Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 1 de março de 2009

Foto da Semana

A nossa foto da semana foi enviada pela leitora Raquel Feltrin.

raquel-feltrin-086

Belas aves!




raquel-feltrin-084

Mais uma.



Raquel, muito obrigado pelas fotos!

96 comentários:

Marlon disse...

A julgar pela beleza das aves, pela troca de carícias e pelo ninho na gaiola, em breve a Raquel terá mais umas belas aves, filhos deste casal. Parabéns!

mara oliveira disse...

Muito lindinho esse casal!
Olá Júlio tudo bem?Já a algum tempo queria te pedir pra identificar os meus filhinhos,mas não sabia como descreve-los...agora tenho a oportunidade de saber pelo menos como é o nome da minha fêmea pois ela é praticamente igual a essa da foto da semana.(com uma pequena diferença no final do rabinho)pois a minha tem o rabinho todo verde,e o rabinho dessa possui peninhas amarelas.Além disso a minha tem olhos vermelhos(e dessa ai eu não consegui observar).Vc pode idêntificar pra mim?Penso que por ser amarela de olhos vermelhos... seja lutina.Estou certa?Ou os tons verde e cinza que elas possuem modificam isto?Tô anciosa pela resposta.Abraços

jcesardutra disse...

Mara modifica totalmente, pois os lutinos são completamente amarelos, sem mais cores nenhuma. Mande uma foto para o meu e-mail que inentifico pra você.

Yuri disse...

Oi! Julio
Sou do Rio e queria te perguntar umas coisas:
Li nesse blog que asas cruzadas são um defeito genético. A minha fêmea tem as asas cruzadas nas costas... as pontas. Ela é magra. Comprei há pouco tempo. Acho que não é filhote não, pois as manchas dela já são grandes. Até que ponto, essa característica pode representar um defeito genético ou é desnutrição mesmo? Devo simplesmente trocar o pássaro, para obter uma prole sem essa característica?
Outra pregunta é a seguinte: Minha fêmea é verde-amarela e meu macho é azul bem claro, com branco. O macho tem o nariz azulado mesmo. A suposta fêmea tem o nariz rosado tendendo para roxo...Eu te pergunto: é fêmea mesmo? Pois eu li nesse blog também que tinha que ser palha ou amarronzado...
Desde já agradeço a atenção

jcesardutra disse...

Yuri este tipo de asa acontece em aves que tem pouca massa muscular e portanto pouca largura de costas. Só é problema para os periquitos que vão participar de exposição, mesmo assim não quer dizer que todos os filhos vão nascer deste geito. Quanto a cera estou achando que é um macho pois tem que estar em um tom palha e depois ficar bem marrom (chocolate) esta cor que descreves é de macho recessivo. Se me mandares uma foto da cara dele bem de berto, eu poderei te ajudar.

Yuri disse...

Vou ver se consigo tirar uma foto amanhã de manhã...Mas na pior das hipóteses, eu posso esperar eles ficarem namorando ou não, depois de algum tempo, num é?? Eu comprei eles no último domingo...eles tão meio com medo... Quanto tempo leva pra eles se sentirem em casa e interagirem um com o outro pra eu saber se é casal mesmo?
Desde já agradeço a resposta.

Carolina disse...

Oi Julio! Estava fazendo uma pesquisa e achei o seu blog! Muito interessante, por sinal! Bem, estou com o mesmo problema do rapaz acima (Yuri). Comprei uma fêmea com as mesmas características, magra e na transição para a fase adulta, mas não é mais filhote. Pelo que vc respondeu, isso significa que ela possui pouca massa muscular. Mas com o tempo e uma alimentação melhor ela poderá "engordar", crescer? Qual é o seu e-mail para que eu possa enviar uma foto para tirar minhas dúvidas melhores. E uma outra pergunta, quais são os mais raros? Obrigada desde já.

Haroldo disse...

Olá...Com quanto tempo geralmente se identifica o sexo do filhote?

jcesardutra disse...

