Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 29 de março de 2009

Foto da Semana

p1000005-a-copy

Bela ave do leitor Gelson Leite

37 comentários:

guilherme disse...

julio eu tenho um periquito australiano e ele pegou a tal da muda francesa , fiquei assustado mas agora ele ja tem a doença a uns 3 meses ,ele fica perto de todos os restantes porem em gaiola separada, e ele tambem tem um disturbio estranho de ficar bebendo o propio sangue, isso é normal???
tem cura seu disturbio ou a doença?? posso deixar perto dos demais sem que haja comtaminaçao a todos os restantes e poderia colocar uma femea junto a ele ????

obrigado desde ja

jcesardutra disse...

Guilherme os sintomas dele tem que ser tratado. Ele está precisando de um vermífugo, aproveita e da pra todos. Depois dá um revitalizante tipo alcon ou hemolitan ou outro, ele vai melhorar. Quanto a estar junto a outros não tem problema e pode procriar sim, o que pode acontecer é surgir um o outro filhote assim (asinha). Muitos criadores aboliram completamente de seus criadores estes ditos asinhas e alguns ciaram com eles e tiraram filotes normais. Mas ele tem que ser tratado antes isto sim.

guilherme disse...

muito obrigado estarei fazendo isso imediatamente, e eu tambem estou dando uma dose de vitaminas pra todos eles , e enquanto ao disturbio dele ficar bebendo seu sangue??? pois ele tinha uma feridinha na asa e ele fica bicando o machucado e quando vejo seu bico esta todo sujo de sangue!!!isso é por ele ficar sozinho???
tem soluçao???

jcesardutra disse...

Guilherme se a feridinha não secar com iodo então passe um creme antialérgico tipo fenergen ou outro, pois ela deve coçar e ele fica piorando a situação com as bicadas.

rafael disse...

julio, eu queria saber se ha algum vendedor de piriquitos ingleses de confiança aqui no RS,porque eu tenho um casal de piriquitos ingleses e outro machinho ,ele esta triste , por isso que eu quero achar uma femea para ele se acasalar com ela.EU MORO EM( NOVA PRATA-RS)

jcesardutra disse...

Criadouro Budgerig - "Fúlvio Lucietto".
Rua Anletto Ricciarelli n* 111 - Jardin. Santo António
CEP. 07700-000 - Caieiras - São Paulo
Fones: (0xx11) 4605.3419 - 4605.2352 - Cel.: (0xx11) 7223.7843
E-Mail: pllucietto@yahoo.com.br

Criadouro Santa Maria
Alessandro_correa@terra.com.br
(55) 3211 3909
9115 8913

alessandro_correa@terra.com.br
Conheço estes dois e onde existir um aeroporto eles entregam. Faça contatos com eles.

Marlon disse...

Júlio, esse periquito vai acabar com um baita torcicolor e o nosso amigo Gelson Leite com L.E.R. Muda essa foto, istepô!

jcesardutra disse...

Marlon concordo contigo o blog deu uma paradinha legal, é a falta de tempo. Vamos providenciar.

rafael disse...

veja se tem outro, mais perto

gata disse...

Tenho uma fêmea com quase as mesmas cores que essa!!!!!!!!Quando ganhei eles,achei tão fofos que não desgrudei da gaiola!!!!!!!!!!!!!!

gata disse...

Nem sei quantos eu tenho

lucas disse...

julio não achei um blog para posta um comentario eu queria saber porque a minha femea ainda não bota ja tem 18 dias que esta curzando e ainda nada e quando compreto 16 dia ela ficou muito tempo na casinha so sai para fazer suas nessesidade e esse doi dias esta do mesmo jeito sera que ela ainda vai bota julio. porqu tem veses que falar na internet que levar 20
para ela reproduzi

jcesardutra disse...

Lucas acredito que la seja muito nova, por issoa demora.

lucas disse...

julio eu ti peguntei por quer a minha femea não tinha botado ainda .mais hoje quando eu fui ver tinha um ovo. ela ficou deitada no ninho chocando ele a maior pate do tempo mais quando ficou de noite ela não domio no ninho sera que ela esta esperando termina de bota ou não e ser não for isso, ela ira choca o ovo deitada so pela tarde pela manha .

Erlane disse...

meu irmão tem uma femea que apos ter botado, saiu uma tripinha pra fora... então ele separou ela do macho... depois de um certo tempo que ela melhorou, então meu irmão voltou ela novamente pra gaiola com o macho.
Mas na tentativa de botar novamente ela não conseguiu e o ovo ficou entalado, e a tripinha saiu toda novamente... minha mão ficou apavorada... e então quebrou o ovinho... mas resto na cascinha ficou grudado..., e o que devemos fazer? o que pode estar acontecendo....?

lucas disse...

julio cesar a minha femea botou um ovo terça feira mais ela não dormi na casinha tem posibilidade de ela choca esse ovo e que ela coloca
ou sera que vc acha que eu devor compra outra femea e retira o ovo deixa para coloca quando a femea que eu compra reproduzi( o que eu devor fazer)

lucas disse...

julio eu esque_se de comenta que minha femea ficar de dia de trade na casinha e a noite não dorme sera que ela choca este ovo .e tambem eu esque_se de pergunta se ela reproduzi de novo ela ira fazer a mesma coisa

lucas disse...

julio tem posibilida da feme choca o ovo de dia e de trade porque a minha femea botu e não que domi a noite no ninho o que eu faço juliojcesardutra on Foto da Semana

jcesardutra disse...

Lucas ela só estará completamente choca após o terceiro ovo, até lá ela ficará pouco no ninho.

jcesardutra disse...

