Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Periquito violeta visual - Primeira parte.






PERIQUITO VIOLETA VISUAL. Primeira parte.

Só é violeta visual nos azuis e com no máximo um fator de escuridão, ou seja, no máximo num azul cobalto.

Sê o periquito for um malva não poderá ser um violeta visual, pois o malva tem dois fatores de escuridão. Por isso teremos azul celeste violeta e azul cobalto violeta. O malva é muito escuro para permitir que outro fator escuro se expresse.

Outros periquitos como os recessivos, portam a mutação recessiva e sempre que acasalados com outro da mesma mutação é certo que os filhotes serão recessivos. Nos violetas não podemos falar desta maneira, pois um periquito não porta violeta, ele “tem, possui” um ou dois fatores violetas e nem sempre quando acasalado com igual terá filhotes violetas.

Portanto o periquito que conhecemos como violeta é um azul com fator ou fatores violeta.

Então, podemos ter um azul celeste normal, um azul celeste com um fator violeta e um azul celeste com dois fatores violetas.

Da mesma forma o azul cobalto.

Todas as outras cores podem ter o fator violeta, um ou dois fatores, o que irá escurecer a cor deste exemplar, diferenciando de outro que não o possui, mas nenhum destes será violeta visual. Um verde escuro com fator violeta será mais escuro que um verde escuro que não possui, etc.

Serão violetas visuais quando forem: Um celeste com dois fatores violetas, um cobalto com um fator violeta e também um cobalto com dois fatores violeta.

1 comentários:

Julio Dutra disse...

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br