Yuri, não da pra saber só pelo geito deles, dois machos Ar (recessivos) parecem um casal pelo comportamento e pela cera. Mande as fotos para jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Carolina pode mandar fotos sim que eu analiso e te respondo. Aves compradas assim devem receber um vermífugo tipo avitrin e depois um revitalizante tipo alcon. Ambos medicamentos podem ser pesquisados e comprados na interne. Seguindo corretamente a bu não haverá erros. Mande as fotos para jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Haroldo depende da prática do criador e da mutação que pertence o periquito. De maneira geral á partir dos três meses não se erra mais.

Yuri disse...

Oi, Julio!
Já te mandei as fotos da minha fêmea pra vc analisar... Eu queria te perguntar outra coisa: Quanto tempo demora para os periquitos comprados em pet shop se acostumarem com o novo habitat e passarem a entrar no ninho?
Outra coisa: se vc tiver algum e-mail de criador aqui do Rio, pode me passar?

Desde já agradeço a atenção.

jcesardutra disse...

Yuri quando se fala de aves desconhecemos datas certas, prazos, etc. Vai depender de cada ave, do stress que ela se encontre, do estado de saúde dela. Se ela se sentir bem em sua nova morada, se sentir que esta sendo bem alimentada,se esta bem acomodada então ela vai apressar os estágios de adaptação e mais rapidamente ela começa a se preparar para reproduzir. No início manuseie pouco e observe mais para que elas aprendam a confiar em seu novo dono. Camarada no Rio tem bastante criadores na zona norte, mas não conheço eles a idéia é procurar na internet. Em Jacarepaguá tem o famoso Pina, mas não sai barato comprar periquitos dele, pois o homem é campeão Brasileiro nem sei quantas vezes. Se estiveres querendo comprar periquitos muito especiais e gastar um pouco mais ele é a pessoa certa.

Yuri disse...

Julio, posso colocar duas fêmeas e um macho numa só gaiola com um único ninho para que ele escolha qual fêmea galar? A gaiola num é pequena nem grande...
obrigado pela atenção

jcesardutra disse...

Yuri você fazendo dessa maneira tem que ficar de olho, pois na hora em que ele se acasalar com uma delas e ela começar a procurar a caixa tem que tirar a outra senão a briga vai ser grande.

rodrigo disse...

tenho alguns periguitos,tenho um casal verde x albino. O verde tenho certeza que e macho ja o branco nao muita acho q é fêmea. com qnts tempo eles estao prontos para acasalarem? Desde de já agradeço.

rodrigo disse...

com quantos meses estao prontos para o acasalamento?

rodrigo disse...

tinha um outro casal mas a femea escapou da gaiola e a cachorra comeu. Coloquei o macho no viveiro,junto com os outros fiz certo?

dayberlan disse...

eu queria saber se tem problema em coloca dois machos e uma femea no viveiro?
ela vai se acasala com um deles nessa situaçao ?
ta com um mes e meio que eles estao jutos
mim responde porfavor

jcesardutra disse...

Rodrigo se a branca fôr fêmea então assim que ela estiver pronta vai ficar com a cera marrom. A partir dos 9 meses de idade eles já podem começar a se acasalar para reproduzir.

jcesardutra disse...

A partir dos nove meses eles estão prontos para reproduzir e quanto a colocar o macho junto no viveiro tudo bem, o que não pode é sobrar fêmeas junas.

jcesardutra disse...

Dayberlan ela vai aceitar um deles e o outro vai fazer companhia ao outro macho enquanto ela estiver chocando.

dayberlan disse...

bom resouvi o problema
eu comprei outra femia
agora tem duas femias é dois machos
dois casais temnho eu
eu quero sabe se elas vao reproduzir
uma tem a narina morron e a outra branca
um macho tem a narina violeta e o outro azul
eu quero sabe se vai demora pra elas reproduzir??
obrigado pela resposta mim ajudo muito vlww

Felipe disse...

