Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pérolas do criadouro Nova Galés.

Recebi do amigo Nadiomar Vicentini, fotos dos jóvens periquitos nascidos  em 2009 no criadouro Nova Galés. Nadiomar é criador de periquitos padrão inglês no Oeste Catarinense, mais precisamente em Chapecó- SC.  Como podemos ver nas fotos, seus periquitos se destacam por uma exelente herança genética fazendo surgir filhotes que desde tenra idade já demonstram o padrão elevado que possuem.


8


Parabéns Nadiomar, seja bem vindo ao site Vida de periquito. 



913304143 3

14 comentários:

Marlon disse...

Beleza de aves. Mestre, em Chapecó haverá uma exposição, da qual te informei via e-mail, e o julgador será ninguém mais ninguém menos que o grande Renato Uchôa. Fraco ele, não?

alex iury disse...

sei nao quando eu ainda não era "especialista" em fotos eu tirei umas horriveis fotos dos meus periquitos.....há um longo tempo atras..eles haviam acabado de chegar pra mim
hoje já tao comfilhinhos...
vou por a url das fotos pra ver se da pra ver...rsrs
de naum der apertem ctrl e passem o mause por cima !!!

alex iury disse...

a nao deu
acho q deves desconsiderar seu julio!!!
mission falida

alex iury disse...

1.julio preciso da sua ajuda:minha femes depois da 1ª postura,5 ovos a mais ou menos 15 dias já termionou..com 3 filhotes ela ainda choca e deste q entrou pra chotar as penas da regiao da barriga a cloaca ficaram meio levantadas e eles quando se arrupeiam mostram a barriga e o anus todinho,sem penas,nada feio!e normal só q para mim é esquisito vc acha q é pelo motivo dela ficar muito tempo sobre os 0ovos?
2.minha femes tbm desde novinha é normal só que nao canta so pia,bcadas fracas,e nao sabe voar !!!muito pouco de um poleiro para outro q é em uma gaiola para ir de uma ponta a outra ela vai escalando só que ela segue criticamente as leis piriquitianas..tudo no tempo certo sem nenhum descontrole nunca quebrou ovo,alimenta bem os filhotes e tal tal tal.
esse comportamento dela é ceerto?
obs:ela e mto bem cuidada por mim mesmo com painço pois descartavam muito a "mistura fina" e esturuiam muito-a e so comiam o painço e plantas coentro ovo cascas de ovo milho ,etc

Luciano Salgado disse...

Boa tarde, só passei aqui pra pedir pra vc visitar meu blog, e dar sugestões, criticas. Porque e com pessoas como voce que aprendemos. Obrigado.
E mais uma vez parabéns por se dispor a tirar tantas duvidas de nós criadores iniciantes sem cobrar absolutamente nada. Meu blog é: http://periquitosautralianosgoiatuba.blogspot.com/
Um abraço.

jcesardutra disse...

Alex estas fêmeas que apresentam as dificuldades que relatas deveriam assim que terminar de criar estes filhotes e antes de recomeçar nova postura, ser colocadas em um espaço um pouco maior (uma voadeira ou viveirinho) sem caixa ninho e sem machos, para que ela se exercite bastante, receba um vermífugo, receba também umas gotinhas de allax atrás do pescoço ou outro ivomec puron da mesma linha, depois um revitalizante, tomar banhos com gotinhas de iôdo ná água, tomar banho de sol . Uns dois meses depois ela já estará bem mais recuperada e até voando um pouco melhor. As gaiolas pequenas para cria e a posição no ninho desgastam muito as fêmeas.

jcesardutra disse...

Marlon é muito longe mas se puder eu vou. O difícil é que nesta época esta cheio de filhotes no criadoro e não dá pra deixar aos cuidados da turma aqui em casa, não confio. Talvez eles convidem o Ley também. Depois que me avisastes o Nadiomar Vicentini também me mandou um e-mail convidando. Vai ser legal e acredito que tenha periquitos melhores do que os do último aqui em Florianópolis.

jcesardutra disse...

Manda de novo

________________________________

Marcos Passig disse...

Olá, sou de Palmitos, 60Km de Chapecó, estava lendo que vai ter uma exposição lá. Quem pode enviar informações quanto local, data...? Também gostaria de dados de contato com Nadiomar Vicentini, alguém pode fornecer?
meu e-mail: meuc@promitos.com.br
Aguardo
Marcos Passig

jcesardutra disse...

Nadiomar Paulo Vicentini - EH 071
Chapecó-SC
Periquitos Ondulados Autralianos
Criadouro Nova Gales Budgerigar
Fone:(49) 3329-4817
E-mail: vicentinicco@yahoo.com.br
Marcos lá vai.

Diego disse...

Olá Julio Cesar queria saber se um macho de periquito australiano pode cruzar com a aza quebrada ????
Ahhhh e mais uma coisinha o meu casal de periquitos hoje quase cruzou ... Cerá qui demora quantos dias para eles cruzarem completamente ou seja ( de verdade ) ????? E a femea so tá qui entra na casinha e o macho fica na porta !!!!

jcesardutra disse...

Diego se a asa dele estiver bem consolidada, vai depender dele, mas pode. Quanto ao outro casal, é assim mesmo, espere que na hora certa ele completa.

jcesardutra disse...

Luciano o teu blog é legal, ainda vou dar uma melhor olhada nele, estou demorando a responder porque quero mostrar a um amigo as fotos dos periquitos, são séries raras e tem um que estou com dificuldades de definir.

jcesardutra disse...

Ainda não consegui mostrar as fotos dos periquitos que estão no teu blog para um amigo que conhece mais do que eu.Quero a opinião dele. Colocastes ali uns séries raras que estão me deixando em dúvidas e curioso também. Futuramente eu olharei com mais calma e á princípio penso que deverias dar uma estudada nos nomes das mutações para que quando publicares fotos então os teus leitores poderão aprender. Tipo, cintilante verde cinza, ADA, Lutino face amarela, etc deverias dar uma olhada nisto, vale a pena e se tiveres algum que não saibas definir então me manda a foto dele pelo e-mail que eu vejo e te respondo. Abraços, Julio

________________________________