Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 14 de julho de 2009

As crianças no Vida de Periquito

O contato com animais de estimação é benéfico ás crianças. Num congresso médico sobre doenças alérgicas em crianças, um dos assuntos que muito nos alegrou foi a informação de que crianças que crescem tendo contato com animais tem menos problemas com alergias. O site Vida de Periquito contempla  esta realidade afirmando também que com toda certeza este contato humaniza as pessoas, que acabam aprendendo muito com os animais.


nois 009


Ninho%201%20%282%29[1]


Destacamos aqui estes dois amiguinhos filhos de criadores de periquitos.

40 comentários:

alex iury disse...

gente não falando pra essa imagens,mas quero indicar q todos leiam,se o julio permitir,hehe,esse site:


http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://periquitos.com.sapo.pt/images/halfsider3.jpg&imgrefurl=http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/outrosfactores.htm&usg=__1lSHeNBfAIW-k940i7tdoBw3pjA=&h=200&w=256&sz=17&hl=pt-BR&start=42&sig2=LNRO49BXIp5nWlvAAaf04A&tbnid=gQ50LSGC9fAgUM:&tbnh=87&tbnw=111&prev=/images%3Fq%3Dmuta%25C3%25A7%25C3%25B5es%2Bde%2Bperiquitos%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN%26start%3D40&ei=pQFeSpfADJbUlQeB7pzsDA




não o site mas o link na net,ponham na pag de endereços na net ou então:google images,mutações de periquitos e cliquemem seguida numa imagem de um periquito metade azul metade verde ok?!?! tá la pela pagina tres!!

alex iury disse...

os arlequins nos bicos das femeas apresentam- se com um branco sujinho bem claro sim?

Marlon disse...

Eu conheço essa menina. hehehehehe. É a minha assistente para assuntos do criadouro. Mestre, amanhã já estarei em Floripa. Vou te ligar para agendarmos uma visita. Abraço.

jcesardutra disse...

Alex as ceras das fêmeas Ar são praticamente iguais as outras, e um branquinho sujinho bem claro, pode ser uma fêmea sim, pois os machos tem um tom violáceo desbotado.

jcesardutra disse...

Alex pode divulgar a vontade, este meu site é um site para aprendizados e quanto mais assuntos á respeito melhor, todos temos que pesquisar bastante, aprender e passar para os outros. Eu já conhecia as imagens, são raridades, são muito exóticos, só que a turma gosta mais dos normais com porte avantajado e cores bonitas, por isso quase não se conheçe. Abraços, Julio

jcesardutra disse...

Marlon estou aguardando, apareça. SÊ uma menina desta idade toma gosto pode ser uma grande veterinária e criadora de pássaros e aves que tanto os criadores precisam.

Gerferson disse...

Alex iuri essa foto sua é a pura mentira isso foi uma montegem. Nao tem cabimento de existir o periquito daquele !!!!Tem como existir um periquito daquele Juilio Cesar ???????????

ricardo disse...

e queria saber se tem algo de errado com meu periquito.
Todo dia ha fezes grudadas na cloaca dela.
mande-me resposta de imediato,se possivel.
estou muito preocupado.
Obrigado...

jcesardutra disse...

Geferson não sei de qual periquito estas falando, mas se for aquele com vermelho ou alaranjado na cabeça não existe mesmo.

jcesardutra disse...

Geferson se for aquele com muitas penas em volta de todo o corpoexiste sim, é um erro biológico e eles morrem com poucos meses. Chama-se feather duster, mais ou menos quer dizer fator letal.

jcesardutra disse...

Ricardo isto é uma forma de diarréia ou enterite. Deve tomar um antidiarrêico. Eu uso neosulmetina 10 gotas em 50 ml por três dias (renovando diariamente) e observo por mais dois, sê não estiver completamente curado então repito. Neste período é bom dar somente painço com alpiste e água, como se fossê uma dieta.

ricardo disse...

mentiroso

ricardo disse...

desculpa

ricardo disse...

meu irmao menor tambem chama ricardo

ricardo disse...

meu irmão ele chama danilo ele tem 5 anos ele mexe em tudo!!!!foi mau pelo que ele falou!!!!

