Fabio Guedes é um desses apaixonados pela criação de periquitos australianos e como sabe que estamos sempre á espera de novidades resolveu nos presentear com estas fotos dos mais novos filhotes nascidos em seu criadouro. Obrigado Fabio espero que a turma curta bastante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comments:
Belos Filhotes.
http://www.cbraves.net/
Boa noite ,quero parabenizar Nosso amigo Julio pelo melhor portal sobre periquitos que conheço e digo aqui pra todos so foi possivel eu conseguir essa ninhada graças a ajuda do nosso querido amigo
obrigado e esses filhotes eu dedico ao
Portal Vida de Periquito
Valeu camarada, realmente filhotes bastante espertos.
Esta é a intenção do blog, ajudar aos iniciantes na criação desta ave australiana que é criada no mundo inteiro.
Parabéns, pelo seu blog. Estou sempre passando para dar uma olhada e aprender sobre estas aves que são minha paixão...
Júlio, tenho quatro casais mas ainda não reproduziram, por isso fiquei curioso com esse tanto de fezes, é normal? Quando estão no ninho de quanto em quanto tempo se limpa? E como se limpa?
Desde já obrigado...
Raimundo Nonato o ninho pode ser limpo sempre que precisar, pois não devemos deixar que fique sujo e contamine os ovos. Apesar de que, se as fezes forem sequinhas, não há problema, é só retirar o excesso. O problema são as fezes moles que ocasionam uma meleca geral. Eu uso serragem na parte anterior da caixa (bastante) e um pouquinho também no ninho (bem pouco). A caixa pode ser lavada com água e sabão, seca com um pano e depois flambada na boca do fogareiro para esterilizar. Deixe esfriar e devolva á gaiola. Tem que ser observado a consistência destas fezes, ser forem mito moles, pode ser devido a alimentação. Sê for diarréica terá que ser tratada, só se for diarréica.
As fezes tem um papel muito importante no ninho das aves. Ela tem como objetivo, fermentar e aquecer o ninho... Não é recomendável retirá-la...
Com certeza, faltou dizer aqui sobre as fézes secas, durinhas que ajudam a aquecer os filhotes, estas não são problemas, só quando em demasia concorrendo com o espaço útil no ninho. Quanto a limpeza que nos referimos é quando as fézes estiverem muito mole, pastosa ou mesmo diarrêica. Estas costumam colar nos pés dos filhotes e formar grandes bolas que acabam prejudicando.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br
Postar um comentário