Recebemos algumas fotos dos periquitos do leitor e amigo Marlon. Selecionamos esta para publicar aqui no Vida De Perquito.
Da gosto de ver aves realmente com aspecto saudáveis. Com certeza, proveniente de muito capricho no trato.
Caro Marlon, parabéns e muito obrigado pela sua participação!
8 comments:
Olha aí parte dos meus periquitos. Valeu Júlio, obrigado.
Marlon eu não tinha visto ainda, pois quem faz esta parte é o meu filho, ficou legal e eles são australianos muito bem tratados e bonitos mesmo. Dá até para misturar alguma coisa de inglês e tirar uns mestiços bem legais. Abraços, Julio
São muito lindos...Parabéns ao criador deles!
júlio..não sei o que está acontecendo,mas não estou conseguindo achar minhas perguntas e respostas.Dá pra vc me instruir?Abraço
Olá Julio, aprendi muito com seu site, com certeza de muito valor para os amantes de periquitos. Estou iniciando criacao em Salvador e recentemente solicitei informacoes sobre viveiros e fui prontamente atendido. Sempre acesso e procuro coisas novas para poder dar conforto para essas criaturas amáveis. Parabéns...
Quero mandar um recado a meu amigo Felipe, realmente não encontrei a pergunta ou o comentário dele, Felipe manda de novo, por favor. Queremos tirar suas dúvidas. Julio.
Júlio, tenho um periquito em muito mau estado, por isso preciso de ajuda!
Quando o comprei estava-me iniciando neste hobbie e eis que o comprei com sarna!!
A sarna desenvolveu-se bastante até que comprei "p-salbe" e o começei a tratar, antes disso soltei-o num viveiro e outros periquitos o feriram nas asas, de tal forma que já passaram mais de seis meses e ele ainda não consegue voar!!! Mal ele foi ferido retirei-o juntamente com a fêmea que ele escolheu para uma gaiola pequena, e foi aí que tratei-lhe da sarna. Aproveitei e deitei vitaminas na água, cenoura e alface, para que ele pudesse voltar a voar. Eis que à medida que fui tratando da sarna notei que ele tinha muita à volta do bico, nas patas, na coacla e nas asas! À volta do bico e nas patas já desapareceu, nas asas e na coacla ainda tem um pouco! Será que ele consegue voltar a voar, ou n conseguirá mais?? Que posso fazer para que ele volte a voar, já tentei dar maçã, pepino, pêra, pimentão, baginha e melão só que ele só come cenoura e alface, para além da alpista e papa amarela!
Este periquito comparado com a fêmea possui uma respiração mais acelerada, quando vou ver as narinas às vezes estão um pouco entupidas e retiro o que entope com um alfinete, qual será a causa deste problema, que devo fazer?? Após ter desparecido a sarna do bico começou a aparecer um casco no bico um pouco amarelo-acastanhado, n sei o que pode ser mas até parece que o bico se está a desfazer, num lado do bico até tem uns furinhos. O que devo fazer?? As unhas também crescem de forma anormal, n sei o que se passa com ele mas sei que ele está muito mal, que posso fazer? O periquito fêmea pode apanhar sarna?? A sarna é contagiosa? Devo deitar também remédio nela, é que não apresenta quaisquer sinais de ter sarna!!
Agradeço muito a sua ajuda!!!
Deste seu amigo, Felipe...
Felipe este teu periquito esta realmente em maus lençóis, precisa de ajuda, mas o pior dele é este ácaro que ataca a respiração, não da para garantir quanto que o ácaro já invadiu as vias aéreas, por isso a respiração acelerada. Vais fazer o seguinte: Deixa-o junto com a fêmea e trate os dois com allax. Dez gotinhas atrás do pescoço em cada um deles. Abra bem as penas e deixe que as gotas atinjam a pele. Neste macho deverás dar também um ataque mais direcionado a estas cracas (e) ou sarna que se apresentam por todo o corpo, inclusive sobre o bico. O melhor para ele agora é SBP, o inseticida doméstico á base de água, “á base de água”, certo? Agite bem o frasco do SBP e espirre um jato longo sobre uma folha de papel e depois passe a substancia expelida em todas as cracas dele. Repita no outro dia e no terceiro tem que dar um banho nele. Coloque uma banheira com água e umas gotinhas de iodo e deixe que eles tomem banho á vontade. Sê não tomarem por iniciativa própria então deverás lavá-los com esta água, secá-los e deixá-los fora de qualquer corrente de ar frio. Continua com boa alimentação e de uma semana para se recuperar de tudo. Quanto a voltar a voar, depende do estrago que fizeram nele, mas demora um pouco. Somente depois disto tudo é que vamos saber se a respiração melhorou ou não, e a sarna com certeza estará curada.
Postar um comentário