Bom eu estou com uns periquitos meio problematicos...
Eu a cerca de 1 ano adquiri um família de 4 perequitos ainda bebês, eu os cuidei com o tempo descobri que eram 2 machos e 2 fêmeas, eles moravam na mesma gaiola e uma das fêmeas teve 3 ovinhos, só que tiveque separa-los, pois os machos haviam se tornado bastante ``violentos´´ com ela, eles não a deixava sair do ninho para comer e tampouco traziam comida para ela, e a outra fêmea uma amarela (que dos quatro passáros é a mais dócil embora nunca tenha voado) protegia a esta que estava no ninho, comprei mais uma gaiola e separei as fêmeas, ai parecia que tudo tinha começado a dar certo, a amarela cuidava da que estava chocando dando comida para ela; ai nasceram os filhotinho (3) todos muito bonitinhos, só que 2 deles nasceram e nunca andaram, (acho que não foi culpa de terem caido do ninho pois era bem baixinho) um desses inclusive morreu, a principio assustei pensando que fosse alguma doença, já tem meses que eles nasceram e esse ainda continua sem andar, os pezinhos deles estão meio fechados e ele tenta escalar a gaiola com o bico e as asas...
O caçulinha dos bebês é muito lindo esse já anda muito e escala a gaiola toda, só que ele só tem plumas de filhote e acredito que já era para ele ter penas já que a diferença dos irmão é de um dia...
A fêmea amarela anda adotando uma postura meio ``lésbica´´ ela cobre a fêmea azul, e por incrivel esta botou um ovo... não sei mais só pode ser gravidez psicológica, pois elas são fêmeas (Bom pelo menos o bico delas são de cor de chocolate, e não azul como o dos outros 2 machos...)
Desculpe ter escrito tanto é que tentei ser o mais detalhista possível; Então resumindo os meus ``probleminhas´´...
Um dos meus filhotes é ``aleijado´´ e não anda... (O que fazer???)
O outro filhote é meio mal formado não tem penas, acho que já se fazem mais de 3 meses que ele deixou o ninho e ele só tem plumas, se alimenta sozinho e já é meio independente, mas é normal um periquito ficar parecendo um bebê por tanto tempo enquanto o irmão de 1 dia de diferença já é uma ave adulta
Uma das periquitas a amarela acha que é macho e cobre a outra e o pior é que azul está botando ovos

Felipe disse...

Devo deixar esse ovo para ela chocar mesmo tendo certeza que não vai sair nada???
Desde já muito grato

rodrigo disse...

julio trnho um casal que nao para de reproduzir, qndo os filhotes estao com 35 dias separo a femea por 10 dias so deixo o macho tratando,ela ja teve 8ninhadas,agora quero dar um descanço pra ela, quanto tempo devo deixar separada do macho. obrigado pelas respostas anteriores!!!! depois t mando outra foto da quela ave lutina pra tirarmos a dúvida sobre o sexo

jcesardutra disse...

Dayberlan a que tem a narina marron esta mais perto de reproduzir. A outra deve estar precisando de um revitalizante tipo alcon ou outro similar, pode ser dado á todos. Boa sorte e se elas estiverem juntas cuidado com as brigas. Tem que ter espaço grande e caixas ninhos de sobra. O mais indicado é cada casal em sua gaiola.

jcesardutra disse...

Rodrigo se as oito ninhadas foi sem descanso é um exagero, no máximo quatro e depois descansa dois meses. Senão a fêmea estoura em menos de dois anos. Deixe ela em um ambiente maior para se exercitar, tomar banhos, receber vermífugos e depois um revitalizante tipo alcon.

jcesardutra disse...

Eu deixaria oito dias e depois observava se está nascendo alo lá dentro e caso contrario então descartaria.

jcesardutra disse...