Erlane esta fêmea tem problema sério com prolápso do oveiro, não deveria mais ser acasalada desde a primeira vez e quanto ao ovo entalado não deve ser quebrado pois ela pode morrer. Agora tem que ajudá-la a expulsar os caquinhos senão ela morre. Sê ela sobreviver deve ficar em local onde não haja nenhuma forma de ninho senão ela vai tentar por sempre e ela não pode mais.

Ricardo disse...

a minha so boto 3 ovos e esta chocando issu é normal?

jcesardutra disse...

Ricardo não é muito normal, mas depois de oito dias de choco contando para cada ovo, portanto o terceiro deverá ser analisado com doze dias, com o auxílio de uma lanterninha, será possível observar se tem algo vivo dentro do ovo ou se estarão brancos. Passando este prazo e não observado nada dentro deles então estarão perdidos, nem precisa esperar os dezoito dias, pode descartá-los, economizando a fêmea de chocar de graça.

jackeline disse...

Julio,gostaria de saber com quantos meses ja da pra saber a cor do periquito?
Outra coisa tambem, tem 7 dias que nasceu um filhote e outro com 5 dias, o que tem 7 nao consegue mexer a cabeça, fica sempre virada pro lado direito e ele aparenta ter o pescoço maior que o normal enquanto o irmao de 5 dias ja ta mais esperto! Isso pode acontecer sem motivo ou sera que pode ser por causa da mae que ainda nao tem 8 meses? Obrigada!

lucas disse...

julio ja tem uma semana que ela comecou e bota e ela so botou um ovo se ela bota em dois dias ela não vai bota mais. e não ira choca esse ovo não e . serra que ela vai fazer isso se ela reproduzu de novo.

jcesardutra disse...

Jackeline desde novinho já da pra saber a cor, é que algumas cores se intensificam, melhoram o tom depois da muda de penas com dois ou tres meses. Á princípio parecem violeta depois ficam malva ou cobalto, principalmente quando tem mutação na cor das asas. Mas normalmente já sabemos que cor bastando que empenem totalmente. Quando a mãe é jóvem todos os problemas qua nos preocupam são os que podem acontecer com ela, isto no filhote é um defeito dele, tem que aguardar pra ver se melhora.

jackeline disse...

Julio infelizmente o filhote que estava com problema morreu esmagado pelos pais. tinha outro probleminha nele e no irmao que esqueci de comentar, na barriga tinha tipo um umbigo preto, mas felizmente o filhote que esta vivo conseguiu fechar esse orifícil.
Em relação as cores dos filhotes já da pra identificar 3 pois ja fizeram 3 meses essa semana, vou te mandar as fotos pra vc me ajudar nas cores deles. Muito Obrigada Julio!

jackeline disse...

Julio outra ajudinha! tenho uma fêmea ADA azul cobalto muito bonita e gostaria de tirar filhotes da cor dela! Sera que vai ter como pois tenho apenas esses machos?
( corpo claro celeste / Opalino verde claro / azul cobalto com fator violeta / opalino face amarela celeste ). Se não der com um desses machos qual seria a cor do macho pra eu poder tirar filhotes igual a mae?

jackeline disse...

esse corpo claro celeste tem asas clara! Obrigada!

jcesardutra disse...

Estou aguardando então.

jcesardutra disse...

Jacqueline com qualquer azul, mas o melhor é o azul cobalto com fator violeta. Para tirar com um verde, somente se ele for portador de azul (filho de pai ou mãe azul) senão todos os filhotes sairão verdes e portadores de azul. Os ADAs verdes são muito bonitos, malhados de verde e amarelo.

jcesardutra disse...

Jacqueline este corpo claro devia ser acasalado com uma fêmea corpo claro verde, os corpos claros verdes são lindos.

LUCAS disse...

JULIO VC SE LENBRA DE MIM EU TINHA TE PERGUNTADO SE MINHA FEME IA CHOCA O OVO POR QUE ELA NÃO DORMINHA NA CASINHA. VC RESPONDEU QUE NÃO ENTÃO EU TIREI . ELA SO BOTOU UM. E ELA ESTA CRUZANDO SERA QUE ELA VAI BOTA MAIS QUE UM E DORMI NA CASINHA. JULIO O VC ACHA QUE EU DEVOR COMPRA OUTRA FEMEA.

jcesardutra disse...

Lucas provavelmente ela vai botar mais e dai sim vai chocar, mas se ela repetir o feito anterior é porque ela não deve ser usada mais para reprodução.

jackeline disse...

Julio eu tenho um um opalino verde claro, tem como saber se ele é portador de azul?
Obrigada pelas ajudas meus 18 quitos agradeçem.

jcesardutra disse...

Jacqueline para saber com certeza se ele é portador de azul tem que acasalar o camarada com uma fêmea azul e se nascer pelo menos um azul então ele é portador, se não for só nascerão verdes porém todos portadores de azul. Para quem tem prática na criação consegue ver coloração azul entre as penas verdes, mas é difícil, o certoé acasalar pra ver os filhotes. De qualquer forma ele só deve ser acasalado com fêmea azul, para que se possa garantir o porte de azul nos filhotes.

ceiça disse...

Olá, Julio!!! Gostaria de saber dos perequitos vendidos nas lojas(ou mercados de passaros) são australiano ou ingleses ou de outro tipo. Sou de Recie-PE

jcesardutra disse...

Ceiça o periquito vendido em comércio brasileiro a preço inferior a 20,00 reais é o pequeno australianinho e o vendido mais caro, são bem maiores, são os australianinhos porém com mutação inglesa, chamados ingleses. Não se esqueça que tanto um como o outro são australianos, é que os ingleses realizaram mutações nessas aves transformando-os em periquitos de exposição.