Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Foto da Semana

periquitos da Marta - MG


Estas são aves da amiga e leitora Marta de MG. Obrigado pela colaboração!

33 comentários:

Marlon disse...

Grande Mestre, atualizando o blog no meio da tarde? Fazia tempo que isso não acontecia. hehehehehe
Belas aves. Aquele macho opalino verde escuro que comprei está colocando os outros ingleses para voar. Não dá folga para ninguém, se acha o dono do viveiro. Vai ganhar um gancho numa gaiola para aprender a ser gente. Abraço.

jcesardutra disse...

Marlon vou tentar recomeçar a escrever no blog e usar mais o meu tempo inclusive á tarde. O pessoal tem feito pedidos e vou incrementar um pouco mais, pois afinal este é o melhor blog de periquitos da América toda, rsrsrsrs Marlon aquele opalino parece um pouco menor que os irmãos, mas como sabemos a bagagem genética é a mesma. Segundo os próprios mestres internacionais, existem periquitos que nascem para ir para a exposição e são ruins de cria, outros não se classificam para as passarelas, porém se revelam grandes criadores gerando filhos iguais e melhores que os anteriores. Este comportamento ativo que ele tem já nos indica algo parecido,deixa ele se expandir que ele te presenteia depois, um abração. Julio

Marlon disse...

Grande Mestre, Não acredito que é somente o melhor da América, pois é o melhor do mundo. heheheheehe. Mestre, com esse frio os bichos estão sofrendo um bocado. Principalmente as fêmeas com ovos. Que loucura. Abração.

Luciana disse...

Oi Julio.Mandei em teu e-mail fotos dos meus periquitos. Os bicos deles são iguais aos deste casal da foto. O dela bem marrom em volta das narinas e o dele um azul bem vivo.Acho que resolveram se espertar, por hj ela começou a catar tudo que era cisco e penas da gaiola e levar pra dentro do ninho, e ele que nunca entrava, estava ajudando. Abraços

Luciana disse...

Outra coisa: tenho dúvida quanto a cor do meu macho. Ele é de um verde mar, azulado, degradê da cabeça para os pés. A cabeça é amarela, depois passa para um verde.A pena mais comprida do rabo é azul bem escuro.Não sei se vc vai conseguir ver bem na foto, masnão vi nenhum por aqui igual a ele.

alex iury disse...

1.julio minha femea passa o dia na casinha mas no lado q naum tem o buraquinho
acho q ela ta se acostumando mto lá.........
a possibilidade dela por no canto q ela passa o dia todo..........??
2.eles vivem no viveiro gaiola um casal pode ser???
3.ela passa o dia na casa,ai naum deixa ele cruzar né??
4.na primeira postura,ela poe em media,quantos ovos???

alex iury disse...

5.meu casal naum bebe agua ta errado?
6.pq o bico da minha femea estacionou no marrom clarinho e naum escurece???

obs.:sao muitas perguntas minhas duvidad queria q vc as tirassem o mais rápido possivel!!!

jcesardutra disse...

Marlon eu acabei de comprar um aquecedor a óleo da Britãnia, 10Xde 19,90 n0 Angeloni eles estão felizes da vida.

jcesardutra disse...

Valeu Luciana!

jcesardutra disse...

Luciana os periquitos australianos ou são verdes ou são azuis, neste caso do teu com certeza ele é azul. O que acontece é que ele é um face amarela e este amarelo infiltra para o azul parecendo um verde. Mande uma foto dele para o meu e-mail que examino pra você, valeu?
jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Alex se ela por no lado errado voê passa o ovo para o outro lado. Aproveita que ela ainda não pôs e aumenta um pouquinho a altura madeirinha que separa o ninho do outro lado da caixa para que ela não fique tentando levar o ovo para o lado errado. Sê isto não resolver ponha uma covinha neste lado também e deixe ela por one ela quiser desde que tenha a vovinha. Eles vivem melhor em viveiros, mas tem que cuidar a quantidade de ninhos caso tenham vários casais porque as fêmeas costumam atacar o ninho das outras. Este problema já foi explicado por um grande criador, não se preoculpes, na hora certa ele vai galar. Normalmente na primeira postura se elafor bem adulta chega a por 8 ovos. Os periquitos bebemmuito pouca água, só quando estão com filhotes é que bebem mais. Não esquenta a cabeça com o bico da fêmea, dê boa alimentação, evite o frio e os ventos e na hora certa tudo acontece.

