Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Participação do leitor: COLABORAÇÃO DA AMIGA MARTA - MG

DSCF0006


Periquitos australianos

18 comentários:

MARTA disse...

Júlio, muito obrigada por ter postado mais uma foto .
Em breve vou enviar prá vc uma foto recente dos meus "bebês", que agora já são "adolescentes"...rsrsrs
Estão lindos!
Vlw!

guilherme disse...

julio eu tenho dois casais que viviam separados em gaiolas diferentes , ai decidi juntalos em uma gaiola bem maior, os casais ja namoravam mas agora a femea de um dos casais esta namorando com o macho do outro casal, e a femea deste macho esta namorando ele tbm, e o outro macho esta excluido, oq faço separo de novo??? deixo um triangulo amoroso????me ajude!!!!ah.. e nenhum deles brigam!!!

fabio rodriguez disse...

tenho um casal de periquitos australiano, o macho azul e a femea amarela, de ums semanas pra ca o macho fica so emtramdo no minho e coremdo no fumdo da gaiola a femea core de vezem quando isto e normal.

Alex Iuri disse...

Olá Julio Cesar será qui é normal uma femea de periquito australiano tentar no macho igualzinho como o macho tenta na femea?????? Só qui tem uma diferenca, qui ela lenvanta o rabo para cruzar qui nem uma femea, coisa qui o macho nao faz... E agora isso é normal ou nao ????????

jcesardutra disse...

Valeu Marta, vamos bombar este site.

jcesardutra disse...

Guilherme triangulo não é bom, vai ficar algum filhote sem receber alimento no futuro. Acho melhor separar para criarem melhor. Esta fêmea só aceitou o ouro porque o excluido deve estar rio, ou com algum problema de saúde.

jcesardutra disse...

Fabio eu acredito que seja normal, eu só não sei é o que é "core".

jcesardutra disse...

Alex é meio extranho, tens certeza que são um casal mesmo, né?

alex iury disse...

sempre quis perguntar isso então lá vai:cruzando um albino com um lutino vai dar o q?
e q periquitos normais fazem para dar os INOs,sendo aves sem mutações INO?
e "core" é corre,de correr.
e julio minha camera ainda não cregou mais creio q em breve tará chegando,ai te enviarei as fotos dos meus,pra fazer companhia a MARTA.
e bem q vc disse meu bebe tá hj com 15 dias,muito fofinho,e aquele biquinho,e mto fofo...

alex iury disse...

olha ai:
http://www.todo-mascotas.com/wp-content/uploads/el_periquito_plumero-300x155.jpg

Alex Iuri disse...

Sim tenho sim !!!!!!

guilherme disse...

ah julio sobre o triangulo: o macho ja se decidiu vai ficar com a nova femea, a que nao era dele, so namopra com ela e nao mais com a antiga dele, e voce estava certo o macho e meio doente:ranca as propias penas, agora espero que a antiga femea começe a namorar com o outro macho, vlw!!!!

guilherme disse...

ah por favor me ajude: sobre o macho que arranca as propias penas:ele tem sol a vontade, espaço para voar(mas ele nem sabe voar ), femea, comida de sobra, vitaminas, pedrinhas de clacio,mas ele nao melhora, me ajude julio, eu já fiz de tudo mas ele nao melhora!!!me ajude eu nao sei mas oque fazer!!!

jcesardutra disse...

Alex isto é uma loucura da genética, as penas crescem continuadamente e eles morrem em poucos meses.

jcesardutra disse...

Os lutinos são dominantes em relação aos albinos então dá tudo lutino. Porém estes lutinos serão portadores de azul que herdaram do albino. Estes lutinos portadores de azul, cruzados com albinos darão filos lutinos e albinos.

jcesardutra disse...

Guilherme normalmente é estresse, mas se ele vive desta forma não era para se extressar assim. Neste caso temos que ver a parte de parasitos internos e externos. Usamos pingar as gotinhas de allax ou outro á base de ivermectina, atrás da cabeça, do pescoço pra baixo, tantas gotinhas conforme a indicação da bula ou do veterinário ou do criador experient. E também damos um vermífugo caso ele não tenha tomado em seis meses. Depois uns dias com um revitalizante e ele estará tratado.

guilherme disse...

eu dou vitaminas todos os dias e vermifugo no tempo certo!!! mas nao teve resultado

jcesardutra disse...

Guilherme cuidado com vitaminas todos os dias, isto é excesso e faz tanto mal como a falta. Obsrve a bula e nunca faça mais doque esta escrito ali.