Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia de lançamento do FORUM Vida de Periquito

Hoje comemoramos mais uma etapa da vida do Portal Vida de Periquito com o lançamento de nosso forum de discussão. Aqui nossos leitores poderão recorrer aos demais usuários e moderadores de plantão sobre suas dúvidas e experiências.
Esperamos sinceramente que esta ferramenta seja suficientemente útil e colabore com todos os criadores de periquitos.

Abraço a todos e boa leitura.

2 comentários:

celia rodrigues disse...

BOA TARDE!!

TENHO O2 VIVEIROS GRNDES DE 2,0 X 3,0 MT DE ALTURA COM 30 CASAIS CADA. MAS GOSTARIA DE SABER PQ OS FILHOTES MORREM DEPOIS DE QUASE VOANDO.

OBRIGADO

Julio Dutra disse...

Célia Rodrigues quando um filhote morre deve ser examinado com bastante atenção para alguns sinais físicos da causa morte. Temos que ver se têm ferimentos, alguma lesão ou mesmo um pequeno furinho na pele principalmente na cabeça. Deve ser examinado o papo para ver se estava se alimentando. Tem que ser observado se tem sinais de enterites e neste caso a região da cloaca estará suja com manchas ou mesmo com fezes e também se antes de morrerem foi observado algum sinal de doença, pois eles costumam ficar tristes e embolados antes de vir a morrer. Neste teu caso acredito que sejam muitos casais neste viveiro, o excesso de aves causa stress e pode fazer com que os novinhos morram nesta confusão de periquitos. Outra hipótese é que alguns casais agridem os filhotes quando “esquentam” e querem reiniciar outra ninhada mesmo antes de seus filhotes estarem prontos para abandonarem o ninho e irem à luta, se alimentando por conta própria. Não é muito comum atacar seu próprio filhote causando a morte dele, mas acontece. Outros adultos no viveiro também podem atacar filhotes na hora de disputar espaço para se alimentar. Tudo isto acreditando que vivem todos com saúde, vermifugados, bem alimentados, boa higiene e proteção com frio e ventos principalmente á noite, pois necessitam de todos estes e mais cuidados para se criarem com sucesso. Sê tudo estiver correto na colônia não há mortes de filhotes nesta idade e o criador tem que estar atento até descobrir o que realmente acontece, pois são inúmeras as possibilidades e somente com muita observação é que vamos acabar descobrindo.