lucas disse...

julio vo ser se lembra de mim, eu tinha te perguntado se a minha femea ia choca o ovo, proque ela deitava so de manha e de tarde no ninho e a noite ela não dormia .Então eu tirei o ovo porque eu achava que ela não ia choca ai eu quebrei e tinha uma manchinha de sangue.Isso era o feto do filhote que estava gerando dentro do ovo julio. ela ficou deitada 10dias e gerou essa manchinha sera que ia choca esse ovo com 18 dias ou mais . segunda ela botou um ovo julio e esta fazendo o mesmo coisa sera que vai choca com 18 dias.

alex iury disse...

julio minha fermea passa o dia inteiro na caixa e o macho fora
devo tirar a caixa???

jcesardutra disse...

Alex deixe a caixa lá, você não vê mas ela sai quando nescessário, fica tranquilo. Sê não fertilizar os óvos é por problemas do macho.

Jackson disse...

Olá, gostaria de tirar uma dúvida por favor...
Moro no MT e crio periquitos ingleses a 1 ano...
Do cruzamento de um macho Opalino Celeste Face Amarela com uma fêmea Opalino Cinza posso tirar filhotes albinos?
Obrigado se puderem me ajudar...
Além do mais o site é muito bom mesmo pra gente ir aprimorando conhecimentos..
Parabéns Dutra...

jcesardutra disse...

Jacskon sê o macho for portador de ino tem sim uma pequena chance de nascer fêmea lutina, esta chance aumentaria bastante se ele fôsse acasalado com uma fêmea albina. Eu não cruzaria dois opalinos, pois os filhotes seriam todos opalinos e não contribuiria nada para o aumento do porte, pode até dimunuir o tamanho dos filhotes.

alex iury disse...

julio tem um trabalho da minha escola sobre uma entrevista
vc é veterinario?posso fazer contigo???

jcesardutra disse...

Alex não sou veterinário sou enfermeiro e crio periquitos há quase dez anos, vivo no meio de criadores e expositores e leio muito á respeito, por isso que sei um pouco, aprendo á cada dia e faço isto porque gosto muito desta ave que é o periquito australiano. O veterinário é o médico dos animais, de todos e nós os criadores.

Diogo disse...

olá julio cesar
Queria saber se quando o periquito macho comeca a alimentar a femea será qui estar prestis a acasalar ?????????

alex iury disse...

vou te fazer como o maior criador de "aves" do brasil!!!!!
eu te pergunto ai vc responde umas respostas meio grandes..... naum precisa aceitar
obg!!!

alex iury disse...

1.julio,como começou toda essa historia de criar periquitos australianos????

2.como voce consegue conciliar o trabalho e a criação de periquitos????

3.você,em algum momento pensou em desistir,ou leva esse ''trabalho" apenas como um hobby?

4.(responda se tiver familia q mora na sua casa)como sua familia reage a essa sua atitude?seus filhos não ficam com ciumes?

5.como se sente em ser o maior criador de periquitos do brasil,e em saber que é admirado pelos menores criadores e iniciantes?

Marta disse...

Julio, estou muito triste, o filhote de face amarela fugiu, será que há posibilidade de outra cria nascer igual , pois vou tentar! macho ADA gold face com a albina, aqueles que te mandei as fotos.
Obrigada

jcesardutra disse...

Diogo normalmente eles começam assim, pois as fêmeas não aceitam cortejo de machos a não ser que tenham interesse em acasalar.

jcesardutra disse...

Alex se eu sober as respostas eu respondo e se não souber vou pesquisar e respondo em seguida.

jcesardutra disse...

