Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 16 de agosto de 2009

Foto da Semana

DSC01160

Nossa foto da Semana foi enviada pelo leitor Marcio Alvarenga, enquanto nos questionava sobre o resultado deste cruzamento.

Obrigado Márcio! Continue com agente!

14 comentários:

Luciana disse...

Olá novamente!Júlio, minha segunda periquita começou a pôr ovos.Mas o primeiro que ela colocou, está trincadinho.
Devo descartá-lo? Outra coisa:Com qual idade os filhotes devem estar completamente empenados e começam a sair do ninho?Se colocar meus periquitos num viveiro, tenho 5 fêmeas adultas e 3 machos, mais os trÊs filhotes, eles acasalarão ou devo comprar mais dois machos?Aguardo resposta

Marcos disse...

Parabéns, o casal é muito bonito
Abraços

jcesardutra disse...

Luciana ovo meio trincadinho acredito que não vinga, mas deixe ele lá, nem que seja para servir de apoio aos filhotes que descascarem. Eles começam a sair do ninho com 30 dias, mas quanto mais tempo ficarem com os pais melhor. Quando estão completamente empenados eu os deixo só com o pai ( mas tem que ficar atenta para ver se o pai esta alimentando, se não tiver eu inverto, retiro o pai e deixo a mãe) durante todo o tempo eu fico observando pra ver quem alimenta melhor, para mais na frente, quando estiverem empenados e grandinhos eu retirar o outro (pai ou mãe), depois que eles estejam comendo sozínhos e bem, então os separo do pai (ou da mãe) e junto o casal de novo. Esta manobra é porque o casal muitas vezes já começa a querer criar de novo e acaba atacando os próproios filhos por achar que são invasores do ninho, tem que ficar de olho. Estes filhotes quando saírem levarão no mínimo sete a oito meses para estarem prontos par a reprodução, e não é prudente deixar mais fêmeas adultas do que machos em um viveiro, a briga vai ser grande e vai acabar um macho acasalando com mais de uma f~emea e isto depois costuma dar problemas para alimentar e eles acabam abandonando uma família, o ideal é comprar mais dois machos adultos. Não esqueças sempre do que eu recomendo para ciação em viveiros, bastante espaço entre as casas ninhos, bastante caixa ninho de sobra.

amaro disse...

Olá Marcos meu nome é Amaro morro em Joinville,sc igual a voçê adoro estas avezinhas,crio a mais de 16 anos,mas não sou criador registrado.Gotaria de saber se é dificil conseguir um macho cobalto com a face amarela,pois assim que comesei a criar a anos atrás eu tinha um mas não consegui mas achar,espero respota????

Luciana disse...

Oi, escrevo muito triste.Hj ao meio dia quando fui olhar os filhotes dos meus periquitos, que já estavam com idade entre 12e 15 dias, vi que o menorzinho estava morto!Já tava com bastante plumas e tudo, só que menor que os outros.Que será que aconteceu?

jcesardutra disse...

Amaro fica mais fácil encontrar um face amarela, mesmo que seja cinza ou azul celeste ou malva, depois cruzando com azul cobalto acabará nascendo um cobalto com face amarela. Um celeste face amarela com um verde escuro ou com um cinza escuro também da um cobalto face amarela. Portanto qualquer face amarela que encontrares serve. Aí em Joinville tem um criador chamado Palermo, ele com certeza tem.

Marlon disse...

Mestre, permita-me, humildemente, corrigir o nome do criador de Joinville: é Paterno o nome dele.

mcbcavalcanti disse...

Olá,
Gosto muito dos seus comentarios e ensinamentos.
Tenho m casal de periquitos e já tirou filhotes trÊs vezes só que das ultimas vezes ela sempre despresa um ovo dessa ultima pôs 5 ovos e depois de dias chocando jogou todos pra fora do nunho.... O quê fazer?

jcesardutra disse...

Luciana muitas vezes eles morrem sem nenhuma explicação aparente. Neste caso deverias ter observado o papo deste filhote morto para ver se estava sendo alimentado. Aliás devemos observar diariamente se estão sendo alimetados e se esta tudo bem no ninho. Pois da tempo de alimentá-los manualmente e salvá-lo. Pode ter sido também alguma intoxicação, serragens colocadas na caixa, algum medicamento ou vitamina colocado no bebedouro e até algum cheiro forte no local, como tintas e desinfetantes. É dificil de descobrir, mas temos que ficar atentos e tentar descobrir se algo pode estar fazendo mal a eles. E infelismente, quando não dá, temos que sofrer a perda e ficar cada ves mais ligados em tudo que esta acontecendo lá.

jcesardutra disse...

Marlon eu sei, conheço o Paterno, me diz uma cosa mô sagrado que loucura que eu escrevi?

jcesardutra disse...

Cavalcanti algumas fêmeas quando percebem que os ovos que esta chocando estão todos brancos, ou seja, não vai nascer nada então elas jogam tudo fora. Pode ser isso. Quando elas levam um grande susto também podem agir assim. Deves observar com o auxílio de uma lanterninha, focalizando encostando-se ao ovo se estão cheios ou não, talvez isto seja a causa. Muitas fêmeas não dão chance suficiente para o macho galar e os ovos ficam inférteis ou o macho esta infértil temporariamente ou até devido a idade esta sem condições definitivamente. Sê observado os ovos e estejam cheios então tem que aumentar a barreira que separa o ninho da ante sala, para que ela não possa jogar fora.

Marlon disse...

Palermo é jogador do Boca Jr. da Argentina, mô Mestre. Deves ter escrito isso quando o Avaí marcou o 2º gol aí, no sábado, no embalo dos foguetes. Mofas com a pomba na balaia.

Responsável : Ronaldo M. Senna disse...

Parabéns pelas informações aos criadores iniciantes e também os mais avançados. Um grande serviço prestado ao público que tanto ama este robby.
Aviário Axé, Salvador.

Julio Dutra disse...

Valeu Ronaldo, a intenção é melhorar os cuidados na criação dos periquitos australianos. Criar sabendo o que vamos obter e que caminho seguir é bem melhor doque criar só por criar. Muito AXÉ para o aviário AXÉ em Salvador.