Gerferson disse...

Nao é aquele priquitinho qui é metade azul e metade amarelo com um pouco de verde ???
É o site qui o alex iuri mandou aqui nessa pagina ?????

alex iury disse...

a abafando esse caso:existe mesmo alguma montagem por essas fotos q enviei?
e q aves são essas de cabeças laranjas?
e minha duvida é igual a do gerfesson,existe mesmo esses bicolores?

jcesardutra disse...

Alex aquela foto de um periquito com metade do corpo de uma cor não é uma variedade que estejam criando, é um acidente na genética e acredito que só existiu aquele da foto. Quanto aos periquitos australianos não existe nenhuma mutação com cabeça laranja nem vermelha, só os agapornes. Pode até existir outra espécie de periquitos que sejam assim, mas os australianos com certeza não. E fica tranquilo quanto a isto porque nem você nem ninguém é obrigado a saber tudo, não da bola para comentário desinteressante.

alex iury disse...

ok!

Marlon disse...

Mestre, Sobre periquito australiano de cabeça laranja, eu sempre colocava um pedaço de tijolo pendurado na gaiola, e eles gostavam de afiarem o bico e se coçarem na referida pedra . Daí que, num macho azul celeste, a face ficou toda laranja, da cor do tijolo. E ficou muito bonito, tanto é que um entregador de gás esteve lá em casa e pediu para ver meus pássaros, dizendo que "o de cabeça laranja é o mais bonito que tens". Aí eu expliquei que o por quê da cabeça laranja. Coisas que acontecem.

jcesardutra disse...

Marlo fala a verdade, vendestes para o cara como periquito cara laranja, não foi? rsrsrsrsss...

alex iury disse...

aaaa kkkkkkk
pq não tirastes a fto e publicas na net a dizer q és uma nova mutação guri?

Marlon disse...

uhauahauhauh. Não vendi, pois sou um homem livre e de bons costumes. Mas que o camarada ficou babando pelo periquito cara laranja, isso foi.

Marlon disse...

Vou é colocar o tijolinho novamente, e se ele "pintar" a cara mais uma vez, fotografo para o blog. Abraço.

jcesardutra disse...

Pode colocar cenoura para eles roerem, ficarão todos alaranjados. Ou beterraba e arrouxarão.rsrsrsrsrss..

alex iury disse...

pense... beterraba!!!!!

jcesardutra disse...

Alex qual o problema com a beterraba? Beterraba ralada, cenoura ralada, farinhada e ovo cozido amassado são grandes alimentos para os periquitos e eles adoram.

Edeelzo Fateicha disse...

olá professor, estou de volta!fiquei sem comunicação por uns tempos, mas fico feliz em poder conversar com você, a minha criação vai bem, estou com boa produção, hoje tenho 12 casais todos em gaiolas criadoras, eu achei que assim ficaria melhor para a limpeza. professor! preciso da sua ajuda mais uma vez, vou postar fotos das minhas matrizes para que vc me ajude a classifica-las nas devidas especificações. fique na PAZ.

jcesardutra disse...

Valeu Edeelzo, um abração. Não esqueças que as fotos ficam melhores sem flash.

edeelzo fateicha disse...

Professor, estou com as fotos prontas só não estou conseguindo enviar, será que através do seu Email não ficará mais facil?, eu não tenho muito conhecimento com a internet minha filha é que me ajuda quando está com tempo. também enviarei foto da minha equipe que me ajuda com as aves "minhas filhas"
fique na PAZ.

jcesardutra disse...