Alex eu fui criado em contato com a natureza e sempre tive uma proximidade com pássaros e aves, tanto domésticos como selvagens. Sendo aposentado e por gostar muito deste hobie eu não desisto nunca, pra mim nunca vejo como trabalho, é sempre lazer. Já tive que desistir algumas vezes, mas foi só encontrar um casal interessante em uma loja e eu já recomeçava. Meus parentes ficam meio assim, as vezes tenho que conciliar e negociar com passeios de férias deles, praia e feriados. Quanto a esta quinta pergunta você me deixa meio sem geito, é complicado pois conheço vários grandes criadores e aprendo muito com eles. A diferença é que eles são mais, digamos "profissionais" ou "comerciantes" e alguns gostam de esconder um pouco o jogo. Eu preciso ajudar os pequenos, pois eles são a maioria e os meus amigos periquitos estão nas mãos deles, tenho que ajudar, são os periquitos que me pedem.

jcesardutra disse...

Marta no início eu sofri muito com isto, agora construi um criadouro á prova de fugas pois eles são danadinhos para escaparem. Eu utilizo um grampo de prender roupas no varal trancando a porta das gaiolas, isto me lembra sempre de trancar bem as benditas portas. Quanto a cria, sempre nascem outras iguais e mais bonitas é só aguardar.

alex iury disse...

julio0 obrigado consegui só falta montar o corpo do trabalho e entregar
ficou legal!!!! obg...
a e mais uma duvida so pra variar:meu macho ontem subiu quatro vezes em cima da minha femea!!! em duas com um tempo ele caiu no chão.... mas "eu naum vi" o bumbum dele encostar no dela
possa eles terem encostado e eu naum vi
se naum houver encostado a possibilidade dela botar ovos,e nascerem??
obs:julio sempre mandei q naum aguento mais esperar eles cruzarem e vc disse q a hora ia chegar!!! e guegou !!! to mto feliz é a 1ª vez q isso acontece !!!

jcesardutra disse...

Alex pode acontecer de não concluir, mas normalmente ele acaba finalizando, a natureza é sábia e precisa apenas uma vez.

Raquel disse...

Olá Sr. Júlio, o que fazer quando a fêmea está no viveiro e só aceita o macho celeste que descobri estar estéril, já faz alguns anos que ele está comigo, o pior é que tenho um periquito jovem que cruza com a fêmea dele e a do celeste, e quando vem os ovos e filhotes o celeste cuida. O macho celeste é o da foto que estava no blog. E se eu separo a fêmea do celeste ela fica agressiva com todos os outros e se ficam só os dois em uma gaiola ela põe mesmo sem ninho. Isso é normal? E eu posso deixar todos no viveiro como está, ele asumindo as crias do outro.

Mayara disse...

Olá Julio, a minha femea albina botou 4 ovos mas desde sexta passada ele não pos mais. Com 18 dias nascem ? eu começo a contar desde o dia que ela não colocou mais ovos? quando os filhotes nascerem com quantos dias posso acostuma-lós a criar na mão ? ela fica no ninho só sai pra se alimentar, será q teria possibilidade de nascer um azul ? eu penssei em adquirir um casal bem colorido mas q cor devo ter para nascer violetas ?

jcesardutra disse...

Raquel ela esta acasalada com este macho estéril e não vai aceitar outro enquanto ele estiver no viveiro. Se retirar o estéril ela acaba se acasalando com outro. Porém se algum macho esta galando esta fêmea e este macho estréril ajuda a cuidar dos filhotes, sem problemas, realmente pai é quem cria. O que não pode é ela ficar junto com este infértil e continuar pondo e perdendo todos os óvos. E existem fêmeas que realmente quando há um macho por perto, elas põe até num cantinho do viveiro. Neste caso tem que aproveitar a boa vontade dela, ou se faz ensiminação artificial, que é difícil, ou se outro macho conseguir galar e o tal "estéril" ajudar a criar os filhotes, tudo bem.

jcesardutra disse...

Mayara conta-se 18 dias a contar da data em que ela começou a chocar cada ovo. Para começar a manuseá-los tem primeiro que esperar que eles comecem a se alimentar sozínhos. As cores dos filhotes da tua albina vai depender da cor do macho. Para ter violetas, tem que comprar algum violeta ou no mínimo um com fator violeta para acasalar com um azul cobalto.

Mayara disse...

obrigada