Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Curiosidades: Idade dos periquitos

Atualmente temos como expectativa de vida para um periquito, entre cinco e dez anos. Porém consta na história deles que um periquito chamado Charlie viveu 29 anos e 2 meses. Nasceu em 1948 e morreu em 1977 em Stonebridge, Londres.



Esta curiosidade consta no livro "Tudo Sobre Seu Periquito Australiano", de Bradley Viner, da editora Ringpress Books.



Leia mais:

Idade correta para acasalamento.

Vídeo: Alimentando Filhotes de Periquitos

Mapa das aves no mundo

Periquitos Asas de rendas

5 comentários:

Gabriella disse...

Minha periquita tem uns 5 anos e ela fica balançando no pauzinho meio fraca voce acha que pode ser a velhice? ou ela ta com alguma doença ?

Julio Dutra disse...

Gabriella cinco anos é um pouco velha para reprodução, mas não deve estar fraca a este ponto de se desequilibrar assim. Há quanto tempo ela não toma um vermífugo e um revitalizante? Ela se exercita (voa pelo menos um pouco em uma voadeira maior (viveiro)? Pega um pouquinho de sol? E a alimentação dela é balanceada? Tem que observar estes detalhes, são importantes para a saúde apesar da idade dela.

Aline disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Bom dia

Estou pensando em iniciar uma criação de periquitos já li algumas coisas e possuo algumas informações, porém gostaria de saber como identifico a idade dos periquitos, por exemplo um periquito para reprodução não pode ter menos de 8 meses e mais de 4 anos. Em aviculturas os periquitos estão em uma gaiola todos misturados como identifico por exemplo se o periquito tem mais de 1 ano ?

Julio Dutra disse...

Eu tenho artigo neste blog mostrando fotos de periquitos jóvens, filhotes e de adultos, mas para saber exatamente se tem um ano ou um pouco mais é praticamente impossível. Neste caso o ideal seria comprar na casa de algum criador, pois eles conhecendo o plantel poderiam informar exatamente a idade. Meu conselho é que compre apenas filhotes ou jóvens. Aqueles com unhas curtas, ainda com as listinhas zebraicas até o bico, pois quando são adultos eles ficam com a testa branca ou amarela, conforme o caso. Cromprar sempre novos, pois os adultos já foram experimentados e podem estar na loja por haverem apresentado algum problema. Além da vantagem de ter casais para ciar por alguns anos. Compre periquitos alegres, olhos brilhantes, ativos. Não compre com sarna, fézes grudadas na cloaca ou tristes, apáticos.