Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estação fria no hemisfério sul.

Tenho visitado alguns criadores de periquitos na região sul e a queixa é geral ao se referirem á ovos brancos (inférteis), neste período de junho - julho e agosto. O frio é realmente algo que os periquitos não gostam e fica mais difícil produzir nesta época.

Por dois anos consecutivos tive esta experiência e somente coloco caixa ninho fora destes três meses frios e também evito no auge do verão do sul que é janeiro fevereiro e março. Aproveito estas épocas para recuperar os periquitos, vermifugando e fornecendo revitalisantes para eles. Sobra bastante tempo para reproduzir quando o clima se apresentar mais ameno e isto ocorrerá em final de março, abril, maio e também em setembro, outubro, novembro e encerrando em dezembro.

Respeito sempre três rodadas por casal, no máximo quatro dependendo da situação em que se procedeu as três e não mais que isso. Cada casal e principalmente as fêmeas passam por um período de recuperação de sessenta dias, onde recebem uma voadeira maior para se exercitarem, tomar banhos, banho de sol, vermífugo, vitaminas e sais minerais, boa alimentação com muita folha verde e depois disso estarão aptas para mais um período reprodutivo. Sê tiver que esperar passar o frio ou o calor, sem problemas, o resultado depois será sempre melhor.

1 comentários:

Julio Dutra disse...

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br