Felipe parece até telenovela de periquitos. Se eu não estou enganado esta família que você juntou inicialmentedevem ser todos irmãos e deve estar aí o problema de aleijados e defeituosos. Tem que acasalar com sangue novo, estranho á família. E estou achando que esta fêmea que cobre as outras é macho. Gostaria que me mandasses umas fotos da cara dela para eu confirmar. Manda para o meu e-mail jcesardutra@yahoo.com.br Quanto aos aleijados ou pernas tortas infelismente não tem mais geito e alguns criadores preferem sacrificá-los que verem os bichinhos que deveriam voar se arrastando por toda a vida. mas isto você decide.

dayberlan disse...

oi de novo obrigado pelas respostas
ei mais eles estao dentro de um viveiro grandinos
ei os dois machos sao azuis,as duas femeas uma e amarela e a outra verde, qual as cores devem sair as crias deles??
ei o primeiro casal q o macho e azul a femea amarela passaram 19 dias juntos na gaiola ai minha vizinha mim deu outro macho azul adulto da narina azul pra ele nao fiqua so eu comprei uma femea verde adulta da narina marron estao os duis casais no viveiro
mais eu tirei os dois o casal adulto coloquei na gaiola e coloquei a caixinha q e oninho ta com dois dias q fiz isso
quanto tempo vai leva pra eles mim dar bebezinhos????
obrigado de novo ok

dayberlan disse...

eu deixo os adulto na gaiola ou posso coloca no viveiro?
mais eu separei o macho é um azul e adulto esta na gaiola com a femea verde eu fiz serto ??
a sim q cores devem sair??

jcesardutra disse...

Dayberlan se eles estão num viveiro grandinho então muito bem. Quando se acasala azuis com verdes, se o (a) verde não for portador de azul, todos os filhotes serão verdes e portadores de azul. Se o (a) verde já for portador de azul então teremos filhotes azuis também. Quando voce fala de amarela, e se ela não tiver olhos vermelhos, daí seria lutina então os filhotes seguem a mesma regra anterior, pois os amarelos são como os verdes quando acasalados com os azuis. Se ela for lutina, ou seja, amarela de olho vermelho então muda tudo. Os filhotes serão todos azuis, a não ser que este azul seja portador de ino (lutino ou albino) então poderá ter filhos albinos e lutinos. Deu para entender?

jcesardutra disse...

Dayberlan se o viveiro for bastante espaçoso pode colocar junos e observa. Quanto ao casal azul com verde está certíssimo, sempre se coloca um verde com um azul, os filhotes serão heterozigotos ou seja, verdes portadores de azul. Se a fêmea verde não for filha de azul os filhotes serão todos verdes portadores de azul, se for então teremos filhotes azuis também. Por isso é importante um caderno de anotações para montar o pedegree das aves daí já poderemos saber antecipadamente tudo que vai dar. Este teu azul se fosse filho de lutino ou albino poderiam nascer ambém filhotes fêmeas albinas ou luitinas ou ambas caso a fêmea verde fosse portadora de azul. Parece difícil mas não é, leia com atenção pois muita gente ainda desconhece este simples lance de genética.

dayberlan disse...

ok entende
obrgado
entao posso coloca todos juntos né?

dayberlan disse...

ei eu coloquei agora estao todos junto
mas tem um problema o azul macho adulto que estava com a verde femea
quando eu acabe de colocar eles no vivero oazul q estava com a verde
comeso a acarisia a amarela o que fa aconteser eles vao forma casal??

dayberlan disse...

obrigado jcesardutra vlw msm ok

rodrigo disse...

OBRIGADO PELAS DICAS. JA COMPREI O ALCON,SO VOU ESPERA ELA ACABAR DE TIRAR OS FILHOS Q COMEÇOU HOJE E VOU SEPARAR ELA PRA DESCANSAR. COMPREI DOIS CASAL JA COM OVOS MAS ELAS ABANONARAM OS NINHOS ,POSSO COLOCAR OS OVOS E OUTRAS FEMEAS, OU ELES VAO GORAR, POSSO JOGA-LOS FORA?

Paulo disse...

TUDO BEM JULIO?queria saber se o meu australiano é fêmea ou macho?
tenho serias duvidas!!ao redor da narina é um azul bem descreto
os machos das fotos aí tem um azul bem forte ?

jcesardutra disse...

