Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 19 de julho de 2009

Foto da Semana

Nossa foto da semana foi enviada por Nicóli Schaefer!

1 setembro 011

Muito obrigado Nicóli!!!!



Mais fotos:


1 setembro 002 1 setembro 005 1 setembro 009

19 comentários:

Jackeline disse...

Julio percebi que uma femea minha que ate hoje so me deu um filhote esta com a cloaca cheia como estivesse com um ovo, e ela esta em um viveiro sem casinha ha mais de um mes, isso pode ser algum problema serio?
Obrigada!
Julio por acaso vc tem msn? queria falar sobre a tabela de cores q vc me enviou, pois tem algumas letra q estou em duvida qual é!

Leticia Duarte disse...

Olá Julio.... Eu queria saber o que fazer, agora os filhotes maiores caeem do ninho direto, ainda naum observei se estão comendo sozinhos, coloquei um cochinho no chão da gaiola pra ver, se já comem sozinhos, eu coloco eles de volta ao ninho, isso é certo?? Com quanto tempo eles começam comer sozinhos??? Com quanto tempo eu posso separa-lo dos pais???

Obs: Eles estão quase todos empenados, e são lindos!

Abraço.

alex iury disse...

eita julio casal arretado,o terceiro abriu os olhos hj...adivinha olhos vermelhos,totalizando:um albininho,um AR e um azul...

jcesardutra disse...

Jackeline normalmente isto é gordura e tem que passá-la por uma dieta á base de painço e folhas verdes. As fêmeas comem muito a aveia e outros grãos que engordam e ficam também muito tempo na caixa ninho fazendo formar aquela massa de gordura. Enquanto ela estiver assim não pode ir para uma gaiola para reprodução. Caso ela tenha mais de quatro anos nem devia criar mais. Eu não tenho msn, se puderes me mandar a dúvida pelo e-mail eu tento resolver.

jcesardutra disse...

Letícia tem que cuidar porque quando voltam para o ninho podem ser atacados pelo pai ou pela mãe querendo iniciar outra ninhada. O ideal é deixá-los com a mãe e colocar o pai em uma outra gaiola enquanto ela termina de criá-los sozinha. Desta forma evita a agressão que pode acontecer e a mãe tem mais uns dias de descanso para nova postura. Tem que devolvê-los para o ninho mas em dado momento não da mais pois eles querem cair fora. A mãe os alimenta na gaiola. Caso você observe que o pai é que alimenta melhor então retire a mãe e deixe com o pai. Uma semana ou um pouquinho mais e eles já estarão comendo sozínhos então poderão ser separados. Mas não tenhas pressa de separá-los, pois é melhor que estejam bem prontos para não sentirem muito. E não tem dias certos para separar, vai depender da vivacidade deles. Desde já e quando separar coloque diversidade de alimentos na gaiola, tipo farinhadas, frutas efolhas verdes. Aumente a porção de aveia.

Adreia disse...

Olá julio cesar queria saber quando uma femea de periquito australiano fica entrando na casinha (NINHO) issso quer dizer o que ???? E o macho dela fica la fora da casinha tentando cruzar com as coisas que estao la fora !!Cerá qui estar pretis para acasalar ??????????????????????

Leticia Duarte disse...

Julio o periquito macho fugiuuuu...:(

E agora???? Ela vai tratar dos filhotes???

Vacilei feioooo...Fui colocar os filhotes no ninho que eles tinha caidos, e descuidei e ele fugiu, tentei pegar com um alçapão, mais ele não caiu, ele ficou aki perto o dia todo, ela gritava da gaiola e ele respondia, agora a tarde eu não ouvi mais, acho que ele naum vai voltar, estou preocupada com ele, pois nasceu em gaiola, e mais ainda com os filhotes, pois ele que tratava dos filhotinhos.

Será que ela vai cuidar??? Eles estão com os papinhos vazios, dá dó, tentei alimenta-los mais eles naum aceitaram, o que eu faço?????

Tô ficando desesperadaaa, e me sentindo culpada, pois na realidade a culpa é minha mesmo....Meu filho tá bravo comigo, até orou a Papai do ceu pra ele voltar, deu um aperto no coração, me ajude!!!!!


Abraço.

Leticia Duarte disse...

