Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fotos - Periquitos saudáveis

Recebemos algumas fotos dos periquitos do leitor e amigo Marlon. Selecionamos esta para publicar aqui no Vida De Perquito.

imagem_032

Da gosto de ver aves realmente com aspecto saudáveis. Com certeza, proveniente  de muito capricho no trato.

Caro Marlon, parabéns e muito obrigado pela sua participação!

8 comentários:

Marlon disse...

Olha aí parte dos meus periquitos. Valeu Júlio, obrigado.

jcesardutra disse...

Marlon eu não tinha visto ainda, pois quem faz esta parte é o meu filho, ficou legal e eles são australianos muito bem tratados e bonitos mesmo. Dá até para misturar alguma coisa de inglês e tirar uns mestiços bem legais. Abraços, Julio

mara oliveira disse...

São muito lindos...Parabéns ao criador deles!

mara oliveira disse...

júlio..não sei o que está acontecendo,mas não estou conseguindo achar minhas perguntas e respostas.Dá pra vc me instruir?Abraço

Responsável : Ronaldo M. Senna disse...

Olá Julio, aprendi muito com seu site, com certeza de muito valor para os amantes de periquitos. Estou iniciando criacao em Salvador e recentemente solicitei informacoes sobre viveiros e fui prontamente atendido. Sempre acesso e procuro coisas novas para poder dar conforto para essas criaturas amáveis. Parabéns...

Julio Dutra disse...

Quero mandar um recado a meu amigo Felipe, realmente não encontrei a pergunta ou o comentário dele, Felipe manda de novo, por favor. Queremos tirar suas dúvidas. Julio.

Felipe disse...

Júlio, tenho um periquito em muito mau estado, por isso preciso de ajuda!
Quando o comprei estava-me iniciando neste hobbie e eis que o comprei com sarna!!
A sarna desenvolveu-se bastante até que comprei "p-salbe" e o começei a tratar, antes disso soltei-o num viveiro e outros periquitos o feriram nas asas, de tal forma que já passaram mais de seis meses e ele ainda não consegue voar!!! Mal ele foi ferido retirei-o juntamente com a fêmea que ele escolheu para uma gaiola pequena, e foi aí que tratei-lhe da sarna. Aproveitei e deitei vitaminas na água, cenoura e alface, para que ele pudesse voltar a voar. Eis que à medida que fui tratando da sarna notei que ele tinha muita à volta do bico, nas patas, na coacla e nas asas! À volta do bico e nas patas já desapareceu, nas asas e na coacla ainda tem um pouco! Será que ele consegue voltar a voar, ou n conseguirá mais?? Que posso fazer para que ele volte a voar, já tentei dar maçã, pepino, pêra, pimentão, baginha e melão só que ele só come cenoura e alface, para além da alpista e papa amarela!
Este periquito comparado com a fêmea possui uma respiração mais acelerada, quando vou ver as narinas às vezes estão um pouco entupidas e retiro o que entope com um alfinete, qual será a causa deste problema, que devo fazer?? Após ter desparecido a sarna do bico começou a aparecer um casco no bico um pouco amarelo-acastanhado, n sei o que pode ser mas até parece que o bico se está a desfazer, num lado do bico até tem uns furinhos. O que devo fazer?? As unhas também crescem de forma anormal, n sei o que se passa com ele mas sei que ele está muito mal, que posso fazer? O periquito fêmea pode apanhar sarna?? A sarna é contagiosa? Devo deitar também remédio nela, é que não apresenta quaisquer sinais de ter sarna!!
Agradeço muito a sua ajuda!!!
Deste seu amigo, Felipe...

Julio Dutra disse...

Felipe este teu periquito esta realmente em maus lençóis, precisa de ajuda, mas o pior dele é este ácaro que ataca a respiração, não da para garantir quanto que o ácaro já invadiu as vias aéreas, por isso a respiração acelerada. Vais fazer o seguinte: Deixa-o junto com a fêmea e trate os dois com allax. Dez gotinhas atrás do pescoço em cada um deles. Abra bem as penas e deixe que as gotas atinjam a pele. Neste macho deverás dar também um ataque mais direcionado a estas cracas (e) ou sarna que se apresentam por todo o corpo, inclusive sobre o bico. O melhor para ele agora é SBP, o inseticida doméstico á base de água, “á base de água”, certo? Agite bem o frasco do SBP e espirre um jato longo sobre uma folha de papel e depois passe a substancia expelida em todas as cracas dele. Repita no outro dia e no terceiro tem que dar um banho nele. Coloque uma banheira com água e umas gotinhas de iodo e deixe que eles tomem banho á vontade. Sê não tomarem por iniciativa própria então deverás lavá-los com esta água, secá-los e deixá-los fora de qualquer corrente de ar frio. Continua com boa alimentação e de uma semana para se recuperar de tudo. Quanto a voltar a voar, depende do estrago que fizeram nele, mas demora um pouco. Somente depois disto tudo é que vamos saber se a respiração melhorou ou não, e a sarna com certeza estará curada.