Dayberlan els sempre podem ficar juntos, desde que tenha espaço suficiente e em caso de reprodução em viveiros deve haver também muitas caixas ninho de sobra para evitar as brigas das fêmeas.

jcesardutra disse...

Dayberlan eles formam casais ao gosto deles e se antes estavam acasalado com outros é porque não tiveram a chance de escolher. Sempre o macho ou a fêmea escolhe o que esta mais quente, mais pronto para reproduzir.

dayberlan disse...

tenho 2 casais eu botei 5 coixas ninho ta bom??
qual a postura de femea quando ela esta com ovos dentro dela?
pq quando eu comprei a amarelinha ela estava vinha agora ela esta com o peito grande e a bumdinha dela esta cresendo o q sera isso??
e obrigado pela resposta

dayberlan disse...

e mais ela nao tinha o peito grande nao

jcesardutra disse...

Rodrigo não se transporta fêmeas com ovos no ninho, pois eleas abandonam. Tem que esperar descascar e depois sim. Estes ovos tem que ser descartados.

jcesardutra disse...

Paulo vai depender de qual mutação ele é , se é normal azul verde ou cinza, ou lutino (amarelo de olhos vermelhos), albino, arlequino(pintado ou malhado). Eles apresentam a cor da cera de acordo com a mutação a que pertencem. Deverás comparar com os periquitos iguais a ele. Se me mandares fotos da cara dele eu posso te ajudar. Mande para o meu e-mail : jcesardutra@yahoo.com.br .

dayberlan disse...

tenho 2 casais eu botei 5 coixas ninho ta bom??
qual a postura de femea quando ela esta com ovos dentro dela?
pq quando eu comprei a amarelinha ela estava vinha agora ela esta com o peito grande e a bumdinha dela esta cresendo o q sera isso??e mais ela nao tinha o peito grande nao
e obrigado pela resposta

rodrigo disse...

obrigado!!!!!

jcesardutra disse...

Dayberlan se coube cinco caixas então o espaço é grande e vai dar tudo certo. A fêmea põe de dois em dois dias, normalmente. O peito grande é porque ela esta engordando e a barriga também, cuidado com alimentos gordurosos e engordativos, ela não deve engordar muito.

Paulo disse...

Já mandei a foto!
vlw

dayberlan disse...

ok mais como eu vou saber quando ela ta com ovo dentro dela???
as caixinha estao perto uma de outra tem problema ??
obrigado vlw mesmo

Paulo disse...

Eu de novo, O senhor conseguil indentificar o meu passaro se é femea ou macho?
vlww

jcesardutra disse...

Dayberlan elas ficam como oveiro baixo então nota-se um volume maior na regão da cloaca, mas isto não é importante, pois em seguida elas põem mesmo, o importante é observar se ela esta bem, se vôa bem e se está agitada porque quando elas se encolhem e ficam com dificuldades de voar e até de andar então pode ser probemas para expulsar o ovo. sto é raro de acontecer e acontece principalmente com fêmeas uito jóvens, por estarazão nao se acasala f~emeas com menos de oito meses. As caixas devem ficar a uma boa distancia umas das outras, 20 cm + ou -. E tem que haver caias de sobra .

jcesardutra disse...

Paulo sinceramente se eu consegui eu te respondi, caso contrário deu algum problema com a internet e não consegui te responder. Se isto aconteceu me desculpe pois tento ajudar todas as pessoas que me pedem. Se isto aconteceu por favor me mande de novo que eu darei uma atenção especial, valeu?

dayberlan disse...

ei quando o periquito esta mudando as penas e preciso da olguma coissa pra ele??
quando ela muda as penas de,demora ainda pra ele acasalar??

Paulo disse...

Está tudo bem, mando sim a foto de novo ''PARA O SEU IMAIL''
daí vc me ajuda!
Obrigado

jcesardutra disse...

