Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Resposta ao Leitor: Mestiços do padrão inglês com o pequeno australianinho.

Respondendo as perguntas de alguns leitotes apresento fotos de alguns periquitos produto dos australianos comuns com o periquito padrão inglês.


13333781_1[1]


3Quartos1[1]


0,,20619110,00[1]


Entre os mestiços deste cruzamento devemos então escolher os melhores filhotes de vários casais e cruzá-los entre sí. Do cruzamento dos (f1) mestiços nascerão filhotes bem próximos do padrão inglês, bonitos, mais baratos e mais resistentes. Quem não tem a intenção de criar para participar de exposições é uma excelente opção.

40 comentários:

guilherme disse...

julio como eu estudo no periodo de manha e crio tres casais (apenas dois namoram) estou pensando em colocar os ninhos agora para poder manusear eles no começo se for preciso como: caidos do ninho, rejeitados,etc.
mas agora é epoca de criaçao????
so mais uma existe periquito homossexual, por que eu tenhu um macho que sempre fica junto aos outros machos , mas morrrre de medo das femeas, oque faço???

ricardo miguel disse...

eu queria saber se um periquito comprado como femea mais a cera esta branca com um azul embaixo

guilherme disse...

no começo disse por causa das ferias que chegaram no dia 17/07

jcesardutra disse...

Guilherme se o local de criação for protegido do frio e dos ventos então tudo bem. Normalmente os periquitos no Brasil criam de março até dezembro, mas devemos protegê-los das temperaturas adversas. Os periquitos machos tem o hábito de se relacionar uns com os outros desta maneira, não estranhe, não tem nada a ver com sexo. Ele não deve estar pronto, quente como se diz. Na hora certa ele aceitará uma fêmea.

jcesardutra disse...

Guilherme me explica isto de novo, não entendi nada.

jcesardutra disse...

Ricardo você não disse o que queria saber.......? Só vendo este periquito para afirmar alguma coisa, mande uma foto pelo meu e-mail.

guilherme disse...

disse que gostaria de que eles criassem agora para que quando eu entrasse em ferias pudesse manuseiar eles durante o começo para evitar filhotes rejeitados morrerem, etc...

ricardo miguel disse...

eu queria saber se um periquito comprado como femea pode ser um macho???
pq minha periquita tem o nariz azul com branco

e o macho rosa e azul???

jcesardutra disse...

Guilherme tomara que de certo, pois eles não tem compromisso conosco, eles criam quando querem. Quando eles criarem, se for fora de época pra você, então deverás acordar 30 minutos mais cedo pata tratá-los, muitas pessoas fazem assim.

jcesardutra disse...

Ricardo pode sim, dependendo da mutação que pertencem pode nos induzir a erro principalmente se for jóvem. Sê me mandares fotos das caras deles, sem flash, eu posso examinar e te respondo.

Iago disse...

julio cesar
Eu cotei um pouco da penas do meu periquito australiano e queria saber quanto tempo demora para crecer dinovo suas penas ??????
E estou um pouco de duvida se ele é INGLES ou AUSTRALIANo???? E cerá qui um ingles (macho) pode cruzar com uma australiana (femea).?????

jcesardutra disse...

Iago só na próxima muda depois da primavera, se foram poucas penas mais vale arrancar que nascem mais rápido mas tem que caprichar bastante na alimentação. Inglês e australiano é tudo a mesma coisa, só muda o tamanho e a beleza, pode misturar a vontade.

Iago disse...

E cerá qui com o remedio que estou dando o :( vitagold ) cerá que suas penas pode mudar mais rapido???
AAAhhhhhh, ele tinha muitas penas perto do seu rabo cerá qui mesmo as penas cresendo nao vai ficar muitas ??? É porque eu nao gosto daquele tantao de penas ???? é feio!!!

Iuri disse...

Olá julio cesar queria saber quanto tempo demora de um periquito australiano recuperar sua asa .?
É qui o meu está com uma quebrada e eu queria saber quanto tempo demora de sarar????
Presiza de remedio ?????????

Iuri disse...

Olá julio cesar o meu periquito australiano quebrou sua azinha, queria saber quanto tempo demora para ela sarar???? Presiza de algum remedio ??????????????

jcesardutra disse...

O ideal é imobilizar por uma semana com uma fita colante ou um esparadrapo, envolvendo a asa quebrada junto do corpo. Deixá-lo em uma gaiola pequena sem poleiros, só com areia no fundo, proteger muito do frio e mexer muito pouco ou nada com ele para que fique parado e cicatrize corretamente.

