Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lindo três quartos.

Os criadores do Rio de Janeiro (não os de exposição), os admiradores de periquitos australianos em geral, gostam de fazer cruzamentos entre o pequeno australianinho com o periquito australiano padrão inglês, eles o chamam de três quartos.


220px-Budgie001[1]


O resultado é que surge um periquito muito bonito e tira as dúvidas de vários leitores do Vida de Periquito mostrando que é possível sim a mistura entre os dois.

30 comentários:

Jackeline disse...

Julio tenho um filhote verde escuro,porém ele não tem a cabeça amarela como um opalino que tenho, então que cor é essa desse filhote? Obrigada!

guilherme disse...

julio tenho uma duvidazinha: no sabado qnd eu fui ver um de meus casais eu vi o macho galando a femea dentro do ninho, quanto tempo demora ate que ela coloque o ovo? ela ja passa horas e horas no ninho( e nao e a 1 postura)

outra duvida com o meu outro casal: eles ainda nao namoram , mas eu vejo um desejo por parte da fema, ela tenta, tenta e tenta , mas ele só foge, oq eu faço???

guilherme disse...

eu, ao contario de todo mundo , eu prefiro os australianinhos a que os ingleses!
outra coisa, essa e para o Marlon , cara nao se desfaça de seus periquitos australiano!!!!!!!!!!, eu vi vc falando isso no comentario

Luciano Salgado disse...

Lindo Exemplar. Gostaria de adquirir alguns casais 3/4 para minha criação. Para cruzar com os meus australianos pra dar filhotes maiores. Como faço?
Um Abraço

jcesardutra disse...

Jackeline se ele não é um opalino, é um normal verde escuro. Opalino é só em referência a falta das peninhas pretas listadas na cabeça e nas asas, mas ambos podem ser verde escuro ou outra cor qualquer.

jcesardutra disse...

Guilherme a literatura diz que de nove a vinte dias após o macho galar a fêmea, devem aparecer a bendita postura, mas cada caso é um caso, tem que aguardar. Você vai notar que ela vai começar a ficar mais tempo no ninho e roer a caixa. No segundo casal, ou ele é muito jóvem, ou está doente ou esta na muda ou esta frio ou são duas fêmeas ou são dois machos ou.......rsrsrs. Desculpe a brincadeira, mas é você que esta ai perto que vai observar e descobrir a causa, pois como podes ver existem inúmeras causas. Sê passar de um mês assim o melhor é trocar o macho.

jcesardutra disse...

Luciano independente de onde você mora comece a visitar as casas de vendas de pássaros. Os proprietários sempre conhecem alguém que cria e estas pessoas conhecem outras e outras e ... e quem tem boca vai a Roma. Derrepente você encontra mais fácil do que pensava. Sê encontrar um (a) inglês (esa) também serve.

rick disse...

pq periquitos tem que usar anil has

alex iury disse...

julio meu casal cruzou e 5 dias depois ela botou ovos.no total foram 5.já nasceram 2,incrivel que foram o 1º e o 2º na ordem de postura e foi o primeiro e segundo ovo da sua 1ª postura de toda vida!!!
os bichinhos nascem saudaveis!!!agora tenho a certeza:há uma boa fertilidade no meu casal não??
vejo neles q sao muito pequenos, piam mto pouco e um já tem 4 dias e ainda fica "retardadinho" na covinha...só q reparo q a cada dia ele crece muito mais!!!!!
queria pedir que discesse os estagios do crecimento de nascimento em diante tá???
e outra:quando eu te disse q o ovo tava bem cagadinho eu foi limpar e o ovo quebrou.imagine o ovinho piquinininho,e o buraco foi em cima,mais ou menos 2% do tamanho dele...mas só a casca saiu e a peliculazinha ainda ficou e vi que tinha muitos vasos sanguin eus espalado pelo ovo pois deu pra ver muito pequenho mas vi;será q esse ovo nasce?


e eu tenho muito "nojo" pois eles são muito pequenos mesmo parece um pedaço de couro é assim normal? e o de 4 dias já tá com o dobro do tamanho do de 1 dia.
é uma felicidade imensa!!!

Marlon disse...

Guilherme, gostaria de ficar com todos, mas as despesas com a alimentação são muito grandes. Os australianinhos comem a mesma quantidade que os ingleses e, apesar de respeitar teu gosto pelos australianos, eu prefiro os ingleses, pela postura no poleiro, formato e tamanho do corpo, etc. Só ficarei com um casal de autralianos que a minha filha ama, os demais venderei numa Pet de confiança aqui de Blumenau, onde sei que serão bem tratados até a venda. Abraço.

Diego disse...

Olá Julio Cesar eu comprei um casal de periquito australiano queria saber quanto tempo demora pra eles adapitar e cruzarem ??????

jcesardutra disse...