Dayberlan sempre devemos dar uma alimentação variada em sementes, fôlhas verdes, areia, frutas e no período de muda das penas eles precisam de um fortificante para se reestabelecerem mais rápido. Eu uso Hemolitam, revitalizante Alcon, vitagold ou outro nesta linha. Mas muito cuidado, mantenha fixa as proporções das sementes deles, se ficar mudando a ração cada vez que for comprar eles nãosaem da muda nunca.

dayberlan disse...

ok vlw mesmo

jcesardutra disse...

Paulo estou aguardando as fotos então.

Bruno disse...

Oi tudo bem?,Cesar se eu juntar um casal de periquitos australianos um verde e um cintilante celeste qual seria a cor dos filhotes?

jcesardutra disse...

Bruno pra responder de súbito eu te diria que dariam somente filhotes verdes, 50% cintilantes e 50% normais. Sê o verde for portador de azul, daí nascerão também filhotes azuis, (cintilantes e normais). Valeu?

Walace disse...

Olá! Há três dias atras meu pai achou um periquito na rua e trouxe pra nós cuidarmos..ele tava bem abatido..dp comprei ração e ele melhorou bastante agora anda pra td lado e tah menos assustado..ele tem uma asa cortada acho então dexamos ele solto tem problema?? ou eh melhor uma gaiola?? devo colocar ele em algum lugar pra dormir tipo uma caixa ou dexar ele no lugar q ele achar melhor mesmo??
ontem achei q ele tava tremendo mto, e respiração ofegante mas hj acho q não tah mais..
soh q fica bicando as penas e esticando uma pata as vezes
serah q precisa levar ao veterinário?
obrigado

Bruno disse...

valeu!

jcesardutra disse...

Walace ele até pode andar solto, mas sempre que estiver sob atenção total de alguma pessoa, pois fica muito exposto a ataques de algum animal doméstico e a vários acidentes mortais mesmo dentro de casa. Mais seguro é numa gaiola quando estiver sozínho. Alias periquitos são aves que vivem em bandos, ou consigas uma compania para ele ou coloca em um viveiro onde ele tenha boa companhia, solitário é muito triste, ele deprime e adoece. Ele deve ter tido muito frio por falta de alimentação enquanto esteve solto, coloque o rapaz em lugar aquecido, fora do frio e do vento. Se ele ficar alegre, gritão e comilão não precisará ir ao veterinario.

dayberlan disse...

danoma quantas semana pro periquito muda suas penas???

jcesardutra disse...

Dayberlan normalmente eles resolvem em dois meses, mas cuidado com a alimentação, pois se ficar mudando a f´rmula o tempo todo eles ficam meses e meses mudando. Com qualquer outro pássaro ou ave é assim, devemos manter constante as proporções dos alimentos básicos deles.

dayberlan disse...

minhas periquitas australiana comesa a entra no nino


quando elas comesa a entra assim esta perto dela acasalaren?????

jcesardutra disse...

Dayberlan provavelmente elas estão preparando o ninho para reproduzir em breve.

Paulo disse...

Oi,tudo bem?
É q comprei um australiano (macho)a dois dias, e queria saber se vai demorar muito para eles reproduzirem??
já até coloquei a caxinha!!
o macho tem as seguintes cores:verde,azul,preto e a cabeça amarela a femea é cintilante azul celeste q cor nasceriam os filhotes??

jcesardutra disse...

Paulo provavelmente este teu macho verde é portador de azul então os filhotes nascerão azul e verde.

Paulo disse...

É q comprei um australiano (macho)a dois dias, e queria saber se vai demorar muito para eles reproduzirem??

jcesardutra disse...

Paulo eles vão ter que se acasalar primeiro e depende da aceitação do casal, pode levar até um mês, se não criarem teras que trocar.

dayberlan disse...

minha periquita femea ta ruendo a caixinha toda
a pergunta e vai demora pra ela se acasala ou ja se acasalo???

jcesardutra disse...

Dayberlan, acasalar significa aceitar o macho e foi isto que ela já fêz, agora ela esta se preparando para pôr, ela esta preparando o ninho, normalmente depois disso não passa de um mês e começará a postura.

jcesardutra disse...

