Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Malva com fator violeta.

A cor malva significa um azul com dois fatores de escurecimento, assim como o cobalto tem um fator e o celeste não tem fator escuro. Este malva que aparece em primeiro plano junto ás fêmeas celestes é ainda um filhote de dois meses mas promete melhorar bastante. Ele é filho de de uma fêmea violeta visual e de um verde escuro com fator violeta. Seguindo a genética, um malva com um ou dois fatores violeta é ideal para ser acasalado com um celste e conseguir-mos belos violetas visuais, promessa para 2010.



Malvas com um ou dois fatores violeta são ótimos para se acasalar com celestes e obter violetas visuais.

6 comentários:

Marlon disse...

O meu quiriduuuuuuuuu, grande Mestre,
Turminha boa, heim? Só fêmea de ponta. Estou gostando de ver as atualizações mais frequêntes do blog. São aulas grátis aos iniciantes como eu. Abração.

Marlon disse...

Malva com fator violeta... e opalina.

jcesardutra disse...

Marlon estou apostando muito nelas, vejamos num futuro próximo. O blog andava meio parado, agora vamos disparar um pouquinho, os leitores tem pedido fotos e estamos trabalhando nisto agora, um abração, Júlio.

jcesardutra disse...

Os opalinos produzem um efeito muito bom nos normais, nos lutinos e nos Ars, e um malva com fator ou fatores violeta é ótimo para fêmeas celestes. Não devemos cruzar malvas com cobaltos quando queremos violetas, pois podem produzir filhotes malvas e nestes o violeta não consegue se expressar no fenótipo onde diminui a chance de termos mais filhotes violetas visuais.

Luciana disse...

tenho uma fêmea violeta ainda novinha, as asas delas são "carijó".Com que cor de macho devo cruzá-la(quando chegar a hora) para obter filhotes da cor dela?

jcesardutra disse...

Luciana com qualquer cor desde que seja possuidor do fator violeta. Um criador mais experiente sabe olhar e ver se a ave tem este tal fator violeta. O ideal é um violeta, o segundo ideal é um zul cobalto com fator violeta. Serve também um celeste com fator violeta. Quando um periquito é filho de pai, mãe ou pais violetas ele recebe o tal do fator violeta. SÊ for um celeste ele fica um celeste mais intenso, mais aceso e parece um cobalto. Sê for um cobalto ele fica bem mais escuro mostrando nuances de violeta principalmente em baixo, acima da coxa e por volta do pescoço. Os verdes costumam também escurecer bastante e sempre parecendo um tom acima no grau de escuridão, aparecem tambem penas violetas por baixo e na cauda.