Edeelzo e pelo meu e-mail que aturma manda as fotos. jcesardutra@yahoo.com.br

edeelzo fateicha disse...

já enviei as fotos, a fotografa não é das melhores. O assunto do periquito cabeça laranja rendeu em professor hahahaha, mas é assim mesmo o importante que o blog está instrutivo e divertido, aproveitei a deixa e copiei o nome do medicamento para diarréia "neosulmetina 50ml" tenho uma lutina separada para matriz que aprersentou esse problema. mas eu vou medica-la e ela vai ficar bem.

edeelzo fateicha disse...

Professor, porque a femea perde no tamanho dos seus ovos? esse casal 01 no começo das fotos, eles já tiravam bons filhotes, mas na ninhada passada os filhotes vieram sem qualidade para comercializar, resolvir fazer doação de insentivo para alguns garotos que querem um dia ser um criador, e observando a ninhada atual verifiquei que o tamanho dos ovos estão pequenos demais. o que devo fazer? ela já é de 03 ninhadas interrupta.

jcesardutra disse...

Valeu Edeelzo vou ohar a foto.

jcesardutra disse...

Edeelzo ela perde bastante cálcio nas posturas e isto muitas vezes não é reposto na alimentação. Depois de três ninhadas interruptas e com este sintoma de diminuição do tamanho dos óvos então o ideal seria colocá-la em um ambiente maior para ela se exercitar, tomar banhos, tomar sol, receber um vermífugo e depois um bom revitalizante que contenha cálcio, ferro e algo mais. A alimentação com ovo cozido amassado com cenoura e beterraba ralada é muito bom para removar as forças e a saúde. Neste tratamento ela deve ficar longe de qualquer tipo de ninho e melhor ainda sem o macho por perto e o ideal seriam 60 dias para acasalar de novo. Com certeza depois disto o resultado será bem melhor. Estes medicamentos e fortificantes temos que ter sempre a mão e sobram bastante para guardar para outros periquitos ou para uma outra oportunidade para eles mesmoos. Eu comprei um tônico muito bom e da para separar um pouco do produto a ser usado e guardar o vidro para ouras vezes, se chama potenay b 12 gold, levanta até defunto, eu dou duas gotas em cada vinte ml de água, 20 gotas em 200 ml, (por uma semana) para os que estiverem se recuperando, para os filhotes crescerem fortes e para os doentes. Só não se coloca nada no bebedouro de casais que estiverem com filhotes na caixa, pois sendo muito novos podem se intoxicar com qualquer vitamina ou remédio.

edeelzo fateicha disse...

Professor, esqueceu de mim? vc deve está muito atarefado, eu entendo, mas assim que tiver um tempinho me responda ok?
fique na PAZ.

edeelzo fateicha disse...

Professor estou muito feliz o casal nº 07 conforme a foto teve 90% de rendimento na ninhada, deitada com 07 ovos descascou 06 e estão todos vivo e saudaveis, estou cuidando especialmente desta ninhada para não perder nenhum. o mesmo ocorreu com o casal nº 02 é um casal de 06 ovos e teve um rendimento de 90% também, descascando 05 , não sei se eu sou um bem-aventurado, das minhas fêmeas, a que põe menos, põe 06 ovos. exceto as de 1ª ninhada. o que vc acha? legal né!
fica com Deus, estou transbordando de alegria com a produção desse mês.

jcesardutra disse...

Edeelzo eu respondi, acredito que a resposta se perdeu,sera?

jcesardutra disse...

Valeu Edeelzo aproveite a sorte e não descuide da alimentação.

edeelzo fateicha disse...

Professor, já estou me vendo ai em Floripa participando como assitente de uma exposição, quem sabe! como criador, tudo posso naquele que me dá forças, né isso que o grande livro fala? e eu creio. os blogs que fico lendo sobre tudo que acontece na "vida de periquito" me deixa ansioso para crescer no ramo da criação, já estou coroa mas antes de partir dessa eu ainda vou realizar o meu sonho, aos olhos dos outros pode ser bobagem mas para mim é muuuuito especial.
Deus te abençoe meu professor.