Dayberlan ela já se acasalou esta roendo a caixa num ritual de praparação do ninho. Muitas vezes roem tanto que temos que remendar a caixa.

Mauro Costa disse...

Parabéns! Estou muito satisfeito em ter encontrado seu blog. Aqui de uma forma clara e objetiva, consigo aprender muito. Obrigado por suas ótimas dicas.

Mauro Costa disse...

Como faço para obter azul de face amarela?

Obrigado!

Mauro Costa disse...

Como faço para obter azul de face amarela?

jcesardutra disse...

Mauro esta é nossa intenção, e também estamos abertos a novos conhecimentos com informações e perguntas diversas a respeito destas aves maravilhosas.

jcesardutra disse...

Mauro a face amarela ( nos azuis é claro) é uma mutação á parte e sómente com um destes conseguiremos obter filhotes FA em nosso criadouro. Não é difícil encontrar, é comum atualmente, existem os gold face (face ouro) estes sim são mais raros. Á partir dsetembro de 2009 terei ambos á disposição para venda. Todos ingleses.

dayberlan disse...

abrigado pela dica

Paulo disse...

Obrigado!

Paulo disse...

Mais outra pergunta,Tem q colocar algo dentro do ninho?,,algodão,, por exemplo,ou ela põe na caixianha sem nada dentro mesmo??

CARLOS disse...

QUERIA SABER SE EU COLOCAR PIRIQUITOS FILHOS DO MESMO CASAL, OU SEJA, IRMÃOS, ELES CRIAM?

jcesardutra disse...

Carlos eles criam mais ficam mais sucetivéis a doenças devido a consanguinidade. Deve evitar este tipo de acasalamento.

jcesardutra disse...

Paulo eles põem na caixinha sem nada, apenas na madeira.

dayberlan disse...

e o ninho q ela esta ruemdo estava numa ma posseçao eu arumei
tem algun problema ???

Paulo disse...

Eu os juntei já tenhe uns 6 dias mas pelo pouco q eu consigo observar, pq a tarde eu vou para a escola,eles não se dão muito bem eles ficam um pouco separados meio distantes,eu tenho q separar o dois por alguns dia sei lá algo parecido?/femea passa o tempo todo roendo o ninho!!
eles não estão se dando bem??

jcesardutra disse...

Dayberlan depois que ela colocar os ovos não deve mexer mais, antes tudo bem.

jcesardutra disse...

Paulo algumas vezes eles precisam de mais tempo para se adaptarem. O mais importante é que sejam realmente um casal.

jcesardutra disse...

Estão sim Paulo, o começo é assim mesmo.

filipe santos disse...

caro cesar sou um portugues que esta na irlanda,comecei a pouco a criar piriquito ingles,o seu blog tem ajudado muito por minha parte muito OBRIGADO.

jcesardutra disse...

Felipe fico contente por isso e aproveite que este teu mundo é bem melhor que o meu para se adquirir periquitos de qualidade. Felicidades, Julio

Bruno disse...

Os meus australianos vivem trocando carícias isso quer diser q eles já se acazalaram?
agora falta só eu colocar a caixinha??

jcesardutra disse...

Se forem casais sim Bruno, porém não se engane, eles trocam carinhos entre sí mesmo quando do mesmo sexo.

André disse...

No momento so tenho dois periquitos que briga demais agora q ela botou o ovo, mas ele nao entra na casinha pra chocar nem deixa ela entrar então resolvi tentar chocar o ovo com o calor de uma lampada, fiz certo?
Se fiz preciso de ajuda.obrigado.

Julio Dutra disse...

André eu lamento te informar, mas esta tudo errado. Não deveriam estar brigando, acredito se tratar de duas fêmeas (?). Quanto ao choco só funcionaria se fosse numa chocadeira apropriada com umidificação e rotação do ovo. E quando ele nascesse como seria alimentado? É possível alimentar com conta gotas, mas não conseguirá chocar somente com o auxílio da lâmpada. Sê possível me mande fotos das caras deles para dar uma analisada, te respondo em seguida. (quanto ao sexo).