entre em contato ulissestst@hotmail.com

Julio Dutra disse...

Procure por criadouro undulatus, fica em Goiania e é um dos melhores.