________________________________

rick disse...

eu queria saber se meu periquito ele bica demais o que fazer para ele acostumar comigo é aquela femea que te falei bo post anterior?????????????pelo e mail!!!!!!!!!!

Margarida disse...

Sr. Julio, enviei uma mensagem ontem, muito aflita mas, acho que a mensagem perdeu-se, visto que vasculhando hoje, nem encontro minha mensagem nem encontro sua resposta.
A minha questão era: nestes ultimos dias tem -me morrido alguns periquitos. Os primeiros três não me preocuparam muito visto que eram os periquitos mais velhos do meu plantel e pensei é a idade. Mas, neste fim de semana a coisa complicou . Até hoje , acabo de tirar o décimo morto e agora dos novos, também. Apresentam um quadro de diarreia branca e verde e fazem um movimento com o pescoço deitando um liquido pela boca, o que me faz entender que têm vómito. Primeiro tirei-os da gaiola grande e coloquei-os numa gaiola pequena, com medicamento mas, neste momento estou a colocar medicamento na gaiola grande, também. Por não ter nenhum antibiótico para aves, dilui em meio litro de agua, uma cápsula Amox (antibiótico) e distribui nos bebedouros. Tenho feito isso todos os dias desde sexta feira. Contudo, com este tratamento não tenho reparado grandes melhoras. O que será que está acontecendo meu Deus?
Como lhe tinha dito, tenho feito vermiaves (Dezembro e Maio) seguido de Vita Gold.
Diga-me o que está acontecendo Sr.Julio. Pois estou desolada.
Por favor responda-me depressa.

Margarida

jcesardutra disse...

Margarida algum periquito trazido de fora deve ter contaminado o teu criadouro, os doentes tem que ser afastado dos demais. como te respondi antes deve ser mesmo problemas com fungos e isto é terrível. Na época que tive este problema não consegui salvar nenhum deles. Os próprios criadores de exposição nem tatam periquitos que estão deste geito, eles eliminam rapidamente do plantel para não comprometera todos. Infelismente existem doenças que acometem os pássaros em geral e que não conseguimos recuperá-los. Como te respondi anteriormente eu dei uma gota de metronidazol duas vezes por dia no bico por quatro ou cinco dias e neosulmetina na água para atacar a diarréia. Dei frutas ácidas e comida mole, mas perdi uma meia dúzia. Afaste os doentes dos demais e lave bem as gaiolas e utensílios que usam. Sinceramente é terrível não conseguimos salvar e vê-los sucumbir, faça isto que te indico, talvez tenhas mais sorte e eles reajam.

Margarida disse...

Sr. Julio, bom dia.
Obrigada pela resposta. De facto, estou preparando para recomeçar a reprodução, então pensei em trocar alguns com colegas. Assim, há cerca de três semanas troquei dois com um colega criador. Será que foi isso que aconteceu?
metronidazol, temos em comprimido e neosulmetina, perguntei nas farmáceas, não conhecem. Entretanto, Consegui com um colega, antibiótico Avitrin, será que posso dar ou convém continuar com o que estou dando (amox)?
Aguardo resposta

jcesardutra disse...

Margarida deves parar com o amox. o neosulmetina é para a diarréia e vendem nas casas de pássaros.

Lanbreu( landis) disse...

Olá julio cesar tenho um casa de periquitos australianos o macho é todo azul com listras pretas e a femea é toda amarela qui cor cerá qui vai nascer os filhotinhos ????????

jcesardutra disse...

Lambreu eles serão todos verdes.

haroldo ytalo ribeiro barbosa disse...

eu queria saber quanto tenpo demora para o peri qui to acasala eu tenho 1 casau que faz 2 cemanas

haroldo ytalo ribeiro barbosa disse...

eu queria saber que cor vai nacer os meus eles soa amarelo e o outro e verde

jcesardutra disse...

Haroldo isto não tem prazo definido, depende de vários fatores como saúde, idade, etc. Sê estiver tudo certo, de acordo com o necessário para que um casal adulto se acasale e comece a procriar, então em um mês mais ou menos deve acontecer.

jcesardutra disse...

Haroldo você tem que dar uma estudadinha em genética nos periquitos, para entender como funciona, mas um amarelo e o outro verde, a não ser que sejam ambos portadores de azul, então todos os filhotes serão verdes.

kaique disse...

oi!
como posso enviar fotos a vc?
para que vc me ajude a saber se meus periquitos são de raça, e qual cor de verdade eles são?
Obrigado!

kaique disse...

