Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Algumas fotos interessantes.












Mais curiosidades:
Seja bem vindo!!!!
O mais colorido de 2008.
Periquito de sorte
PERIQUITOS - Aves ou pássaros?

10 comentários:

Marlon disse...

Fala Chefe, Muito boa essa turma, heim. Parabéns!

Marlon disse...

Júlio, Nesta época do ano o ideal é tirar os ninhos das gaiolas/viveiros e aguardar a muda das aves, não é mesmo? E retornar em junho, para uma nova safra de crias. Correto?

Giácomo disse...

Julio,qual as cruzas para tirar filhotes adas?

OBS. Estava lendo em algum artigo sobre periquitos e foi escrito que o forte na criação é de fevereiro a abril ou maio confere.

karol disse...

Olá..
Por favor, tire-me uma dúvida urgente, Peguei um periquito australiano na casa de um primo, pois sabia que lá ele vivia muito estressado la.
Só que ele tá com as peninhas caindo, ele sempre teve a barriguinha sem pena, nunca nasceu, agora as peninhas ao redor do olho estão caindo e ele tá ficando todo pelado. Nem rabinho ele tem mais.
O que eu faço? Sinto muita pena dela, não quero deixar ela morrer assim.
Qual o remédio bom pra queda de pena? ou alimento?
Espero que você possa me ajudar, estou realmente preocupada.
Obrigada.

karol disse...

Olá..Estou precisando urgente de ajuda com meu periquito australiano.
Peguei de volta uma fêmea que havia dado para um primo, pq percebi que ele, por ser criança, estressava muito o bicho. Quando a comprei, ela não tinha parte das penas da barriga, pensei que nasceriam, mas nunca nasceram. O pior foi que depois outras peninhas começaram a cair ao redor do olho, nas perninhas e no rabo. Ela tá quase toda pelada. Sua pele tem um aspecto saudável, ela tá comendo e cantando normalmente. Trouxe ela aqui pra casa pra vê se era questão de estresse que ela tava sofrendo, mas gostaria de saber se poderia ser alguma doença e qual tratamento ue eu posso utilizar.
Espero que vc possa me ajudas.
Obrigada.

Marlon disse...

Bah, cadê a turma? Não há mais perguntas? E, se não há perguntas, não há respostas... E se não há respostas, não aprendemos com o mestre periquiteiro, aviador reformado Júlio César. Brincadeiras à parte, desejo a todos os leitores e à você, Júlio, um Santo Natal e um 2009 de muitas realizações (e com muitas crias com porte de campeão). Abraços!

jcesardutra disse...

Karol isto é fruto do estresse e do mal cuidado que ele teve. Se não for tratado corretamente corre o risco de não empenar mais. Ele está precisando de um produto que é pingado na nuca para afastar qualquer tipo de parasitos externos. (eu uso allax) mas existem outros, são á base de ivermectina. Ao mesmo tempo deve ser dado vermífugo, eu uso o avitrin vermífugo, mas també exinstem outras marcas. Depois disto ele deve receber um fortificante, um tônico. Eu uso vitagold por 30 dias. Colocar vasilha com água e umas 3 gotinhas de iodo para ele tomar banho. Á princípio parece difícil mas não é. Muita atenção nos medicamentos, pois devam ser usados seguindo-se corretamente como manda na bula. Estes medicamentos nã custam caros e depois voce os coloca em u sacquinho plástico e guarda na geladeira pois usará por outras vezes a cada seis meses. Melhore també a alimentação dele.

jcesardutra disse...

O periquito australiano cria bem o nao todo, porém devemos evitar os meses muito frios no sul do pais e os muito quentes pois prejudica bastante principalmente as fêmeas.

marcio alvarenga disse...

e serio. vou comecar uma criacao. podes me ajudar? alvarenga

jcesardutra disse...

Marcio com certeza terei muitas dicas sempre e para quem começa é importante não errar muito no iníciopara não desestimular.