Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DILUÍDOS

Os periquitos pertencentes a esta mutação são chamados amarelos quando pertencentes à linha verde e esbranquiçados quando pertencentes à azul. O gene responsável por esta diluição é o mesmo nos amarelos e nos esbranquiçados, a diferença é somente a presença ou a ausência do pigmento amarelo. Os diluídos são os mais recessivos da série asas cinza/asas claras/diluídos. Na aparência são semelhantes aos verdes e aos azuis normais, porém com as cores muito diluídas. Apesar de possuir as marcas bem visíveis no dorso, tem o mesmo tom no corpo e nas costas.
















3 comentários:

VictorCosta disse...

Olá, Júlio!
Já nos comunicamos por email, eu estava com um problema realtivo ao meu violeta/face amarela e vc foi mt prestativo... Hoje eu tenho uma fêmea que se assemelha muito à primeira imagem, (praticamente igual) ela é diluída?

Julio Dutra disse...

Victor Costa se é praticamente igual então podemos dizer que sim, é uma diluída, e se for azul se chama esbranquiçada, se fosse verde com as asas amarelas se chamaria amarela, que é o diluído na série verde. Quando tem as barbelas cinza, tem as asas e as marcações cinza e o corpo é bem claro neste caso é uma asa cinza. Sê tiver as asas muito claras, quase de um branco opaco e o corpo praticamente na cor dos normais, (com muito pouco clareamento), então seria uma asa clara. Sê não apresenta estas diferenciações e características, então cai na malha dos "diluídos". Diferente disso e muito complicado é quando a turma vai misturando uma com a outra e depois de vários cruzamentos não conseguimos mais definir exatamente á que mutação pertence. Valeu?

Julio Dutra disse...

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br