Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 29 de agosto de 2009

Arlequim recessivo cinza, uma jóia.

A mutação arlequim (Ar) pode ser conquistada em todas as cores possíveis e o cinza é um regalo especial.



14 comentários:

Anônimo disse...

ayslan: Julio o cruzamento de um periquito macho azul claro com asas amarelo claro e uma femea azul bebe com asas amarelo claro e em cima das suas costa carinjo os filhotes podem nascer que cor os filhores so nasceram azuis como os pais ou tem possibilidade de nascerem todo amarelo todo branco queria saber pq os meu são desta cor que falei ai em cima ai queria saber as possibilidades de cores que os filhotes poderam nascer?

Marlon disse...

Mestre Júlio, belíssima ave. É filho do gold face, o multicolorido? Abraço.

Anônimo disse...

ayslan:Julio to com outra duvida se caso minha criação de periquitos aumentar muito e tiverem compradores interresados vou querer vender alguns ai ja sei que o ibama não da nenhua multa sobre criar periquitos australianos mas precisa de toda uma papelada para vender um periquito australiano porque na loja de animais que eu comprei eles não me deram papel algum sobre os periquitos então acho que não precisa de documentos ou precisa??

Unknown disse...

OLA GOSTEI MUITO DO NOVO SITE, EU ESTOU COM UM CRIA DE PERIQUITOS AUSTRALIANOS SAI DO NINHO AGORA E BREVE ESTAREI MANDANDO AS FOTOS DELES

ATT

MAURO COSTA

Julio Dutra disse...

Ayslan desconheço esta discrição de cores que falas, e nunca vi um periquto azul bebe e nem um azul claro com asas amarelas, mas se dizes que o casal é deste geito então os filhotes serão iguais a eles e todo azul, sem a "asa amarela".

Julio Dutra disse...

É isso mesmo Marlon, e já tem dois irmãos na forma.

Julio Dutra disse...

Não Ayslan, não precisa papelada pois eles sendo da Austrália, estão liberados para o comércio.

Anônimo disse...

Julio como faço para tirar AR cinza como estes?

Há muito obrigado por ter colocado a foto do meu quito azul cobalto asas cinzas no site,fiquei muito feliz! Obrigada!
Jackeline

Julio Dutra disse...

Jacqueline para conseguir Ars de qualquer cor tem que ter um casal de Ars ou no mínimo ter normais portadores de Ar. Sê não tens nenhum Ar cinza, então deverás cruzar um Ar azul com um normal cinza. Com isto obterás filhotes normais cinzas portadores de Ar. Estes filhotes normais cinzas portadores de Ar quando acasalados com Ars azuis te darão os Ars cinzas. Depois poderá fazer a mesma coisa com verdes, misturando com cinzas e obterás Ars verdes cinzas, também são lindos.

Edson disse...

olá,eu gostaria de saber por que meus periquitos são tão assustados.Quando alguém chega perto deles eles pulam nas grades e alguns ficam gritando sem parar.Se ouver algum jeito de eles não serem tão assustados por favor me conte.Obrigado.

Julio Dutra disse...

Edson o comportamento dos periquitos é sempre um resposta ao tratamento que tiveram. Isto é explicado pela psicologia, pois de acordo com os estímulos recebidos eles manifestam um reflexo (comportamento). Tem que analisar desde o início, de onde eles vieram, como foram criados e como as pessoas se apresentaram para eles. O comportamento deles será sempre a resposta a isto. Eles estão vendo as pessoas como agressores, como predadores. Sê eles estão em gaiolas, não deixe que as gaiolas fiquem muito longe ou muito no alto. Elas devem estar perto, e a altura dos nossos olhos. Tente sempre a aproximação com muita calma, devagar, e não tente se aproximar muito. Mova-se sempre lenta e calmamente, fique segurando uma folha verde na mão, (de espinafre, couve, etc.) dentro da gaiola e deixe que eles se interessem, não force nem ofereça, deixe que eles se sintam atraídos. Largue a folha no fundo da gaiola e saia de mansinho. É claro que demora, pois terás que conquistar a confiança deles, mas não tem outro caminho. Sê estiverem num viveiro, e não puderes entrar então ficará mais difícil, pois o ideal seria entrar, e sentar num banquinho e ficar parado por uns minutos. Da mesma forma, levar folhas nas mãos e não forçar nem mesmo oferecer, deixe que se interessem, depois largue as folhas num local adequado e saia de fininho. È demorado vai acontecer aos poucos, mas vai depender do interesse que tiveres em amansá-los e não esquecer nuca que a culpa de estarem ariscos é nossa.

Anônimo disse...

Julio o que é um periquito recessivo ou dominante?,porque deles nascem arlequin ou porque são filhos de arlequin?. porque eu tenho uma femea amarela comum que da ninhada nasceu dos tres um arlequin com os olhos preto e os pés branco muito lindo,ela é recessivo ou dominante?desde já agradeço.um forte abraço Odecam macedo ,São gabriel,RS.

Julio Dutra disse...

Odecam Macedo, arlequim é uma mutação que foi criada (desenvolvida) pelos criadores, eles se chamam arlequim por ser todo malhado, manchado. São recessivos porque não dominam as outras variedades nos cruzamentos com os normais. Por exemplo, neste teu caso, para nascer um recessivo (arlequim) de uma fêmea normal amarela como relatas então com certeza ela é portadora de arlequim e o macho ou é arlequim ou é portador senão não poderia nascer um Arlequim recessivo neste casal.
:(/ esta barrinha significa portador)

Recessivo × Normal = 100% Normal/ Recessivo

Recessivo × Normal/Recessivo = 50% Recessivo
50% Normal/Recessivo

Recessivo × Recessivo = 100% Recessivo

Normal/Recessivo × Normal/Recessivo25% Recessivo
50% Normal/Recessivo
25% Normal

Normal/Recessivo × Normal = 50% Normal/Recessivo
50% Normal

Quanto aos dominantes, o próprio nome já diz, dominam, basta um deles no casal e já conseguem passar filhotes iguais a si. Os verdes são dominantes sobre os azuis, os lutinos são dominantes sobre os albinos, os ADAs (Arlequim Dominante Australiano), mesmo com um macho ou uma fêmea desta variedade já conseguimos filhotes ADAs mesmo com qualquer outro no casal.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como sairão os filhotes de um macho albino com uma femea arlequim recessiva verde claro.