Rick não é que tenha que usar, pois não é exigido nada mas quem cria vários periquitos, se não anilhar se perde no pedegree, pois com a anilha da para saber sempre quem´são os pais, quando nasceu e a que criadouro pertence. Ele fica identificado, facilita, é só isto.

rick disse...

e onde encontro essas anilhas??????????

Diego disse...

Olá Julio Cesar comprei um casal de periquito australiano á 7 dias atras e o macho ja está comecando a tentar na femea mas nao é por muito tempo, queria saber quanto tempo demora para eles se adapitarem ????? E logo após cruzarem ???????????????????

Lanbreu( landis) disse...

Olá Julio Cesar Tenho um casal de periquitos australianos o macho é azul e a femea é toda amarela queria saber qui cor irao nascer os filhotinhos ???????

Diego disse...

Olá julio cesar comprei um csal de periquitos australianos a 7 dias atras o macho está comecando a tentar na femea mas nao é por muito tempo queris saber quanto tempo demora para eles se adapitarem ???? E cruzarem ?????????????

Diego disse...

Olá julio cesar comprei um casal de periquitos australianos a 7 dias atras o macho está comecando a tentar na femea mas nao é por muito tempo queria saber quanto tempo demora para eles se adapitarem ???? E cruzarem ?????????????

jcesardutra disse...

Diego vai depender de muitas coisas, se eles são adultos, se são realmente um casal, se estão juntos numa gaiola com caixa ninho, depois disto, se tiverem vizinhos periquitos por perto é mais rápido, mas se estiverem só os dois então demora mais. Vamos colocar um tempo médio de um mês.

jcesardutra disse...

Alex tem que esperar para ver se este ovo vinga, provavémente não. (este que quebrou). Esta tudo normal, é assim mesmo, tem que esperar que em dez ou quinze dias eles estarão bem mais bonitos.

jcesardutra disse...

Cristina Duarte
Anilhas Capri
Site: www.anilhascapri.com.br
E-mail: contato@anilhascapri.com.br
Fone: (11) 5641-5217 / 5641-9074 / Fax: 5641-3870
Num clube de pássaros da tua cidade ou neste endereço acima, valeu?

jcesardutra disse...

Diego depende de tantas coisas que nem da pra registrar tudo, tem que esperar mesmo. Por exemplo:a idade deles? Estão sozínhos em sua csa ou tem mais periquitos? Tem caixa ninho? Estão parecendo bem saúdaveis? Foram vermifugados? Tomaram alguma vitamina ou revitalizante depois? E vai por aí a fora....

jcesardutra disse...

Lambreu assim de imediato? na lata? Então lá vai: todos verdes. A cor amarela pertence a linha verde que é dominante sobre a cor azul. SÊ esta amarela for portadora de azul já muda de figura. Ela é lutina?(amarela de olhos vermelhos). Neste site eu publiquei bastante coisas sobre cores, dominancias, etc. Da uma procurada, é fácil mas tem que conhecer a genética deles.

jcesardutra disse...

Diego depende da idade deles, se são adultos ou não.

Diego disse...

Oi julio cesar desculpa por aqueles tantos de peruguntas é porque eu pensei qui nao estava sendo enviada ....!!!!!!
Eles eu temho certaza qui sao adultos e qui é um casal só qui nao tenho periquitos vizinhos !!!!!
E cerá qui vai demora um mes mesmo ???????

jcesardutra disse...

Diego deixe que eles fiquem num lugar fixo, não mude a gaiola de posição e aguarde, pois não da pra saber como exatamente eles vão reagir, é que se tivesse outro ou outros casais por perto ajudava. Existe uma superstição que diz que um casal sozínho não cria, mas conheço algum que criou.

alex iury disse...

é sim superdiçao meu casal demorou mas cruzou...e é mas rapido mesmo que seja seus proprios filhos????
e pro diego,só basta esperar,cuidar bem deles,ter um macho e uma femes com caixa ninho que um dia com certeza eles vão cruzar,pode ter certeza....cuide deles e deixe eles sabem o q fazer....

Murilo Pereira disse...

Júlio, quero saber se presisa de licença do IBAMA ou de outro orgao para criar periquitos australianos.
Obrigado.

jcesardutra disse...

Murilo tanto os periquitos australianos como todos os pássaros e aves que vem do exterior do Brasil não precisam. O Ibama só exige dos pássaros e aves da nossa fauna.

kaka disse...

qual a diferença do periquito opalino, lutino, albino?
Obrigado!

jcesardutra disse...

Kaka lutino e albino é em relação as cores. Lutinos são os amarelos de olhos vermelhos e os albinos são os brancos de olhos vermelhos. Quanto aos opalinos são todos os periquitos que não tiverem as listinhas até a cabeça e pouca coloração (marcação nas asas também), os azuis e os cinzas ficam com o pescoço e a cabeça branca, os verdes ficam com a cabeça e o pescoço amarelos. (uns mais outros menos).