Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 30 de agosto de 2008

Foto da Semana!!!







Esta última foto foi enviada pelo leitor e criador Marcel Bastos, que gentilmente cedeu uma fotografia de seu exemplar





Marcel, Muito obrigado!

Se Você leitor, tiver interesse em publicar foto como Marcel Bastos, envie um email para:


vidadeperiquito@ymail.com

20 comentários:

Lucas disse...

julio, eu axo que meu piriquito pode estar com sarna.
tem algum remedio caseiro que eu possa passar que cure essa doença?!
abraços

jcesardutra disse...

Lucas, cuidado, pois sarna não é uma coisa que se desconfie, é uma coisa que se vê. Pelo menos em periquitos. O fato de eles se coçarem muito pode ser piolhos e o tratamento é diferente. Sarna é uma doença bem visível, causa descamação, roe. Em caso de piolhos existe um pó (piolhaves) e logo os piolhos se vão. Na sarna eu borrifo um jato de SBP, o inseticida doméstico a base de água num papel limpo, bem de perto e com um cotonete eu passo o material na região afetada. (algumas vezes, dependendo da gravidade de cada caso). Valeu? Abraços, Julio.

Lucas disse...

valeu julio.
vou dar uma observada melhor antes de fazer essas aplicaçoes
obrigado
abraços

Philippe disse...

como faço pra proquiar periquitos??

e como fazer pra descobrir se são machos ou femeas?

pois comprei um casal na casa de rações e o cara disse q o do bico rosa era femea e do bico azul era macho...

e gostaria tbm de proquiar periquitos..

erick fernandes costa viturino disse...

como eu faço para que minha periquita possa botar ovos me ajude
gosto muito do seu site.voltando ao assunto posso comprar 1periquita mesma ja tiver um casal posso deixar ela separada ate que sua caruncha fique pronta para se acasalar? espero sua resposta ecomo faço um poleiro

erick fernandes costa viturino disse...

como eu sei se minha periquita esta pronta se acasalar, posso deixar minha periquita separada do macho ate sua caruncha ficar marron

jcesardutra disse...

Erick, o melhor é criar casal por casal, cada casal em sua gaiola. Não precisa esperar para juntar, mas deves ter pelo menos idéia da idade dela. Com menos de 6 meses é ruim, depois dos oito é melhor. Se tiveres um viveiro maior poderás criar todos juntos colocando várias caixas de sobra para o caso de brigas entre as fêmeas.(elas brigam disputando as caixas mas depois se entendem). Boa sorte! Julio.

vinicius disse...

gostaria de saber se pode ser feito bigamia entre os periquitos sangue ingles , tipo um macho para duas femeas em um viveiro?

Foto da Semana!!! « Vida de Periquito disse...

[...] Foto da Semana Anterior! [...]

jcesardutra disse...

Vinicius é possível sim, porém o problema poderá surgir na hora de alimentar os filhotes. A maioria das fêmeas fica no ninho aquecendo os filhotes enquanto o macho traz alimentos para eles. Este macho terá de ser um campeão para alimentar duas fêmeas, vários filhotes e a si próprio. O melhor é um macho para cada fêmea. Valeu?

Jairo Rodrigues Pereira disse...

Goataria de saber o pq q a minha piriquita não bota, eu ja tenho o casal a quase dois anos, a gaiola tem o ninho, o q q ta acontecendo?o que q eu tenho q fazer pra ela botar, será q eu tenho q colocar eles em uma gaiola maior?

jcesardutra disse...

Jairo tem que ver se ela não é muito velha. Se tiver mais de cinco ou seis anos talvez não coloque mais. E o macho está galando ela? Quando você fala que colocou ninho está se referindo a caixa ninho para periquitos certo? Pois os periquitos não fazem ninho eles põem direto em uma caixa própria com covinha para os ovos não rolarem. Estas que vendem em casas de comércio de pássaros. Se a gaiola for maior também ajuda, pois eles conseguirão voar pelo menos um pouco e isto da mais saúde e ajuda na reprodução. A caixa pode ser adaptada pelo lado de fora para sobrar mais espaço na gaiola Valeu?

Jairo Rodrigues Pereira disse...

Não ele não cruza nela, eu nunca ví, e o ninho é sim, a que vende no no comércio pra pássaros, para piriquitos, e eu acho q eles não são velhos.

jcesardutra disse...

Jairo dizem que um casal sozinho não cria porque eles sempre viveram em bandos na natureza lá na Austrália. O que eu observo é que tendo 20 casais criando eles fazem um barulho danado e isto é bom para eles e criam bastante. No teu caso o remédio e esperar ou conseguir criar pelo menos mais um casal. Boa sorte!

Jairo Rodrigues Pereira disse...

Julio muito obrigado pela à sua ajuda e atenção!! fique com DEUS!!

mara oliveira disse...

Júlio eu queria saber o nome do periquito amarelo com verde, da foto de agosto enviada por Marcel;ele ou melhor ela(eu acho)é muito linda.Não consigo saber quando é cintilante,ou alerquino ou normal.Já vi que isso não é tarefa muito fácil pra leigos.Pode me instruir?Queria poder saber definir os meus.Abraços

mara oliveira disse...

júlio,vc pode me responder a pergunta do dia 22 de outubro?É sobre a foto enviada por Marcel.Estou aguardando!

jcesardutra disse...

Mara não sei o que houve mas consultei todas as perguntas do dia 22 de outubro e nãp consta a pergunta do Marcel. Por favor pergunte de novo eu sempre tenho muita satisfação em responder.

erick fernandes disse...

julio,posso deixar os periquitos separados eu nao sei se eles sao casal mais gostam um do outro.
o ninho dos periquitos tem que ficar fechado ou aberto para olhar se ja botaram.
julio porque as periquitas devem comer calcio se elas nao comerrem elas comem os ovos??

jcesardutra disse...

Erick deixe juntos até teres certeza e se não brigarem não a problemas de ficar juntos. A caixa ninho que uso tem uma tampa e eu á levanto para olhar lá dentro. Quanto ao cálcio é para evitar que elas façam isto.