Julio ele voltouuuuu.....hehehehehehehe...Eu consegui pegar ele na mão, ai que alivioooooo...Ufaaa...Foi um dia daqueleee...

Abraaaaaaaaaaço!!!!

jcesardutra disse...

Caramba Letícia tinha acabado de te responder quando levantei a cabeça dei de cara com o teu ....ele voltouuuuuuuuuuu... Valeu, parabéns pelo resgate e cuide muito.

jcesardutra disse...

Letícia já sei que ele voltou, então sem estresse, não é? Aproveita para dar uma olhada no "criadouro f13" ele tem um artigo e mostra com fotos sobre a alimentação de filhotes.

jcesardutra disse...

Adreia isto quer dizer que ela esta preparando a caixa ninho para por, provavelmente ele já galou e em um tempo de nove a vinte dias terá óvos.

Leticia Duarte disse...

Nossa Julio que dia o de ontem...mais eu li tudo aki, sobre alimentação de filhotes, até liguei pro maridão para ele comprar a sondinha e a papinha....

Mais só naum estamos mais felizes, pq um dos filhotes morreu, justamente, a que nasceu branco com os olhinhos vermelho...poxa fiquei triste. mais eu reparei que esse branquinho, foi o 3º a nascer, e naum estava desenvolvendo como os outros, ele era bem menor, mais marinheira de 1ª viajem, achei que era normal, pq ele tinha empenado todo, só naum estava acompanhando o crescimento dos outros, seria o que, que acarretou isso???

Ai ontem, por ter ficado sem comida, o dia todo, por conta do "fujão", ela tava bem fraquinha a tarde, e a noite ela morreu, [:(]....Talvez naum tenha nada haver o fato de ter icado sem comida, pois eu estava achando meio pradinha, esse era menos assanhado do que os outros, era sempre o ultimo a cair do ninho, era o ultimo a chegar fazendo bagunça pra comer.

Já tem 2 dos 4 que ficaram que já comem sozinhos, mais os pidões, ficam querendo ser tratados no bico, são muito boa vida esses bichinhos....kkkkkkk.....

alex iury disse...

julio completando aqueles coment´rios q uero fazer mis unzinho:
como vc já sabe eu tenho um macho azul normal e uma femea linha azul AR;os filhotes nasceram um AR azul face amarela,um preto,ou azul igual ao pai e um albino.
quem puxou a q mutações?quem são portadores de que?

jcesardutra disse...

Letícia muitos filhotes nascem com algum problema interno e nunca ficamos sabendo exatamente a causa. Mas tem que verificar diariamente e principalmente antes de anoitecer se o papo esta com comida, pois raras vezes, mas acontece de os pais não alimentarem algum filhote.

jcesardutra disse...

Alex sê a fêmea é Ar, o macho é azul e nasceu filho Ar então obrigatóriamente o macho é portador de Ar. Sê nasceu um albino então com certeza é fêmea e o pai é também portador de ino.

Leticia Duarte disse...

Eu tô querendo um periquito verde, a maioria dos filhos que eu tenho,são azuis, tem um cinza, e um lilas, eu devo comprar um macho verde ou uma femea???

Queria misturar as cores, e não sei se coloca um macho verde com uma femea azul, ou vice e versa.....


Abraço, obrigada por me responder sempreeee...

Vi a foto do João Vitor no blog, ficou linda, amei....

jcesardutra disse...

Letícia para conseguir uma prole verde tanto faz, pois o verde é dominante e tanto uma fêmea como um macho verde produz o mesmo efeito. Mando um abração para o João.

rick disse...

oi eu queria tirar uma duvida um periquito femea filhote tem o nariz branco com as borbas azuis??? o meu tem estou na duvida e muito preucopado??? quero saber tambem a minha mestiça fica fazendo o movimento todoa hora Cima Baixo e fica soluçando!!!o que fazer?????
agradeço desde ja pela resposta!!!!!

jcesardutra disse...

Rick as fêmeas novinhas tem a cera esbranquiçada. Azul bem desbotado com os furinhos das narinas brancos. Esta tua mestiça deve estar resfriada, deve ser mantida em um local bem quentinho e se estiver com a respiração ofegante ou fazendo barulho para respirar então pode ser infecção respiratória. Tem que ser examinada com atenção e se confirmar tem que tomar antibiótico próprio para aves, seguindo a orientação da bula.