Sr. julio cesar, como saber quando e se meus periquitos vão dar filhotes?
Obrigado!

jcesardutra disse...

Kaique pode enviar pelo meu e-mail jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Kaiaque se são realmente casais, se tem caixas ninhos para por os óvos e depois chocarem então é uma temdencia normal, é da natureza. Procure ler os diversos artigos que tenho publicado neste site, eles vão te ajudar bastante.

kaique disse...

julio cesar, vou comprar um casal de periquitos, é nescessario ser dois adultos ou não?
ou tem qdue ser filhote para se acostumarem desde pequeno um com o outro?
Obrigado!

jcesardutra disse...

Kaique é melhor comprar jóvens, mas se tiveres pressa e reproduzir podes comprar adultos, porém deverão ser bem analizados para ver inclusive se não são velhos demais para criar ou se não apresentam sinais de doenças.

Marco Camargo disse...

Prezado Júlio,
Antes de qualquer coisa, parabéns pelo trabalho, pelo empenho e pelo sucesso em suas empreitadas.
Sou criador (amador) de psitacídeos de pequeno e médio portes (periquitos, agapornis, calopsitas, ring necks...) e tenho uma dúvida quanto ao cruzamento entre periquitos padrão inglês com o dito "autralianinho". O que seria mais produtivo: cruzar um macho australianinho com uma fêmea padrão inglês ou um macho padrão inglês com uma fêmea de autralianinho?
Desde já agradeço a atenção.
Um grande e fraterno abraço e meu desejo de saúde e paz para você.

Julio Dutra disse...

Marco Camargo a mistura do periquito padrão inglês com os pequenos australianinhos já foi discutida aqui uma vez e eu respondi que por achar os machos ingleses um pouco desajeitados para galar a fêmea então eu preferia colocar os pequenos com a s fêmeas grandes, que era como eu fazia antigamente. Mas, não me recordo se foi o Marlon, o criador da cidade de Blumenau, SC que entrou na conversa e nos disse que os machos ingleses dele copulavam bem com as pequenas australianas. Eu raciocinava como na criação de galinhas, um garnisé cobre bem todas as galinhas grandes e um galo grande se atrapalha para cobrir uma galinha garnisé. Mas já vimos que os dois casos funcionam bem, nunca esquecendo que devemos cortar as penas em volta da cloaca do casal, para que as estas não barrem a passagem do semem na direção certa. (cortar as penas, nunca a plumas).

Unknown disse...

agradeço pelo site. São mitas informações que vieram a somar na criação de periquitos.
prjoejunior@hotmail.com

Eliana disse...

oi meu nome e Eliana, sou de Sao Bernardo do Campo.
Gosto muito de ler seu blog, sou apaixonada por periquitos, tenho alguns,um casal ja velho, dois filhotes. Mas gostaria de saber, tenho um casal ela e albina e ele verde, ela e muito brava, fez muito charme, mas agora cruzou com ele, que cor vc acha que nasceram os filhotes. abracos.

Julio Dutra disse...

Eliana a tua fêmea sendo albina, pertence a uma mutação chamada sexo ligado ou ligada ao sexo. Nesta mutação só os machos passam filhotes inos diretamente. As fêmeas passarão apenas filhos machos portadores de ino, mas todos normais. Se o teu verde for portador de azul então nascerão também filhotes azuis, mas se ele não portar azul então todos os filhos serão verdes e como escrevi acima os filhotes machos serão todos portadores de ino e de azul. Estes sim são indicados para acasalar com albinas e lutinas futuramente. Abraço, Julio

eliana disse...

OI julio agradeco sua resposta,mas agora estou com outra duvida se vc puder me ajudar agradeco.
A minha femea albina cruzou numa segunda feira, e cinco dias botou seu primeiro ovo na sexta feira, mas so voltou a botar na terca feira o segundo ovo, estou preocupada pois hoje ja e sabado e nao botou. Sera que ela esta com ovo intalado ou e assim mesmo, tenho medo que ela morra
se puder me ajudar. abracos

Julio Dutra disse...

Eliana esta fêmea esta com postura irregular, depois ela melhora. A não ser que ela seja velha, então corre o risco de estar apresentando um final de postura. Quanto a "ovo entalado" acredito que não seja, pois neste caso ela se apresentaria doente, sem poder voar e andando abaixada todo o tempo arrastando a traseira no chão. Para tirar esta dúvida ela deve ser pega na mão e colocada de costas para a palma da mão, com o dedo da outra mão, suavemente examinar sobre a região da cloaca e se tiver um ovo este será detectado, pois da para sentir um volume em seu interior.